Fedor Emelianenko revela que novos lutadores recusam sua ajuda nos treinos

Considerado um dos melhores lutadores de MMA todos os tempos, Fedor Emelianenko pendurou as luvas em 2012, mas ainda é muito próximo do esporte. O russo trabalha para ajudar os atletas em atividade atualmente, mas, segundo ele, são poucos os que querem ouvir seus conselhos.
Em entrevista a uma rede de TV russa, o ‘Último Imperador’ contou que é capaz de enxergar falhas em alguns dos maiores atletas de hoje, como Cain Velasquez e Junior ‘Cigano’, mas que muitas vezes os lutadores rejeitam sua oferta de ajuda nos treinos. A fala foi transcrita pelo site da M-1 Global.
“Eu vejo que posso ajudar muitos lutadores. Consigo enxergar os erros que o Cain Velasquez e o Junior ‘Cigano’ costumam fazer. É claro que o Velasquez é o melhor atualmente, mas eu vejo suas falhas. Não entendo por que nossos lutadores não aceitam o que eu posso oferecer a eles. Muitos dos nossos lutadores se consideram experientes. Eles sempre rejeitam minha ajuda, então acabo trabalhando com os novatos. É mais fácil trabalhar com eles”, disse.
Campeão do Pride durante anos, Fedor competiu em alguns dos maiores eventos de MMA do mundo, menos no UFC. Seu auge aconteceu no Japão, mas o russo revelou que não gostava de ficar longe de seu país.
“O Pride era a melhor organização. Nunca vi nenhuma outra promoção tão bem organizada quanto a japonesa. Mas, quando a luta terminava, eu ficava ansioso para voltar para casa, porque sentia falta da minha família. Os russos sempre sentem falta de casa. Não tem nenhuma relação com o tratamento que recebemos fora do país, mas quando a luta acabava, eu queria voltar para casa. A Rússia é nossa pátria mãe”, declarou.