Fora do UFC desde 2011 e após passar por outras franquias, Mirko Cro Cop está de volta ao Ultimate. Aos 40 anos, o croata tem duelo marcado contra o brasileiro Gabriel Napão no próximo dia 11 de abril, na luta principal do UFC Polônia. Para este duelo, o lutador terá uma preparação diferente: habituado a fazer sparrings com lutadores especializados em Jiu-Jitsu e Kickboxing e deixar de lado lutadores de MMA, o atleta desta vez chamou Stipe Miocic, também lutador do Ultimate, para participar do seu camp. Em entrevista ao programa “MMA Hour”, Cro Crop explicou a sua mudança de planos.
“Sempre tinha ao meu lado os melhores atletas de Jiu-Jitsu ou kickboxers. Em minha carreira, nunca fiz preparação para um duelo com um lutador completo de MMA, ainda mais com um que estivesse entre os melhores. Sparring é a chave, o segredo. É necessário fazer sparring com lutadores de MMA. O kickboxer não tem ideia de como me derrubar, já o atleta de Jiu-Jitsu não consegue me socar no solo, fazer o ground-and-pound. Com isso, é necessário que eu tenha um lutador completo, que consiga usar os cotovelos no chão. Todas esses detalhes são essenciais em uma luta de MMA”, disse Mirko Cro Cop.

Vindo de duas vitórias consecutivas pelo IGF, o lutador, que também já passou pelo Pride, busca manter a sequência positiva em sua volta ao Ultimate. Para isso, conta com a ajuda de Stipe Miocic, que derrotou Gabriel Napão no ano passado, por decisão unânime dos jurados. Mirko Cro Cop comentou sobre o auxílio do seu compatriota durante o seu camp.
“O Stipe Miocic é um cara sensacional, uma pessoa muito agradável. Um cara humilde, um lutador incrível, um dos melhores da categoria. É um bom atleta, jovem e tenho certeza que terá um grande futuro pela frente”, concluiu.