
Organização de MMA tem o valor estimado em pouco mais de R$ 1 bilhão
Maior organização de MMA do mundo, o UFC agora é reconhecido como uma das marcas esportivas mais valiosas do planeta. Nesta semana, o Ultimate foi incluso no top 40 feito anualmente pela revista Forbes, ficando na décima posição.
De acordo com a publicação, o valor estimado da companhia de artes marciais mistas é de US$ 1,65 bilhão, cerca de R$ 4 bilhões, enquanto a média entre eventos com a mesma rentabilidade valeria US$ 1,21 bilhão, aproximadamente R$ 3 bilhões. Dessa forma, a marca UFC vale US$ 440 milhões, pouco mais de R$ 1 bilhão (se retirarmos US$ 1,21 bilhão de US$ 1,665 bilhão).
A lista da Forbes se divide em quatro categorias: companhias, como o UFC, eventos, como o SuperBowl, equipes e atletas. Na primeira posição ficou a marca de produtos esportivos Nike, que vale U$ 19 bilhões (R$ 46 bilhões).
Confira o TOP 10 da Forbes na lista de ‘companhias’ (valores em real, considerando a cotação de R$ 2,42 por dólar):
1) Nike – R$ 46 bilhões
2) ESPN – R$ 40 bilhões
3) Adidas – R$ 14 bilhões
4) Sky Sports – R$ 10,9 bilhões
5) Under Armour – R$ 9,9 bilhões
6) Reebok – R$ 2,1 bilhões
7) YES – R$ 1,64 bilhão
8) NESN – R$ 1,27 bilhão
9) MLBAM – R$ 1,25 bilhão
10) UFC – R$ 1,06 bilhão
Spoiler: