Mãe de Bolsonaro: "Ele não era de falar besteira"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dolan
Contato:

Mãe de Bolsonaro: "Ele não era de falar besteira"

Mensagem por Dolan » 03 Mar 2015 15:55

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2 ... teira.html

Geral 03/Mar/2015 às 14:52
Mãe de Bolsonaro: "Ele era humilde, não era de falar besteira"

"Criei com muito amor. Não queria que fosse uma criança estúpida, bruta, falasse besteira. Dava comidinha na hora certa [...]". Após Bolsonaro afirmar que mulheres devem receber salário menor por possibilidade de engravidar, reportagem foi saber o que pensa a mãe do deputado sobre suas declarações e como ele foi criado. Apesar das polêmicas, mãe diz compreender 'o jeito' do filho

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), recentemente, afirmou que as mulheres deveriam receber salário menor porque engravidam e prejudicam o empresariado, com a licença-maternidade. A revista Crescer, escrita para mães e gestantes, resolveu procurar a mãe do deputado para uma entrevista.

“Era digno, não era de falar besteira”, disse Dona Olinda Bonturi, de 89 anos, à revista. Durante a conversa, a mãe de Bolsonaro revela como o educou: “com amor, muito amor”. “Não maltratei nunca um filho, nunca fiquei brava nem disse: ‘Vai apanhar’. Apanhar, não. A gente conversa com a criança”, contou a senhora, em nítida discrepância ao atual posicionamento e declarações agressivas do deputado federal.

“Não queria que fosse uma criança estúpida, bruta, falasse besteira”, disse Dona Olinda.

Quando criança, sua mãe relatou, emocionada, que ele “era humilde, manso, (…) reservado, quieto, compreensivo, um filho mesmo maravilhoso”.
Polêmicas

Bolsonaro coleciona uma série de declarações polêmicas. O deputado já chegou a afirmar que prefere que o seu filho morra em um acidente do que “apareça com um bigodudo”. Em outro episódio embaraçoso, o parlamentar disse que a deputada Maria do Rosário não merecia ser estuprada porque ela não merecia.

No ano passado, Bolsonaro xingou uma repórter que o entrevistava, ao vivo. Manuela Borges foi chamada de idiota e analfabeta, além de ouvir a frase “você está censurada” da boca do parlamentar. Manuela processou o deputado.

“É o jeito dele. Não é má pessoa”, diz dona Olinda, mãe de Bolsonaro, o terceiro de três filhos; três homens e três mulheres.

Jair Bolsonaro fez carreira no Exército. Hoje, é capitão da reserva. Está no terceiro casamento, deu cinco netos à dona Olinda."
-----
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Re: Mãe de Bolsonaro: "Ele não era de falar besteira"

Mensagem por Dolan » 03 Mar 2015 15:56

Resolvido o mistério... foi a criação "leite com pêra" que fez ele ser assim.

Algumas chineladas na bunda teriam resolvido. :lol:
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 03 Mar 2015 16:02

Dolan escreveu:Resolvido o mistério... foi a criação "leite com pêra" que fez ele ser assim.

Algumas chineladas na bunda teriam resolvido. :lol:
=)) =))
BÓ VOVÔ!!!!

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 03 Mar 2015 16:03

BAN!
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 03 Mar 2015 16:05

Como alguns já disseram, o Bolsonaro é o Wyllys da direita.

Ambos falam muita merda com sinal trocado.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 03 Mar 2015 16:06

ta cheirando a fake essa "entrevista", sei lá.

a velha parece ser zuadoura: "dava comidinha na hora certa".

que porra é essa velha, zoando o mestre assim pq!!??
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Dhalailama
Contato:

Mensagem por Dhalailama » 03 Mar 2015 16:08

Tem que banir o florista que , nitidamente está perseguindo o Mestre .

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Mar 2015 16:08

"Dava comidinha na hora certa" porra Bolsona, a véia te entregou legal kkkk
Imagem

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 03 Mar 2015 16:11

É uma senhora de 89 anos que fala com carinho sobre o filho, apesar desses poréns que ela cita sobre as declarações dele.

Achei bem normal a forma dela falar sobre a criação do filho.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 03 Mar 2015 16:20

Dolan escreveu:Como alguns já disseram, o Bolsonaro é o Wyllys da direita.

Ambos falam muita merda com sinal trocado.

Rs. Verdade. São o que há de pior nas duas ideologias opostas.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 03 Mar 2015 16:22

Filho_da_D.Florinda escreveu:Aliás, perfeito a posição do Bolsonaro a respeito do salário das mulheres. Empresário sofre com licença maternidade.
Minha mulher teve que fechar a empresa pq 3 funcionarias engravidaram ao mesmo tempo.

Deveria ter alguma coisa que ajudasse o micro empresário nesta situação.

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 03 Mar 2015 16:23

Se for real, estão indo na mãe do cara? lamentável.

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 03 Mar 2015 16:25

Thecker escreveu:
Minha mulher teve que fechar a empresa pq 3 funcionarias engravidaram ao mesmo tempo.

Deveria ter alguma coisa que ajudasse o micro empresário nesta situação.
Alguém sabe como funciona isso na Europa ou EUA?

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 03 Mar 2015 16:35

Mas o problema é a "idade fértil" ou a mulher casada?

Se a mulher, por exemplo, acabou de entrar na empresa, casa e engravida, aí também penso ser meio que sacanagem da parte dela apesar de não ser ilegal.

Mas se for uma mulher que está ali trampando sério há anos ou pelo menos um período já considerável e quer formar a família dela, vai ficar sem amparo?

Esse é o problema da declaração do Bolsonaro, ele jogou todas no mesmo saco como se todos os casos tivessem a mesma solução.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Mar 2015 16:54

A mulher acaba ganhando menos tbm por causa do risco de engravidar. Estudos mostram que as mulheres entram e saem do mercado de trabalho vários vezes. Isso dificulta fazer uma carreira longeva e conseguir promoções. O preconceito tem um peso pequeno nesse processo. A gravidez talvez seja o principal motivo, pois a mulher muitas vezes tem que faltar devido às complicações quando está grávida e, depois, ainda tem a licença-maternidade. Além disso, quando o filho ou outro membro da família fica doente, quem falta é a mulher. Uma funcionária com filhos pequenos dificilmente consegue fazer viagens mais longas a trabalho. Ademais, treinar um funcionário em setores que exigem qualificação é algo muito dispendioso.

O Bolsonaro foi infeliz nas suas colocações. A mulher sempre acaba recebendo salários menores por esses motivos que citei, mas se analisarmos, o salário inicial de homens e mulheres é o mesmo em qualquer empresa.

Responder