Judô

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Grappler » 25 Fev 2015 09:24

Hoje fui fazer o meu primeiro treino de Judo, achei muito bom. Infelizmente só tenho oportunidade de praticar uma vez por semana, mas é bom para dar um complemento ao Jiu.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 28 Fev 2015 18:34

phpBB [video]


Nós no noticiário das 20h00 na SIC, um dos quatro canais da tv portuguesa!

phpBB [video]


Nós no noticiário das 13h00 da RTP1, o canal do estado português.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 05 Mar 2015 23:15

Estava revendo as novas (de novo!!) mudanças no judogi nesse artigo da CBJ:

http://www.cbj.com.br/noticias/4545/sel ... dogui.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Sinceramente, queria saber o que é que esses dirigentes fumam pra ficar fazendo essas mudanças inúteis a cada ano.

Quer dizer, eu sou capaz de compreender vc proibir kimonos rígidos, tipo armadura, restringir a questão do tamanho (não precisava tanto drama, mas vá lá). Mas agora pô... Até a espessura das golas e a cor da etiqueta da ijf (??!!!!!) mudaram e serão obrigatórias.

Tipo, a importante mudança: a etiqueta agora tem que ser vermelha. Na faixa, poderá ser azul ou vermelha. Ah vão pentear macaco.
Imagem

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Judô

Mensagem por gus77 » 06 Mar 2015 11:48

Sanshiro escreveu:Estava revendo as novas (de novo!!) mudanças no judogi nesse artigo da CBJ:

http://www.cbj.com.br/noticias/4545/sel ... dogui.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Sinceramente, queria saber o que é que esses dirigentes fumam pra ficar fazendo essas mudanças inúteis a cada ano.

Quer dizer, eu sou capaz de compreender vc proibir kimonos rígidos, tipo armadura, restringir a questão do tamanho (não precisava tanto drama, mas vá lá). Mas agora pô... Até a espessura das golas e a cor da etiqueta da ijf (??!!!!!) mudaram e serão obrigatórias.

Tipo, a importante mudança: a etiqueta agora tem que ser vermelha. Na faixa, poderá ser azul ou vermelha. Ah vão pentear macaco.
Isso é para ganhar um percentual do fabricante do quimono oficial, ficar inventando detalhe para os atletas e federações terem que comprar um quimono novo. A IJF tem se superado fazendo cagada atrás de cagada, a nova direção deles é péssima.

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 06 Mar 2015 13:23

Sanshiro escreveu:Estava revendo as novas (de novo!!) mudanças no judogi nesse artigo da CBJ:

http://www.cbj.com.br/noticias/4545/sel ... dogui.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Sinceramente, queria saber o que é que esses dirigentes fumam pra ficar fazendo essas mudanças inúteis a cada ano.

Quer dizer, eu sou capaz de compreender vc proibir kimonos rígidos, tipo armadura, restringir a questão do tamanho (não precisava tanto drama, mas vá lá). Mas agora pô... Até a espessura das golas e a cor da etiqueta da ijf (??!!!!!) mudaram e serão obrigatórias.

Tipo, a importante mudança: a etiqueta agora tem que ser vermelha. Na faixa, poderá ser azul ou vermelha. Ah vão pentear macaco.
Sanshiro,

A questão das etiquetas não tem a ver em si com a cor da etiqueta, mas sim com o facto de os judogis com a etiqueta azul serem os antigos, com gramagem até 950 gr/m2 e lapela mais espessa. A etiqueta vermelha serve para identificar os novos, com gramagem máxima até 750 gr/m2 e lapelas mais finas. Como nos cintos não se nota tanta a diferença, eles permitem que se possa usar os antigos (azul) ou os novos (vermelho).

Esta alteração na densidade dos judogis é util pois torna as pegas mais fáceis o que vai levar a que hajam mais projeções... agora eles deviam era ter-se lembrado logo disso há 4 anos atrás!
Eu neste momento tenho 3 fatos (Mizuno, Hiku e Matsuru)aprovados pela IJF de duas gerações distintas, e que comprei a pensar participar num Mundial de Veteranos, e que já não poderei usar caso venha a participar... mas pronto, é a vida.

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 06 Mar 2015 18:58

Entendo ter que haver mudanças, Pitbull, o meu comentário é sobre a inépcia da IJF em definir de uma vez como quer que o Judo ande e deixar as modificações surtirem seus efeitos por um bom tempo.

Digo: é muito ruim que fiquem mudando o judogi e as regras do judo quase que a cada ano.
Imagem

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 08 Mar 2015 17:58

Sanshiro escreveu:Entendo ter que haver mudanças, Pitbull, o meu comentário é sobre a inépcia da IJF em definir de uma vez como quer que o Judo ande e deixar as modificações surtirem seus efeitos por um bom tempo.

Digo: é muito ruim que fiquem mudando o judogi e as regras do judo quase que a cada ano.
Sanshiro,

E o que é que eu disse? :)
O problema foi nestes últimos 4/5 anos andarem sempre a fazer ajustes que em certos casos sairam caros para quem compete ao mais alto nível.

Eles de dois em dois anos reúnem a comissão técnica para avaliar e decidir as alterações a fazer, sendo que depois é tudo logo testado no Torneio de Paris.
Eu quero acreditar que eles não vão mexer mais nos judogis... se eles daqui a dois anos vierem com novos alterações, deixa de ser escandaloso e passa a ser vergonhoso.

Relativamente às regras, já dei a minha opinião acerca disso e concordo com as alterações...

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 12 Mar 2015 08:10

Imagem

O judo aos olhos da psicologia clínica

Convidámos a Dra. Ana Oliveira (Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta) para nos falar sobre os benefícios da prática do Judo em crianças e jovens.


Existem várias modalidades desportivas que os nossos filhos podem praticar… Na sua opinião, qual a principal vantagem na prática do Judo?
O Judo é o equilíbrio entre o exercício da mente e do corpo. Assim se pretende que seja também o desenvolvimento de uma criança ou jovem.

Que aspetos devem ser tomados em consideração quando se escolhe uma modalidade desportiva para os nossos filhos praticarem?
Quando pretende escolher uma modalidade desportiva para o seu filho, importa tomar em consideração alguns aspectos, como sejam (1) o gosto e expectativas do seu filho e também as suas (2) a capacidade de comprometimento com as rotinas da modalidade e (3) a variedade e qualidade dos benefícios associados à prática desse desporto.

Genericamente, quais são os benefícios da prática do Judo no Desenvolvimento Infantil?
Em traços gerais, o Judo permite desenvolver:
– Do ponto de vista Psicomotor (a coordenação motora; o fortalecimento muscular; o aperfeiçoamento dos reflexos; o equilíbrio e a noção corporal);
– Do ponto de vista Psicológico (a autoestima; o autoconceito; o equilíbrio mental; o autocontrolo e a cognição);
– Do ponto de vista Social (a disciplina; o respeito; a moral; a assertividade e o trabalho em equipa).

Poderá o Judo ajudar uma criança ou jovem que apresente algum tipo de dificuldade no seu dia-a-dia?
O Judo poderá ser indicado para crianças que apresentem dificuldades no controlo dos impulsos, agitação motora, problemas no cumprimento de regras, timidez, dificuldade em fazer amigos, baixa autoconfiança, problemas de concentração/atenção, agressividade, problemas de comportamento, entre outros. Deve sempre aconselhar-se com um profissional.

A partir de que idade considera aconselhado o início da prática de Judo?
– Do ponto de vista da modalidade, e segundo a opinião de alguns treinadores, o Judo poderá iniciar-se por volta dos 4 anos de idade. A decisão de iniciar antes desta idade (aos 3 anos) poderá passar por perceber como funciona a Escola ou Clube onde pretende inscrever o seu filho e inteirar-se das condições e do tipo de atividades desenvolvidas nesse contexto com as crianças desta idade.
– Do ponto de vista psicológico, os 3/4 anos são idades que se prestam ao início do desenvolvimento de opiniões e formação base de competências pessoais e sociais, portanto, a prática de Judo é altamente recomendada também para o bem-estar psicológico.


Fonte: http://www.judosantoamaro.pt/beneficios-judo/" onclick="window.open(this.href);return false;
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 22 Mar 2015 19:44

Imagem

"E no meio da entrevista com os campeões do UFC @rondarousey e @rdosanjosmma a Ronda surge com uma surpresa, um cheque de 30 mil dólares para o Reação. Fiquei sem palavras. Bacana demais!!Campeã dentro e fora do octagon."

Fonte: Flávio Canto Instagram
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Thiago Marques » 22 Mar 2015 19:48

Esse Flávio Canto penda que me engana? :D
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Judô

Mensagem por RicardoBJJ » 29 Mar 2015 11:02

GP de Samsun ao vivo agora na ESPN! Pausa nos estudos e bora curtir um judô fera demais!
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Thiago Marques » 03 Abr 2015 23:36

phpBB [video]
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Judô

Mensagem por eduardom » 06 Abr 2015 17:30

Descobri um blog muito interessante, varias analises e estudo sobre golpes.

http://thedifficultway.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Para quem le ingles, vale MUITO a pena.

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 09 Abr 2015 13:28

Imagem

Agora imaginem isto na rua...
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Leinad
Mensagens: 219
Registrado em: 03 Fev 2015 17:05
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Leinad » 15 Abr 2015 15:51

Judo Pitbull escreveu:Imagem

Agora imaginem isto na rua...
Nego tava sem ar até hoje... :))

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes