high crotch escreveu:
NCAA Division I Wrestling.Pra efeitos de comparação o Shane Carwin luta na II divisão. Exelente jiu e exelente trocação, ganhou do lyoto em pé quedando eventualmente.Se tornar campeão do UFC em 4 anos é pra poucos.Com mais 3, 4 anos a trocação dele sera desnivelada dos demais.É que nem o Cain, veja a evolução de alguem que ficou groque pro CONGO pra trocação monstra dele hoje em dia.
Acho o Velasquez um cara atípico pra cacete. Premiações no Wrestling, o Davis tem aos montes, e foi quedado pelo Rashad, que até outro dia era babá de defunto.
Brutus escreveu:Não é possível que ainda tem gente que não reconhece o talento do Weidman. O cara é muito bom em todos os fundamentos, bom pra caralho em pé e no chão, excelente wrestling, executa os gameplans perfeitamente. Não é pq o cara não tem golpes plásticos nem dá show que ele não é "nada demais", pelo contrário, ele é um dos maiores se não o maior talento que surgiu nos últimos anos no MMA. E o reinado dele será longo portanto vc terá bastante tempo pra entender do que esse cara é capaz.
Não estou dizendo que ele é ruim, só não vejo nada brilhante nele. E é o tipo de cara que dá dois passos e diz que mostrou ao mundo como andar pra frente. É completinho e talz, mas acho muito mais carência da categoria que qualquer coisa. Tirando Vitor e Jacaré, não vai sobrar muita coisa no peso, caso ele vença os dois, no máximo restará o Rockhold. Sigo não vendo o Weidman com um Wrestling a nível de Velasquez/Cormier no octagon, uma trocação assustadora, um chão top... Mas enfim, ele é o campeão, tem os méritos dele. Só não creio que a categoria tenha muito a oferecer.