Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 05 Mar 2015 10:14

macet escreveu:Mandrake, Buda e demais amigos. Valeu pelas dicas, esse tópico tá muito bom, a aglera ta mais unida do que nunca.

Vamos conseguir.
certeza Macet, a galera é sinistra!!!

In The Red Corner
Mensagens: 1225
Registrado em: 02 Out 2014 21:07
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por In The Red Corner » 05 Mar 2015 18:09

Galera, os links da primeira pagina morreram...ninguem tem nada de video aula para procuradoria, agu, etc? valeu!

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 05 Mar 2015 18:34

Caralho
Fui ora biblioteca e não estudei nada
To com insônia também
Eu tenho vício por informação e entretenimento
Nesse sentido a televisão e a internet me prejudicam muito
Acho que sou viciado nisso
Infelizmente
Esse papo de auto controle e etc não funciona
Pergunta pra um viciado em drogas se ele se auto regula?

Com isso galera, fiz as contas aqui e estou perdendo muito mais do qu ganhando nessa história
Então a partir desse momento estou ne desligando da internet, whatsapp, tv, mma, e do forum
Preciso redirecionar a minha mente para a realidade
Estou mito voltado pro mundo virtual e a vida ela e real e não uma fantasia
A minha mente tem que deixar de ficar condicionada a ver certas coisas na tv que são difíceis de evitar como um jogo de futebol, ou os fóruns na internet, os vídeos e canais no youtube , os papos no whatsapp
Reconheço que tenho esse problema e sinto que está crônico e está me atrapalhando muito
Estou deixando de fazer coisas importantes pq toda hora bate aquela curiosidade para ver o que está acontecendo no mundo virtual e etc
To perdendo horas do dia
To deixando de estudar, de treinar... Quando vou estudar as vezes fico pensando em coisas inúteis e no primeiro descanso já uso a internet
....

Minha namorada consegue se controlar , ela só vê o que quer e quando quer, não tem compulsividade.
Eu já sou compulsivo
Toda hora quero ver, fico pensando
Enfim

No momento noticias, anderson, Debates, lutas, política, música , bobeiras, novodades, famosos, vasco.... Tudo isso e irrelevante pra mim
Vou cortar o mal pela raiz

To saindo do mundo virtual por tempo indeterminado
Ta na hora de ter foco de verdade

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 05 Mar 2015 21:09

Buda escreveu:Caralho
Fui ora biblioteca e não estudei nada
To com insônia também
Eu tenho vício por informação e entretenimento
Nesse sentido a televisão e a internet me prejudicam muito
Acho que sou viciado nisso
Infelizmente
Esse papo de auto controle e etc não funciona
Pergunta pra um viciado em drogas se ele se auto regula?

Com isso galera, fiz as contas aqui e estou perdendo muito mais do qu ganhando nessa história
Então a partir desse momento estou ne desligando da internet, whatsapp, tv, mma, e do forum
Preciso redirecionar a minha mente para a realidade
Estou mito voltado pro mundo virtual e a vida ela e real e não uma fantasia
A minha mente tem que deixar de ficar condicionada a ver certas coisas na tv que são difíceis de evitar como um jogo de futebol, ou os fóruns na internet, os vídeos e canais no youtube , os papos no whatsapp
Reconheço que tenho esse problema e sinto que está crônico e está me atrapalhando muito
Estou deixando de fazer coisas importantes pq toda hora bate aquela curiosidade para ver o que está acontecendo no mundo virtual e etc
To perdendo horas do dia
To deixando de estudar, de treinar... Quando vou estudar as vezes fico pensando em coisas inúteis e no primeiro descanso já uso a internet
....

Minha namorada consegue se controlar , ela só vê o que quer e quando quer, não tem compulsividade.
Eu já sou compulsivo
Toda hora quero ver, fico pensando
Enfim

No momento noticias, anderson, Debates, lutas, política, música , bobeiras, novodades, famosos, vasco.... Tudo isso e irrelevante pra mim
Vou cortar o mal pela raiz

To saindo do mundo virtual por tempo indeterminado
Ta na hora de ter foco de verdade
Calma Buda!!! Eu vim te ajudar!!!!!

kkkkkkk

Não precisa sair da net, ou tentar,pq não adianta, tu não conseguir!!! Não tem poha de autocontrole certo.

Mas eu tenho a solução!!!

Meu caro, tb sofro do mal igual ao seu, não sei se tanto, mas o suficiente pra pesquisar na net soluções. E encontrei.

Vc vai comprar ou baixar programas q bloqueiem a internet, tanto do PC como do smartphone. Eu faço isso nos dois aparelhos.

Existem alguns programas por ai, mas oq eu achei mais sensacional foram 3: o Webtrate, ColdTurkey e o Macfreedom.

O Webtrate bloqueia sua conexão e nada fará reconectar. Apenas qdo acabar o tempo q vc fixou. Não adianta desligar, reiniciar o PC. O jeito é esperar.

O ColdTurkey bloqueia sites e programas instalados no PC. E usa o mesmo principio do Webtrate, só voltará a acessar os mesmos qdo o tempo de bloqueio acabar. Tb tenho no PC, uso pra bloquear os jogos.

E pra android, eu uso o macfreedom. Ja usei esse programa no PC, mas dava problemas na conexão, o tempo acabava mas a minha conexão não voltava. Ai tinha q reiniciar o PC. Mas no android ele funciona muito bem. O Macfreedom tem o mesmo principio do Webtrate, cortar a conexão da internet e nada fará voltar, só depois do tempo proposto.

Aqui os links:

Webtrate: http://www.stopprocrastinatingapp.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

ColdTurkey: http://getcoldturkey.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Macfreedom: https://play.google.com/store/apps/deta ... ct.freedom" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu tenho esses 3 programas e todos são pagos. Acho q cada um deles custa 10 obamas. Só o Coldturkey tem uma versão de gratis no site, mas q só bloqueia sites, sem a opção dos programas.

Como vc não tem autocontrole suficiente, assim como eu, compra pq vai te ajudar.

Abs!!!

Cory Lopez
Mensagens: 361
Registrado em: 11 Out 2014 17:36
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Cory Lopez » 05 Mar 2015 23:53

Alguém fez pro TJSC? Técnico judiciário...

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 05 Mar 2015 23:59

Não fiz não cara.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Mar 2015 00:22

Creio que que a grande maioria tem esse problema... quando eu estava estudando sério, o que funcionava para mim era ficar a semana inteira sem me conectar só podia no fds, funcionou até eu abdicar dessa regra. hehe

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 06 Mar 2015 00:23

Boa madrugada senhores,

Alguma recomendação para economia melhor que Amanda Aires e Heber Carvalho? Atualmente uso Amanda em vídeos + exercícios em PDF do Heber.

Estou quase pegando o velho e bom Blanchard que eu usava na Faculdade tamanha é minha decepção com esses materiais. E o leque de opções em relação à economia para concursos não é muito extenso
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 06 Mar 2015 00:32

Azarias escreveu:
Buda, eu também tenho esse problema com Internet. Vc não está sozinho nessa.

Estou utilizando um programa chamado K9, gratuito, que funciona como esses que o Carrapeta falou. Vc pode bloquear alguns sites, algumas palavras-chave, alguns horários, ou bloquear tudo. Vc coloca uma senha e ele só permite vc usar a net se colocar a senha (aí ele libera por 15 minutos). Tem sido bom para mim, pq assim eu controlo mais o tempo, e tento olhar tudo em 15 minutos (e-mail, blogs, fóruns etc). No intervalo entre blocos de estudo eu me permito a liberação, sempre respeitando os 15 minutos.

Tente fazer isso que estamos falando, pode ser melhor que cortar tudo de vez. No caso de não dar certo, aí vc radicaliza mesmo.

Abraço
O princípio é o mesmo, mas o problema desse K9 não ser tão eficiente é q vc põe a senha, e isso falha. Se vc sabe a senha, vc pode desabilitar a hora q quiser.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Mar 2015 00:35

Elemento para que concurso está estudando, tem que ver o nível da prova em relação aos materiais, talvez pegar um livro mais complexo não seja interessante, só seria se for uma matéria-chave na minha opinião.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 06 Mar 2015 00:38

Também tenho esse problema com NET

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Mar 2015 00:43

Qdo vcs acham que pode sair esse concurso do INSS?

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 06 Mar 2015 00:47

_BLAKE_ escreveu:Elemento para que concurso está estudando, tem que ver o nível da prova em relação aos materiais, talvez pegar um livro mais complexo não seja interessante, só seria se for uma matéria-chave na minha opinião.
Pra Auditor Fiscal.

Concordo contigo, mas realmente não há muita opção no mercado. Queria saber se há alguma outra opção decente além desses que eu citei.

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 06 Mar 2015 00:53

Azarias escreveu:
Isso mesmo, pode desabilitar o bloqueio com a senha. Por enquanto tem funcionado, mas se eu não mantiver o controle, vou aproveitar essas indicações que vc deu. Aí, não vai ter jeito, vou ter que estudar...

Até a mulher eu despachei para a casa da mãe, por uns 3 dias, para me concentrar mais no papiro.
Esse ano ta foda, to trabalhando 8h/dia (antes era 6) e comecei a namorar... Tempo é algo q
ta fazendo falta... Mas ano passado com o webtrate rodando estudava fácil 4h liquidas/dia, as vezes até 5. É um programa fantástico.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Mar 2015 01:05

elemento escreveu:
Pra Auditor Fiscal.

Concordo contigo, mas realmente não há muita opção no mercado. Queria saber se há alguma outra opção decente além desses que eu citei.

abraço
Eu li alguma coisa do Heber também... e estudava para Auditor até o ano passado qdo dei uma desanimada... não acho que vale o custo de estudar por outro material, tenta mesclar esse material meia boca com as questões... o que não tiver explanada aí sim procurar um livro, mas SÓ para aquele tema específico.

Tá almejando qual fisco agora ou só girando o ciclo?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes