Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
zimma
Mensagens: 256
Registrado em: 14 Jun 2014 16:29
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por zimma » 21 Fev 2015 09:10

MãoDeMacaco escreveu:Ontem foi foda, peguei um cara que tem uns 3 meses de treino, o cara disse que tava machucado e que queria ir de leve, ok. Começou o rola ele tentou uma catada nas pernas, eu defendi e peguei as costas, fui tentar ir pra montada das costas ( já tinha puxado o primeiro gancho e tava girando) do nada o cara solta o especial e explode lá de baixo e fica em posição de guarda. Depois disso começou o festival de loucura, tesoura, cabeçada, se jogar pra trás comigo mochilado, raspagem com o a perna de fora cruzando. Peguei mal demais, to com uma marca no rosto e meu kimono saiu sujo de sangue, sangue dele. Fiquei puto demais, toda vez que conseguia uma posição de superioridade tinha que parar porque ele tava machucado, mas ele tava bem pra fazer as loucuras dele. Foda.
Tem um maluco que treina comigo e usa aparelho. Sempre q a gente rola e pede pra ir devagar por causa do aparelho, mas é so começar q ele parece uma batedeira no 220v. Sempre levei de boa, ate um dia q meu pe bateu na boca dele, ai o cara ficou putinho.
Tive q falar pra ele escolher entre proteger a boca ou rolar no 220v, pq os dois é impossivel.
Imagem

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 22 Fev 2015 19:52

não tem uma defesa do katagatame que vc segura as mãos como se tivesse rezando ?
#BeGentle

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 22 Fev 2015 23:03

O triângulo de mão partindo da posição norte-sul é um golpe legal? E se com o golpe encaixado você for sentando na lateral do braço preso no triangulo de mão?
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Washington
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015 10:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Washington » 23 Fev 2015 14:50

Começando a treinar hoje!
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 23 Fev 2015 17:42

Thiago Marques escreveu:O triângulo de mão partindo da posição norte-sul é um golpe legal? E se com o golpe encaixado você for sentando na lateral do braço preso no triangulo de mão?
isso aqui?

Imagem

não vejo o porquê não ser legal. Pode fazer tranquilo. Só não entendi essa parte de sentar na lateral do braço.
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 25 Fev 2015 11:30

isilva8 escreveu:Mestre Lawyer um tempo atras voce comentou uma saida do cem kilos tipica do Rickson , e que ninguem fazia essa saida do jeito certo esticando o braço .é essa que vc mencionou ?
Silva,

Acho que eu mencionei a saída da montada, e não do cem kilos. A saída da montada típica se faz com o domínio do cotovelo do adversário e o upa girando o pescoço (olhando para trás) na direção do braço dominado. Rickson nem se dá ao trabalho... ele estica o braço apoiando a mão na virilha do adversário ao mesmo tempo em que foge o quadril. Não para um em cima!

Bom, Jiu-Jitsu oferece isso ao praticante, a chance de adaptar e criar coisas novas, dependendo do seu biotipo, tamanho de pernas, braços, etc... O Marcelinho Garcia me impressiona com essa “dinâmica improvável”, onde não importa o que você faça, ele irá parar nas suas costas...

Já vi Sonkcri fazendo coisas absolutamente estranhas, como uma inversão da norte-sul em que ele para nas costas do adversário, pqp! Em um treino gracie, vi ele pegar “duas vezes” um famoso professor nessa inversão :ph34r: ... Uma hora eu mostro pra vocês, ehehehe...

Permaneçam, criem a filosofia própria do esforço, encarem a arte como soldados, desistir não é uma opção!

E mirem-se em Mestre Flávio Behring, que aposentará sua Faixa-Vermelha aos 80 anos e vestirá novamente uma Faixa-Branca, buscando aprender tudo de novo! ^:)^ Mergulhem no profundo simbolismo desse gesto e reflitam sobre o que isso pode significar em suas vidas, não só no Jiu-Jitsu!

Um forte abraço deste Faixa-Branca que não desistiu!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 26 Fev 2015 22:18

sempre compartilhando a sabedoria desses bons anos de tatame , obg Mestre Lawyer... essa do Behring é pra deixar muito recem graduado marrento com a cara no chão
#BeGentle

Avatar do usuário
Doctor_BJJ
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Fev 2015 21:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Doctor_BJJ » 26 Fev 2015 22:59

LAWYER escreveu:Permaneçam, criem a filosofia própria do esforço, encarem a arte como soldados, desistir não é uma opção!

E mirem-se em Mestre Flávio Behring, que aposentará sua Faixa-Vermelha aos 80 anos e vestirá novamente uma Faixa-Branca, buscando aprender tudo de novo! ^:)^ Mergulhem no profundo simbolismo desse gesto e reflitam sobre o que isso pode significar em suas vidas, não só no Jiu-Jitsu!

Um forte abraço deste Faixa-Branca que não desistiu!
Inspirador, meu caro!! Eu treino JJ, se for parar pra analisar, há uns 7 anos (o típico treina 3 meses e para).. fiz isso durante toda a faculdade de medicina e no logo depois que conclui meu treinamento de formação militar da FAB resolvi encarar de novo essa jornada do zero.. Estou treinando direto há 1 ano e meio e muito feliz de trazer essa filosofia pra minha vida!
Imagem

Repetição com correção, até a exaustão leva à PERFEIÇÃO!

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 27 Fev 2015 19:28

RicardoBJJ escreveu: isso aqui?

Imagem

não vejo o porquê não ser legal. Pode fazer tranquilo. Só não entendi essa parte de sentar na lateral do braço.
Exatamente, vi um colega sentar e me pareceu poder forçar a cervical, posto que a pressão seria em sentido contrario ao de uma guilhotina. Falei merda? :D
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3626
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por abnerjj » 27 Fev 2015 20:33

Comecei treinar jiujitsu em 2005.. Peguei a azul no fim fim 2006.. Treinei com ela até no meio de 2008.. Ja estava até apto em breve pegar roxa pois treinava muito e competia muito até ganheo alguns estaduais.. Mas ai a facul começou a apertar começou as bebedeiras, comecei a ir pra um lado diferente da coisa.. Resumindo parei de treinar desde então perdi todo o preparo físico foquei na profissão.. Fiz especializações enfim .. Tudo voltado a área da profissão foi gratificante .. Valeu a pena digamos assim ..hoje to bem financeiramente.. Porém conforme o tempo foi passando fui distanciando do tatame mas sempre acompanhando mma etc.. Sempre de fora.. Hoje sinto um lance estranho .. Tipo meus amigos todos da epoca sao preta dao aulas e tal.. Não estao financeiramente bem devido o nosso esporte infelizmente não dá isso.. Mas sinto um frustração foda as vezes.. Outro dia fui treinar numa academia aqui proximo, pois mudei de cidade logicamente fui com minha graduação.. Passei um perrengue danado na mão dos brancas coisa que na epoca nunca iria acontecer.. Fisguei até meio neurado. E frustrado ..E desde então nao voltei lá.. To pensando seriamente em voltar lá ver qq da .. Acho que a pior parte é essa situação o cara ta no topo entre "aspas" e voltar assim .. Tipo até as coisas que eu fazia na epoca nao consigo fazer mais.. To mais velho.. Apesar de sempre jogar de passador muita coisa mudou.. Mas meu esporte sempre foi jiujitsu.. To criando vontade de voltar msm ferrado de trampo .. Mto cansaço.. E foda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 28 Fev 2015 09:28

RicardoBJJ escreveu: isso aqui?

Imagem

não vejo o porquê não ser legal. Pode fazer tranquilo. Só não entendi essa parte de sentar na lateral do braço.
Vi isso num treino, fiquei com a impressão que dar maior pressão em função da reação do finalizado.

:dunno:
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 01 Mar 2015 20:57

hj tava vendo uma luta e parece que o cara finalizou numa posição partindo do ''cem kilo'' o cara passa o braço por cima do braço oponente(de dentro) por baixo da nuca dele e acho que pegando na gola depois acho que o cara vai meio pra norte sul , alguem viu algo parecido ?

acho que é isso não sei
phpBB [video]
#BeGentle

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 05 Mar 2015 13:16

isilva8 escreveu:hj tava vendo uma luta e parece que o cara finalizou numa posição partindo do ''cem kilo'' o cara passa o braço por cima do braço oponente(de dentro) por baixo da nuca dele e acho que pegando na gola depois acho que o cara vai meio pra norte sul , alguem viu algo parecido ?

acho que é isso não sei
phpBB [video]

Acho mais fácil fazer esse domínio do braço a partir da norte-sul. Conheço isso como "espinha de peixe"... :enhancedwheelchair:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Washington
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015 10:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Washington » 05 Mar 2015 15:55

E ai galera do tatame!
Comecei na arte suave fazem duas semanas, e percebo que tenho um pouco de dificuldade em guardar os ensinamentos, é normal de começo ? Exemplo, o professor passa uma posição, e na hora ali consigo executar tranquilo, porém vou repetir ela 1 ou 2 dias depois já não lembro direito e tal...
Adianta ver alguns videos, e quem sabe ler algo? Não tenho todo o tempo que queria para me dedicar ao jj, trabalho e estudo, dessa forma sobra apenas uns 3 dias da semana para treinar...
Oss!
Imagem

Avatar do usuário
Washington
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015 10:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Washington » 05 Mar 2015 16:38

Morgoth Melkor escreveu:
Nunca tive dificuldade em memorizar os ensinamentos e colocá-los em prática, mas um exercício mental que sempre faço, e que deve servir para ti, é recapitular mentalmente as posições e movimentos após o treino passo a passo. Já ouvi muita gente dizendo que isso ajuda a desenvolver a "memória corporal" do praticante, e por isso faço. Talvez ajude, mas tem caras aqui que sabem bem mais do que eu e poderão dar conselhor melhores.

Abraço!


Obrigado pela dica amigo! Eu tenho um pouco de dificuldade em memorizar os movimentos mais complicados. Alguns eu pego fácil, outros não hehe.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes