Cara de Sapato anuncia mudança para ATT
-
- Contato:
Re: Cara de Sapato anuncia mudança para ATT
Eu acho sim injusto a perseguição ao trabalho do cara, esse lance de pão duro, etc que todo mundo sabe disso é lenda, sou da terra e conheço o Mma daqui, e a equipe anda sim, domina os principais eventos locais, a Champion é uma equipe baiana, sem pretensões mundiais, ela não pode e nem dee competir com equipes como AKA e Jacksons MMA, mas com o talento natural do Cigano, aliado ao processo de lapidação dada pelo Dorea, o brasileiro se tornou o 2 maior peso pesado da história do UFC, sendo o único a vencer o Cain, tudo isso treinando aqui na Bahia, e vencia suas lutas de forma estratégica sim, pode questionar que não tinha um plano b, caso a estratégia não desse certo, concordo que faltou ao Dorea/Cigano isso, mas nas lutas contra Werdum/Struve/CC/Yvel/Napao/Nelson/Carwin/Cain/Mir/Hunt tiveram estratégia muito em definida, treinada e executada, Cigano n venceu nenhuma dessas lutas sem saber a forma exata de vence-las, e isso feito repit em uma academia na periferia de Salvador...
Quanto aos resultados com o Demian, vale lembrar que ele procurou o Dorea, justamente depois daquela vergonhosa e patética atuação Contra o Nate, quem não lembra daquela trocação digna de pena? Ficou provado que não foi a insistência na trocação que gerou maus resultados pro BR e sim por estar lutando em um peso que não era o seu, pois qual estratégia ele poderia usar contra um cara enorme como o Weidman? E é só assistir a luta novamente que vai ver o Dorea implorando pro Demian botar pra baixo...
E resultados ruins TODAS academias tem, lutadores ruins todos os times possuem...
O que falar do Bidu na nova união? E os fracassos do Guillard e Sanchez na Jacksons MMA?
E o Condit a séculos na Jacsons e não sabe defender uma queda?
Bons e maus resultados todos os times tem, mas a implicância com o Dorea é na minha opinião pura chacota vinda do finado...
Quanto aos resultados com o Demian, vale lembrar que ele procurou o Dorea, justamente depois daquela vergonhosa e patética atuação Contra o Nate, quem não lembra daquela trocação digna de pena? Ficou provado que não foi a insistência na trocação que gerou maus resultados pro BR e sim por estar lutando em um peso que não era o seu, pois qual estratégia ele poderia usar contra um cara enorme como o Weidman? E é só assistir a luta novamente que vai ver o Dorea implorando pro Demian botar pra baixo...
E resultados ruins TODAS academias tem, lutadores ruins todos os times possuem...
O que falar do Bidu na nova união? E os fracassos do Guillard e Sanchez na Jacksons MMA?
Bons e maus resultados todos os times tem, mas a implicância com o Dorea é na minha opinião pura chacota vinda do finado...
Assino embaixolovecraft escreveu:Acho que já responderam o que quis dizer com aquele meu post lá no início. O Dórea treinador de boxe é inquestionavelmente um dos melhores do Brasil, talvez até o melhor. Já o Dórea headcoach de MMA é simplesmente horrível. Não sabe passar instruções, não sabe montar estratégia e muito menos fazer uma leitura da luta no intervalo entre os rounds.
A última luta do Cigano foi o melhor exemplo disso. Enquanto o Dedé, um dos melhores headcoachs do Brasil junto com o Rafael Cordeiro, estava tentando passar instruções, o Dórea estava gritando "Solta o jab... Vai lá... Jab, jab, vai pra cima", e o Cigano comendo porrada do Miocic. E isso sem falas das duas últimas lutas contra o Velasquez, em que o Cigano passou o tempo inteiro apanhando encurralado na grade e não sabia o que fazer porque o Dórea não tinha estratégia pra fugir do clinche.
Aí eu pergunto: isso é ser headcoach? Se fosse boxe, tudo bem. Mas estamos falando de MMA. Existem inúmeros outros fundamentos além do boxe. O Dórea não domina esses outros fundamentos, mas um cara como o Dedé domina.
Se o Dórea se limitasse a só treinar o boxe dos atletas, eu ficaria calado e acharia ótimo. Mas quando eu o vejo no córner como headcoach passando instruções vazias e sem sentido, eu me irrito de verdade.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
Falou q deve ficar por lá. King mo ta fazendo intensivao de wrestling com eleMolecula escreveu:Maldonado tá na ATT tb ou é só um camping? (perguntei, pq ele tá na foto tb).
Abraço!
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
O Cara de Sapato ainda tem alguma ligação com a Checkmat, caso sim não seria uma mudança mais natural ele ir pra AKA?

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
- frankshamrock
Realmente vendo por esse lado vc tem razão...Fenômeno baiano escreveu: Na minha opinião o Dorea é o treinador mais injustiçado dos últimos anos, tem pouquíssima estrutura, pouco material humano, investimento, sediado em uma cidade que por mais histórica que seja não se compara a Rio/SP, imagine aos camps americanos, e conseguiu formar um campeão mundial, um campeão do TUF, forjar a trocação de vários tops, teve no corner do Anderson por várias lutas, etc... Quem nessas condições foram tão longe?
mas aposto que só o defendeu por Bairrismo.

- Thiago Marques
- Contato:
Rodrigo A.D.E escreveu: Lyoto fez o mesmo treinando em Belém com os irmãos. Quando o lutador é realmente talentoso, como ele e o cigano, é possivel atingir resultados ótimos apenas com treinos de "fundo de quintal".
Nesses casos, o mérito é mais do lutador, que do tecnico. Por mais incrível que isso possa parecer...
Como se o pai do Lyoto fosse um Zé Mané qualquer!

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
A Champions não tem pretensões mundiais? Então pq o Cigano deve treinar lá? O Dórea já deu uma investida nela qdo o Cigano bombou trouxe material humano qualificado no chão e em pé, mas isso acabou, hj ele não bota mais dindin e a mesma esvaziou. Fato, amigo. Não moro aí mas tenho família (grande) em Salvador e amigo q treinou na Champions mas foi embora pq não a mesma anda p frente. É pão duro, fato.Fenômeno baiano escreveu:Eu acho sim injusto a perseguição ao trabalho do cara, esse lance de pão duro, etc que todo mundo sabe disso é lenda, sou da terra e conheço o Mma daqui, e a equipe anda sim, domina os principais eventos locais, a Champion é uma equipe baiana, sem pretensões mundiais, ela não pode e nem dee competir com equipes como AKA e Jacksons MMA, mas com o talento natural do Cigano, aliado ao processo de lapidação dada pelo Dorea, o brasileiro se tornou o 2 maior peso pesado da história do UFC, sendo o único a vencer o Cain, tudo isso treinando aqui na Bahia, e vencia suas lutas de forma estratégica sim, pode questionar que não tinha um plano b, caso a estratégia não desse certo, concordo que faltou ao Dorea/Cigano isso, mas nas lutas contra Werdum/Struve/CC/Yvel/Napao/Nelson/Carwin/Cain/Mir/Hunt tiveram estratégia muito em definida, treinada e executada, Cigano n venceu nenhuma dessas lutas sem saber a forma exata de vence-las, e isso feito repit em uma academia na periferia de Salvador...
Outro se vc acha q o Demian entrou com boa estrategia contra o Weidman e q o Dórea mandar ele derrubar um wrestler como o americano é certo fica dificil de conversar. Demian tinha q ter cansado o Chris no primeiro round puxando o ritmo da luta, clinchando a grade e botando o Weidman p fazer força pq o Weidman pegou a luta em short notice, 10 dias antes. Mas o Demian ficou boxeando de longe... + Demian chegou a disputa do título na categoria até 84kg e só desceu p 77kg depois dessa derrota p Chris, 7 lutas depois da derrota p Nate. E, se não me engano, foi nesse mesmo momento q ele deixou o Dórea.
-
- Contato:
Sobre ele ser ou não pão duro, dificilmente teremos uma resposta concreta sobre isso..Loucutor escreveu:
A Champions não tem pretensões mundiais? Então pq o Cigano deve treinar lá? O Dórea já deu uma investida nela qdo o Cigano bombou trouxe material humano qualificado no chão e em pé, mas isso acabou, hj ele não bota mais dindin e a mesma esvaziou. Fato, amigo. Não moro aí mas tenho família (grande) em Salvador e amigo q treinou na Champions mas foi embora pq não a mesma anda p frente. É pão duro, fato.
Outro se vc acha q o Demian entrou com boa estrategia contra o Weidman e q o Dórea mandar ele derrubar um wrestler como o americano é certo fica dificil de conversar. Demian tinha q ter cansado o Chris no primeiro round puxando o ritmo da luta, clinchando a grade e botando o Weidman p fazer força pq o Weidman pegou a luta em short notice, 10 dias antes. Mas o Demian ficou boxeando de longe... + Demian chegou a disputa do título na categoria até 84kg e só desceu p 77kg depois dessa derrota p Chris, 7 lutas depois da derrota p Nate. E, se não me engano, foi nesse mesmo momento q ele deixou o Dórea.
Sobre Demian vá Weidman, dificilmente qualquer estratégia iria funcionar , pois simplesmente o jogo não casa, o Weidman tem tudo ao seu favor, mais forte, mais atlético, inclusive mais gás, não sei como o Demian iria cansa-lo no clinch, com tamanha desvantagem de força, e pela fama do br de não ter muito gás, e tirar essa luta como parâmetro para medir o trabalho de um treinador é cruel, vamos medir o trabalho do Greg Jackson pelas performances do Sanchez? Não, não é justo e não é sábio analisar dessa forma...
Penso que o Dorea tem seu valor, suas qualidades e seus defeitos... Não é o melhor headcoach, mas ta muito longe de ser o pior...
Ninguém comentou o quão grande é o Poirier? O Cara tá do tamanho do Pitbull.
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
Dória é um bom técnico de boxe e só. Mas é muito arrogante também. Tem que ser o headcoach e ficar dando palpite, não dá. Na luta do Cigano, já deu pra perceber que o Dedé ficou incomodado (puto por assim dizer) pois ele falava cada merda, e era pra deixar o Dedé FALAR e não ele.
Mas não questiono das qualidades dele não, conseguiu fazer uma máquina de socar e levou Cigano até a cinta. Mas tem que sempre evoluir e no "jab campeão, você tá indo bem" quando tá perdendo é que não dá.
Mas não questiono das qualidades dele não, conseguiu fazer uma máquina de socar e levou Cigano até a cinta. Mas tem que sempre evoluir e no "jab campeão, você tá indo bem" quando tá perdendo é que não dá.
Essa creontada foi das boas, eu ja teria ido a nais tempo, de fato na america é o de estao os melhores treinos, no Brasil é onde se separam as sementes, mas se manter por aqui e querer ser top é loucura! Barao e Aldo estao na hora extra, Barao ja rodou e vai rodar denovo, Aldo por ser fenomeno acho dificil perder, mas aqui ali ele da uma investida em uma viagem pra reciclar, se eu quisesse ser competidor de ponta negao, EUA seria minha casa...

Provérbios 21.31
-
Bom eu ate falava que não , mas hoje admito que Dórea para corner de MMA em lutas tops, não dá sua visão é limitada ao boxe, porém ele se for enfrenta um cara que só trocador é mais que válido ele entende e muito do riscado de luta em pé como um todo entende de MMA também, porém em certos momentos é foda mesmo, tem horas que solução não é no boxe é botar para baixo, amarra na grade,etc..
Porem me respondam, Diego Lima, Javiez Mendes e outros técnicos que não sabem nada além de trocação os dois são kickboxing, ninguém os criticas principalmente o ultimo, treinador de Daniel Cormier e Cain.
Concordo com o Loucutor, realmente Dórea investia sim, trazia vários kickboxers tops de fora, para treinar lá, pessoal top no chão e wrestling.
Agora o Loucutor não disse nenhuma mentira não, já treinei lá e tenho muito brother que treina lá ainda, ele parou de investir tanto que Ewerton saiu fora,Sapato e o Cigano, só de pensar que ate 2013 ontem praticamente uma galera saia do Rio- São Paulo para treinar lá.
Porem me respondam, Diego Lima, Javiez Mendes e outros técnicos que não sabem nada além de trocação os dois são kickboxing, ninguém os criticas principalmente o ultimo, treinador de Daniel Cormier e Cain.
Concordo com o Loucutor, realmente Dórea investia sim, trazia vários kickboxers tops de fora, para treinar lá, pessoal top no chão e wrestling.
Agora o Loucutor não disse nenhuma mentira não, já treinei lá e tenho muito brother que treina lá ainda, ele parou de investir tanto que Ewerton saiu fora,Sapato e o Cigano, só de pensar que ate 2013 ontem praticamente uma galera saia do Rio- São Paulo para treinar lá.
- Henrique 6-3-3
- Contato:
Como a maioria já falou.
Dorea é um ótimo treinador de boxe, mas como headcoach é limitado.
Cigano tem que ser muito grato a ele por tudo que o Dorea já fez pra ele. Mas se ainda pensa em ser campeão, precisa seguir o mesmo rumo do Cara de Sapato (não precisa ir necessariamente pra ATT, mas para uma equipe de ponta lá nos EUA. Que de gente de qualidade no peso dele)...
Dorea é um ótimo treinador de boxe, mas como headcoach é limitado.
Cigano tem que ser muito grato a ele por tudo que o Dorea já fez pra ele. Mas se ainda pensa em ser campeão, precisa seguir o mesmo rumo do Cara de Sapato (não precisa ir necessariamente pra ATT, mas para uma equipe de ponta lá nos EUA. Que de gente de qualidade no peso dele)...
Cara, infelizmente o nivel subiu, e se o treinador não consegue acompanhar por qualquer motivo, tem que deixar os atletas tops, pros treinadores tops, com estrutura top.Fenômeno baiano escreveu: Na minha opinião o Dorea é o treinador mais injustiçado dos últimos anos, tem pouquíssima estrutura, pouco material humano, investimento, sediado em uma cidade que por mais histórica que seja não se compara a Rio/SP, imagine aos camps americanos, e conseguiu formar um campeão mundial, um campeão do TUF, forjar a trocação de vários tops, teve no corner do Anderson por várias lutas, etc... Quem nessas condições foram tão longe?
O Dorea ta de parabéns pelo que batalhou e conseguiu, mas já deu a muito tempo. Ou ele se dispõe a evoluir, investe em tudo o que vc citou que falta pra subir de nível ( o que provavelmente já é tarde demais ) ou assume que ele é um treinador de boxe e só. De MMA ele aparenta saber menos que metade do pessoal do fórum. Isso exemplificado pelo péssimo trabalho de corner que ele faz luta após luta .
Se o Dorea virasse o treinador chefe de boxe permanente da Team Nogueira por exemplo, na minha opinião seria melhor pra todo mundo.
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

esse Cara de Sapato ae não tem sangue nos olhos de lutador de mma não , o negocio dele é jiu jitsu esportivo msm , berço de ouro ,danoninho toma um soco e se encolhe todo , o cara que me surpreendi desse mesmo estilo foi o Rani yahya conseguiu se adaptar muito bem ao mma depois de tomar um esculacho do Fredson Paixão acho
#BeGentle