Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por eduardom » 06 Mar 2015 00:10

Vitor Codeço escreveu:Acho que quem quer fazer alguma arte marcial pra defesa pessoal deve procurar o Krav-Magá ou o Kombato. Foram desenvolvidas exclusivamente pra isso.

Sobre a eficiência do jorgite eu acho que fica claro que funciona quando chegam caras novos fortes e pesados na academia.
Agora com um pouco mais de um ano de treino fui rolar com um cara desses. Um uruguaio que tava de férias no Brasil e deve assistir muito UFC e acha que sabe alguma coisa.
O cara veio igual maluco pra cima, até tentar estrangular com as duas mãos no pescoço o cara tentou.

Resultado: Armlocks, estrangulamentos e na primeira pressãozinha no 100kg se debateu todo desesperado e pediu pra parar.
O Jiu Jitsu tambem foi criado para isso.

Um video que postaram aqui do Relson Gracie comentando sobre isso e' bem legal.

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Mar 2015 11:13

Foda pra quem é do interior, aqui na minha cidade é quase impossivel arrumar defesa pessoal do Jiu Jitsu, dizem que o Navarro passa, mas ainda não pude ir la... Na equipe que vou voltar a treinar é só Jiu Esportivo... Uma pena!

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Codeço » 06 Mar 2015 11:43

eduardom escreveu:
O Jiu Jitsu tambem foi criado para isso.

Um video que postaram aqui do Relson Gracie comentando sobre isso e' bem legal.
Não vi o vídeo. Acredito que no desenvolvimento do jiu jitsu também foi trabalhada e criada técnicas com objetivo de defesa pessoal.
Mas o Krav maga é desenvolvido somente pra defesa pessoal.

Acho que o Krav Maga é bem mais indicado pra uma pessoa que quer aprender a se defender em algumas situações do que o Jiu jitsu.
Imagem

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Mar 2015 13:45

O Jiu Jitsu foi criado pra defesa pessoal tbm...

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Codeço » 06 Mar 2015 13:58

Templo Jiu Jitsu escreveu:O Jiu Jitsu foi criado pra defesa pessoal tbm...
Não conheço a bem a história do jiu jitsu. Como surgiu certinho e tal...
Mas foi criado com esse único e exclusivo objetivo? Defesa pessoal?
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 06 Mar 2015 17:03

RicardoBJJ escreveu:Saudades dessa minha faixinha azul aí da foto... é difícil explicar mesmo como alguns detalhes fazem tanta diferença, como o jiu jitsu esportivo pode ser melhorado com simples técnicas de alavancas provindas da defesa pessoal. Ontem mesmo, ao repassar as posições com um faixa branca que vai fazer exame para azul, em determinado momento ele disse "ah, sei dar kimura da guarda, essa tá tranquila". Aí eu disse, "ah é, então faz aí"... ele tentou, e antes que ele jogasse meu braço em direção às minhas costas, num movimento sutil, "invisível", escondi minha mão atacada a frente do meu peito e, como Lawyer nos ensinou, "enfiei a mão no bolso da camisa"...

o rapaz não entendeu nada, como que ele estava me atacando a kimura e num instante era ele quem estava batendo? :lol:
Ricardinho, mau como ele só... Existem ao menos três contra-ataques fulminantes de quem está preso na guarda (acho que só mostrei esse né???). São posições da hora do aperto, seja no tatame, no ringue, na rua. Fico assistindo o UFC (cada vez menos) e depois falo com Rolker: - Você viu como o cara não soube sair daquela posição???
Rolkão dá 752 exemplos tirados de situações reais de Vale-Tudo. Penso que Jiu-Jitsu, defesa pessoal, é a mesma coisa: uma arte de guerra, um conhecimento que foi refinado por séculos, belíssimo, capaz de habilitar um homem a sair das piores situações: Não apanhar, não ser finalizado, conter um agressor, ser respeitado sem ser um covarde. Se os lutadores não estão sabendo é porque quem está ensinando não está suficientemente habilitado, dando as costas a um conhecimento que fará falta no futuro, pois a história, como sabemos, é cíclica...

Essa estória de clube de tiro, comprar arma, também não é totalmente verdade, porque nem sempre um agressor está armado. Brigar nunca é bom, nunca é bom, mas e se for necessário? Se não houver outro jeito???? Melhor saber se virar...

Júpiter, se você mora perto da Humaitá, é quase um sacrilégio não matricular-se lá. Penso que todo lutador de Jiu-Jitsu, ao menos um dia na vida, tem que fazer uma aula na Humaitá, olhar para aqueles velhos troféus, fotos e respirar um pouco da história da arte... Os casos que se ouvem lá são o testemunho dos que viveram um Rio que só existe nas minhas lembranças...

Vou chegando. Vou dar uma aula particular hoje pra uma turma tão bacana como os orêia-seca de sunpaulo!

Grande abraço e bom treino!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 207
Registrado em: 14 Jul 2014 12:17
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Marcel Firefighter » 08 Mar 2015 17:17

Estou escrevendo um livro sobre Taparia e Defesa Pessoal. Quem tiver interesse em dar uma olhada, entra em contato comigo..tah uns 70% pronto ja...A proposito, mestre Lawyer, sem querer abusar e ja abusando, teria como o senhor dar uma olhada no material e dar uma opinada?
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Avatar do usuário
Jupiter JJ
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Fev 2015 19:49
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Jupiter JJ » 08 Mar 2015 18:17

Mestre Lawler, as vezes o que está em nossa frente é o mais difícil de se enxergar. rs
Não poderia ter escrito melhor o que o Senhor disse. Irei pra lá com certeza.
Espero esbarrar com o Senhor lá qualquer dia desses.
Grande Abraço!
"Empty your mind, be formless. Shapeless, like water. If you put water into a cup, it becomes the cup. You put water into a bottle and it becomes the bottle. You put it in a teapot it becomes the teapot. Now, water can flow or it can crash. Be water my friend." (Bruce Lee)

"Shungo Oyama, Shungo Oyama...Eu vou quebrar a sua cara, Shungo Oyama. Você parace até uma mulé." (Ryan Gracie)

Vasco da Gama - Gracie Jiu-Jitsu - Real Madrid

Avatar do usuário
Jupiter JJ
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Fev 2015 19:49
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Jupiter JJ » 08 Mar 2015 18:19

Marcel Firefighter escreveu:Estou escrevendo um livro sobre Taparia e Defesa Pessoal. Quem tiver interesse em dar uma olhada, entra em contato comigo..tah uns 70% pronto ja...A proposito, mestre Lawyer, sem querer abusar e ja abusando, teria como o senhor dar uma olhada no material e dar uma opinada?
Grande atitude, Marcel! Vi seus vídeos e achei bastante interessantes. Muito bom material!
Desde já estou na fila pra comprá-lo! Boa sorte na conclusão do trabalho!
"Empty your mind, be formless. Shapeless, like water. If you put water into a cup, it becomes the cup. You put water into a bottle and it becomes the bottle. You put it in a teapot it becomes the teapot. Now, water can flow or it can crash. Be water my friend." (Bruce Lee)

"Shungo Oyama, Shungo Oyama...Eu vou quebrar a sua cara, Shungo Oyama. Você parace até uma mulé." (Ryan Gracie)

Vasco da Gama - Gracie Jiu-Jitsu - Real Madrid

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 09 Mar 2015 13:53

Marcel Firefighter escreveu:Estou escrevendo um livro sobre Taparia e Defesa Pessoal. Quem tiver interesse em dar uma olhada, entra em contato comigo..tah uns 70% pronto ja...A proposito, mestre Lawyer, sem querer abusar e ja abusando, teria como o senhor dar uma olhada no material e dar uma opinada?

Marcel,

Vou olhar com calma e coração, embora ache que eu não tenha nada a acrescentar, verei mais como quem desfruta de um livro bom: Você já é um Mestre e não precisa de conselhos! :hi:

Espero qualquer dia ainda te fazer uma visita, e quem sabe, trocar idéias sobre detalhes com seus guerreiros! :gunthug:

Te mandei mp! :ph34r:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2285
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por magrinho » 09 Mar 2015 14:33

Ae sargento...
quando for comercializar e propagar o livro manda um alô!

ps. feijão tava por aqui..
creio qq hora estaremos indo prai..ai terei o prazer de conhe-lo pessoalmente (só não posso esquecer a continencia se não sofro até o fim do treino..hahaha)

Espero ainda em vida poder encontrar e desfrutar da sabedoria do mestre lawyer
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 18 Mar 2015 16:15

Mestre Marcel,

Deixo público o meu agradecimento à referência feita a mim no livro. Embora não merecida, a homenagem emocionou o coroa aqui...

O livro está um espetáculo! Muitas abordagens são diferentes das que eu aprendi com os velhos, mas isso só prova que problemas iguais possuem diferentes soluções... Uma hora a gente conversa pessoalmente sobre isso, de kimono é claro, hehehe...

Um forte abraço Irmão!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
cicero
Mensagens: 359
Registrado em: 13 Fev 2015 10:17
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por cicero » 18 Mar 2015 23:33

Mestre Lawyer, o senhor é uma verdadeira enciclopédia da arte suave. Embora eu não o conheça pessoalmente, gostaria de deixar minha admiração por conta dos relatos e principalmente empenho no aprendizado para os mais novos.

Sem querer fazer propaganda, a filosofia da GB se aproxima deste conceito que estamos discutindo de que jiu-jitsu e defesa pessoal são a mesma coisa. Vejam esta entrevista com o mestre Carlinhos (que acredito ser de conhecimento da maioria).

phpBB [video]
Imagem

GB Campinas

Avatar do usuário
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 207
Registrado em: 14 Jul 2014 12:17
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Marcel Firefighter » 20 Mar 2015 18:03

LAWYER escreveu:Mestre Marcel,

Deixo público o meu agradecimento à referência feita a mim no livro. Embora não merecida, a homenagem emocionou o coroa aqui...

O livro está um espetáculo! Muitas abordagens são diferentes das que eu aprendi com os velhos, mas isso só prova que problemas iguais possuem diferentes soluções... Uma hora a gente conversa pessoalmente sobre isso, de kimono é claro, hehehe...

Um forte abraço Irmão!
Que isso, mestre...vc não tem noção da importancia dos seus comentarios e dos mestres ALM e Armlock por aqui, ajudando a reconstruir esse conhecimento que para vcs é comum, mas pra gente é muito raro.

E não tem noção do descaso com que muitos mestres me trataram quando abordei em busca de feedback. Então o agradecimento e a homenagem são mais que merecidos!!

Muito obrigado!
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Thiago Marques » 20 Mar 2015 20:43

Excelente tópico!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 95 visitantes