Vegetarianismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
hfc
Contato:

Vegetarianismo

Mensagem por hfc » 07 Mar 2015 13:43

Alguem aqui do forum é vegetariano ou vegano? Se voce é, qual a sua motivação?
Sou vegetariano desde 2011, não como carne poque gosto muito de animais pra comer um, no meu circulo de convivencia não existe tem nenhum vegetariano. Não sou dakeles veggies chatos que ficam tentando converter os amigos e todos em volta, minha visão é a de que cada um faz o que achar melhor. De vez em quando mesmo convido os amigos e fazemos churrasco la em casa, eles me sacaneiam q tenho q fazer espetinho de tomate, alface e etc , mas levo numa boa.
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Nile

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Nile » 07 Mar 2015 14:05

Eu queria entender tb o que leva uma pessoa a ser vegetariano ou vegano , tem que ter uma questão ideológica , porque por saúde duvido mto que seja melhor que uma alimentação "normal " , o deficit mineral que essa pessoa sofre , tendo necessidade de suplementação , deficit de ácido fólico que causa anemia megaloblastica , alem de causar o não fechamento do tubo neural em fetos , o deficit proteico , vão falar que tem proteína vegetal , mas sua biodisponibilidade é infinitamente inferior , além da diminuição da produção de testosterona pela pouco consumo de gordura e carne animal e pelo auto consumo de soja que tem um hormônio fitoestrogênico . aumentando o estrogênio e diminuindo a testosterona
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 07 Mar 2015 15:06

Dizem que o Shields é vegan, né? Não sei como consegue.

Eu já assisti um documentário pesado sobre o consumo exacerbado de carne. Depois disso eu tentei parar ou reduzir o consumo de carne. Mas não tem jeito.

O corpo sofre demais. O meu máximo foi uma semana comendo apenas peixe e derivados do leite (moderadamente). Foi foda. Nos últimos dias eu tive enxaqueca e tals.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 07 Mar 2015 15:33

Fui vegetariano dos 17 aos 22, depois voltei a comer carne.
Imagem

ronin

Mensagem por ronin » 07 Mar 2015 16:24

Eu também gosto muito de animais, sou incapaz de ferir algum. Porém eu como carne, acho que eles sofrem muito na criação em cativeiro, e se ele morreu para virar comida é vacilo não comer. Agora, acho que o ideal (lógico que totalmente ideológico, nunca isso aconteceria) seria não ter mais essas indústrias e quem quiser comer carne que cace seu alimento, pelo menos os animais que forem caçados viveram na natureza de forma normal. Se isso acontecesse provavelmente eu nunca mais comeria carne.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

OCaçadorDeMarias
Contato:

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 07 Mar 2015 17:56

Eu estou virando vegano, mas ainda não consegui adaptar toda a minha dieta ao veganismo, falta pouco. O que motiva uma pessoa a ser vegetariano ou vegano é a ideologia, por exemplo estou parando de me alimentar de produtos de origem animal porque sou libertário e acredito nós não precisamos matar os animais para nos alimentar. Muitas pessoas que se alimentam de carne acham que esses animais não sentem dor ou sofrimento na hora do abate e não sabem forma como eles são tratados até chegar a sua panela.
Muitos mitos são criados devidos a falta de conhecimento sobre o veganismo. No começo dá muita larica, mas é só o corpo eliminando algumas coisas ruins. Eu também pratico musculação e tem uns 3 anos que ingiro proteína isolada de soja, larguei o whey tem mais de 1 ano e substitui pela proteína isolada de arroz ou de ervilha.
Se não me engano são poucos ou nenhum mineral e/ou vitamina que são encontrados em uma dieta onivora não são encontrados em uma dieta vegana. O mais importante é ter uma dieta diversificada e realmente se alimentar de 3 em 3 horas por causa da fome que dá.

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 07 Mar 2015 18:46

OCaçadorDeMarias escreveu:Eu estou virando vegano, mas ainda não consegui adaptar toda a minha dieta ao veganismo, falta pouco. O que motiva uma pessoa a ser vegetariano ou vegano é a ideologia, por exemplo estou parando de me alimentar de produtos de origem animal porque sou libertário e acredito nós não precisamos matar os animais para nos alimentar. Muitas pessoas que se alimentam de carne acham que esses animais não sentem dor ou sofrimento na hora do abate e não sabem forma como eles são tratados até chegar a sua panela.
Muitos mitos são criados devidos a falta de conhecimento sobre o veganismo. No começo dá muita larica, mas é só o corpo eliminando algumas coisas ruins. Eu também pratico musculação e tem uns 3 anos que ingiro proteína isolada de soja, larguei o whey tem mais de 1 ano e substitui pela proteína isolada de arroz ou de ervilha.
Se não me engano são poucos ou nenhum mineral e/ou vitamina que são encontrados em uma dieta onivora não são encontrados em uma dieta vegana. O mais importante é ter uma dieta diversificada e realmente se alimentar de 3 em 3 horas por causa da fome que dá.

Isso ae mano. Sou vegetariano há 4 anos, assim q falo q nao como carne todos viram experts em nutrição e logo falam q vou emagrecer q vou ficar anemico e bla bla bla. Tenho o mesmo peso de quando parei de comer carne, fiz exame de sangue alguns meses atras não estou anemico nem nada. Nesses 4 anos sem carne nunca senti vontade de voltar a comer, nem mesmo arrenpendimento por ter parado. Na verdade eu não consigo acreditar q comi carne por 25 anos, pois sempre amei os animais.

Nile

Mensagem por Nile » 07 Mar 2015 19:05

brunodsr escreveu:Dizem que o Shields é vegan, né? Não sei como consegue.

Eu já assisti um documentário pesado sobre o consumo exacerbado de carne. Depois disso eu tentei parar ou reduzir o consumo de carne. Mas não tem jeito.

O corpo sofre demais. O meu máximo foi uma semana comendo apenas peixe e derivados do leite (moderadamente). Foi foda. Nos últimos dias eu tive enxaqueca e tals.
Atleta profissional sem comer carne ?! duvido muito

Eu acho engraçado a lógica de quem não come carne , dor dos bichinhos !!! só lembrando que onde hoje há plantações era uma mata nativa que sua flora e fauna foram destruídas , além de fazer uso de trabalho escravo ainda !!!
Eu não gosto que maltrate animais , mas não abro mão de come carne , é indispensável a carne faz parte da nossa cadeia alimentar , e só existe rebanho imensos de certos animais por causa disso , não gosto quando um vegan faz juízo de valores sobre isso , tem um amigo chato pra caralho com isso , toda vez que sai com a galera ele começa com esse sermões , nós acabamos evitando chamar para certos eventos !!
Provavelmente como umas 500 g dia , por causa que gosto de musculação !!!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 07 Mar 2015 19:36

Nile escreveu:
Atleta profissional sem comer carne ?! duvido muito

Eu acho engraçado a lógica de quem não come carne , dor dos bichinhos !!! só lembrando que onde hoje há plantações era uma mata nativa que sua flora e fauna foram destruídas , além de fazer uso de trabalho escravo ainda !!!
Eu não gosto que maltrate animais , mas não abro mão de come carne , é indispensável a carne faz parte da nossa cadeia alimentar , e só existe rebanho imensos de certos animais por causa disso , não gosto quando um vegan faz juízo de valores sobre isso , tem um amigo chato pra caralho com isso , toda vez que sai com a galera ele começa com esse sermões , nós acabamos evitando chamar para certos eventos !!
Provavelmente como umas 500 g dia , por causa que gosto de musculação !!!
Karl Lewis 10 medalhas olimpicas, sendo 4 de ouro, Vegan. Logico que onde há plantações havia mata nativa e fauna que foram destruidos, mas na MINHA visão se eu quiser 100% correto, não posso comer nada pois tudo vem de algo que faz uso de, empresa que lucra com ... Trabalho escravo pra mim, não muda nada, gosto de bicho não de gente. Essa "logica" de cadeia alimentar PRA MIM não faz sentido.
Mas como eu disse no começo do topico não tento, nem nunca tentei mudar a cabeça de ninguem, para não ser chato que nem o seu amigo ae. Trabalho r meu pai é dono de um restaurante onde a especialidade é pato, coelho e galinha d'angola, alem de ter truta, filés, cordeiro e etc, se eu fosse bitolado q nem alguns não trabalharia aqui e com certeza tentaria fazer ele mudar o cardapio.

Nile

Mensagem por Nile » 07 Mar 2015 19:49

hfc escreveu:
Karl Lewis 10 medalhas olimpicas, sendo 4 de ouro, Vegan. Logico que onde há plantações havia mata nativa e fauna que foram destruidos, mas na MINHA visão se eu quiser 100% correto, não posso comer nada pois tudo vem de algo que faz uso de, empresa que lucra com ... Trabalho escravo pra mim, não muda nada, gosto de bicho não de gente. Essa "logica" de cadeia alimentar PRA MIM não faz sentido.
Mas como eu disse no começo do topico não tento, nem nunca tentei mudar a cabeça de ninguem, para não ser chato que nem o seu amigo ae. Trabalho r meu pai é dono de um restaurante onde a especialidade é pato, coelho e galinha d'angola, alem de ter truta, filés, cordeiro e etc, se eu fosse bitolado q nem alguns não trabalharia aqui e com certeza tentaria fazer ele mudar o cardapio.
Desculpa cara mas me permita não acreditar nisso , mas pelo uso de anabolizantes e suplementação seria possível , mas não acredito
Cara se vc é mais feliz assim e se sente melhor quem sou eu para falar o que vc deve comer ou não !!!

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 07 Mar 2015 19:56

Nile escreveu:
Desculpa cara mas me permita não acreditar nisso , mas pelo uso de anabolizantes e suplementação seria possível , mas não acredito
Cara se vc é mais feliz assim e se sente melhor quem sou eu para falar o que vc deve comer ou não !!!

De boa mano. Mas da uma pesquisada e vc vai ver o Lewis é vegano desde 1990. E como o amigo ae disse o Eder Jofre foi campeao mundial sendo vegetariano.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 07 Mar 2015 20:01

A coisa que mais gosto de comer é carne, e de todo tipo: branca, vermelha, peixe, frutos do mar, laticínios, embutidos e tudo mais. Não tem a menor chance de me tornar vegetariano um dia a menos que fosse por recomendação médica (e seria tão ruim quanto ficar impotente).

Se pra cada vegetariano no mundo existe uma pessoa que come carne por duas, eu sou essa pessoa :D
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 07 Mar 2015 20:01

hfc escreveu:Alguem aqui do forum é vegetariano ou vegano? Se voce é, qual a sua motivação?
Sou vegetariano desde 2011, não como carne poque gosto muito de animais pra comer um, no meu circulo de convivencia não existe tem nenhum vegetariano. Não sou dakeles veggies chatos que ficam tentando converter os amigos e todos em volta, minha visão é a de que cada um faz o que achar melhor. De vez em quando mesmo convido os amigos e fazemos churrasco la em casa, eles me sacaneiam q tenho q fazer espetinho de tomate, alface e etc , mas levo numa boa.
Então tens meu respeito.
Acho muito válido uma pessoa tomar esta decisão em função de uma alimentação melhor , ou mesmo em razão dos animais, mas isso é e tem que ser uma escolha PESSOAL, pq realmente é muito chato uma ser humano que tenta doutrinar todos a sua volta, que não podemos mais comer carne. Tudo que nossa cultura fez até agora está errado e o mundo todo tem que mudar estes hábitos imediatamente.
Estes pra mim são malucos.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 07 Mar 2015 21:13

Eu costumo brincar com alguns camaradas, veganos ou vegetarianos, que se eles tem pena dos animais, deveriam ter mais pena ainda dos vegetais, pois ambos são seres vivos, mas os bichos pelo menos tem pernas pra correr e tentar fugir do seu predador. :))

Eu tb gosto muito dos animais, de preferência desse jeitinho ae embaixo!

Imagem

Mas brincadeiras a parte, respeito muito a escolha de cada um, mas eu particularmente gosto muito de carne e acho que não conseguiria ter qualidade de vida vivendo sem.

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 07 Mar 2015 22:01

Admiro muito quem se abstem de comer carne em prol de poupar vida de animais. Penso sempre nisso, e espero um dia conseguir virar vegetariano. Mas, carne me faz muita falta.

As vezes, nao tenho simplesmente "fome", tenho "fome de carne". Creio que seja o organismo "pedindo" pelos nutrientes da carne. Temos um treco dentro da gente que manda a gente comer carne. Principalmente os homens. É muito foda ir contra.

O que seria da hora é se conseguissemos logo fazer carne de laboratorio, com o cultivo in vitro de células musculares. Dai, eu comeria sem peso na consciência nenhum!!!
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Responder