Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 07 Mar 2015 19:27

cardonelli escreveu:
ta certo, bom mesmo são os ateus extremistas(ateia e afins) forçando o homosexualismo e o xenofobismo a todo custo...isso sim é "evolução" da sociedade... :-q :-q
Países com maior fundamentalismo religioso tendem a serem os piores do mundo, já o contrário tendem a serem melhores.

Não gosta da luta da laicidade e direitos iguais? Vai lá pro Oriente médio então... Aliás, fica no Brasil mesmo... :)) =)) :))

Avatar do usuário
Vinci
Mensagens: 1782
Registrado em: 14 Jun 2014 15:40
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Vinci » 07 Mar 2015 19:35

cardonelli escreveu:
não vi pela materia ninguem fazendo nada disso que vc citou ai, isso não tem fundamento nenhum, o que vejo de uma minoria é pura intolerância religiosa.


os caras fazem glariadores da salvação e ninguem tem nada a ver com isso, cada um que cuide da sua vida, como disse antes é muita preocupação com a fé alheia,o vontade de ser crente...


___X____

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 07 Mar 2015 19:39

Filipe escreveu:O problema que nego pega no pé desse pessoal, esse grupo n tem nenhum relato de agrssão e já estão comparando-o ao ISIS, mas comparar ao Jiu está erradíssimo...

Concentra suas forças em criticar as torcidas organizadas, o tráfico e a milicia de verdade. Esquece teoria da conspiração e presta atenção no que realmente importa que é mais lucro.
É tão difícil assim ou está se fazendo?

Cara o grupo pode não ter feito nada, mas o povo que tem poder não é flor que se cheire... Nem perto disto. É tão difícil assim? E ISIS e vários outros grupos possuem origem parecida. Já falei, história é bom conhecer... Com o conhecimento do passado podemos corrigir erros pro futuro.

Eu concentro as minhas forças em criticar o que eu quiser. Isto aí pode ser tão ruim pra nossa sociedade quanto tráfico de drogas, se deixar a coisa desencadear.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 07 Mar 2015 19:41

Filipe escreveu:
Está certo, vc está querendo comparar Nazismo e as cruzadas pra justificar seu pensamento? Sério mesmo cara... A situação política mundial é um pouquinho diferente vc n concorda?
A situação política mundial é "um pouquinho diferente", mas temos ISIS e afins aí

E situação do Brasil é calamitosa. Estamos num momento de turbulência e estes grupos crescem com muita força. E o pior, eles não trazem nada de bom, pelo que vemos nas suas atuações dos seus representantes.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 07 Mar 2015 19:50

Filipe escreveu:
Realmente vc acha viável um grupo terrorista fundamentalista existir no Brasil, sério? Cara essa igreja está afim de dinheiro, sempre esteve. Eles estão pouco se fudendo pra quem quer dar a bunda, o negócio deles é ter cada vez mais influência política e com isso ficarem cada vez mais ricos.

Como o amigo disse no post acima, ninguém n fez e n fará nada. O que existe é a velha intolerância religiosa querendo fazer alvoroço.
Aham... Ninguém fez e não faz nada destes fundamentalistas evangélicos no país. Aham... Tá precisando se informar mesmo.

E pra concluir aquele famoso: "Não querem deixar a minha religião mandar no país e propagar ódio! Isto é intolerância religiosa!" (-|

Engraçado que intolerância religiosa é justamente o que este povo faz com pessoas de outra religião. Mas criticar a intolerância religiosa deles é intolerância religiosa na cabeça destes fanáticos.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 07 Mar 2015 20:06

Filipe escreveu:
Claro casos isolados de uma religião com mais de 90 milhões de seguidores no país viram regra... Existe maluco em todos os cantos cara.

Mas é isso ai. Pelo jeito na sua cabeça todos os cristãos odeiam os gays... Vou ver um filme aqui agora filhão, continua ai com as teorias. Vc n vai impedir nada mesmo. E depois de um tempo vai ver que nenhum ato violento aconteceu de qualquer jeito.

Abraço!!!
Se você ler bem, a minha crítica até agora foi com o fanatismo, com os fanáticos fundamentalistas. É só pensar um pouquinho que é óbvio que 90 milhões não são todos fanáticos fundamentalistas, né? :rolleyes:

Só que uns poucos fanáticos podem fazer um estrago federal, ainda mais com este número aumentando. Repito, podemos ver isto bem com o próprio ISIS, que também é uma minoria mas que causa um baita estrago.

Eu falando de fanatismo de um grupo específico, o cara faz uma relação bem engraçada que eu devo achar "todos os cristãos odeiam os gays". Ai ai.... :rolleyes:

Eu não vou impedir nada, mas vou muito bem alertar o quão perigoso é o estado que estão as coisas. Pelo menos é pra mostrar a que pontos chegamos. E é claro que dificilmente vamos impedir alguma coisa... Pra mim parece que o Brasil é um caso perdido mesmo, mas pelo menos alguma coisa tentamos.

Edit: E aeh... Tanto a divulgação adianta um pouco pelo menos, pq a IURD já começou a tirar os videos do Youtube. Claro que com poder e doutrinação é tão forte, que ainda é muito pouco.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 07 Mar 2015 20:33

Filipe escreveu:
Aqui vc foi bem abrangente, mas agora é apenas os fundamentalistas sei... Mas tudo bem então se vc tb concorda que possam existir fanáticos, porém são a minoria é mais aceitável.

Continuo achando teoria da conspiração essa sua ideia da Igreja Universal estar criando uma milícia pra dominar o Brasil. Mas pelo menos vc n acha todo cristão um fanático fundamentalista. Existe maluco em todos os lugares incluindo nessas militâncias esquerdistas. Tem alguns que até tiram fotos tentando imitar ditadores que deram golpes de estado.
Escrevi em algum lugar que todo cristão ou sei lá o que falou isto? Não...

Eu critiquei ali quem levanta esta defensiva de "intolerância religiosa" pra quem critica certos atitudes erradas... Argumento bem pífio que é bastante usado por quem não tem argumento inclusive.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 07 Mar 2015 20:51

Filipe escreveu:
Pegar um grupo que n mexeu com ninguém, falar que são terroristas em potencial ou então tentar comparar a igreja de hj em dia com a da época das cruzadas do século XII pra mim é sim perseguição religiosa.

O fato é que se esse grupo fossem de homossexuais, os mesmos que estão atacando a igreja aqui, estariam defendendo dizendo que o pessoal é fiscal do cu alheio e etc.
Critica isto aqui: O grupo ainda não fez nada, mas a IURD (representado pelo seus líderes) faz muita merda. Bate na mesma tecla, mas não bate nesta. E aí que mora é o perigo que levantei. Vai continuar dando voltas?

Se tivesse, por exemplo, uma organização homossexual que pregam que hetero são inferiores, que pregam que heteros não devem ter direitos, etc.. , e levantassem um grupo a lá exército além de tudo, a crítica que eu faria seria no mesmo tom. Pode trocar aí pra negro, ateu, vegan, mulher, e etc... Tudo seria a mesma crítica. Defender um negócio destes pois o vc acha que o outro lado agiria da mesma forma, vc acha que é mesmo um argumento razoável? É só tentativa de defender o indefensável mesmo... Na boa.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 07 Mar 2015 21:17

Filipe escreveu:
MST tb é apoiado pelo Pt, faz muita merda tem um grupo armado e no tópico deles está cheito de gente apoiando.

A Igreja Universal amigo, eu n conheço a fundo. Mas existe algum caso de violência cometido por ela? Digo diretamente por ela. Porque fanático que frequenta a igreja, faz merda e depois diz que era de lá é muito vago. Faz ai sua pequisa no google que eu sei que tu vai fazer e depois me diz. Realmente eu n faço ideia.

E sobre o grupo pregar ódio cara, isso vem da sua boca e da do Jean Willys. Até onde eu sei, eles n tem nenhuma declaração que vão guerrear contra os infiéis e os pecadores. Até porque na bíblia diz que todos somos pecadores e devemos amar a todos, a passagem de Maria Madalena ilustra bem isso. Sem falar que na bíblia tb nos diz que todos somos IGUAIS e filhos de Deus, n existe essa pregação de inferioridade.

Como eu já disse, igrejas tem muito papo de guerrear contra o satanás, o inferno e etc. E SIM, eles são bem literais com isso, existem grupos de orações dentro das igrejas onde alguns fazem vigília orando pra quebrar laços, GUERREAR com o demônio que quer destruir nossas vida e etc. Não vou entrar no mérito que isso exista ou deixe de existir, mas acontece. Pergunta pra qualquer pastor "onde está sua espada" ele vai mostrar a bíblia pra vc.
O ato fazer merda é só violência agora?

Aham, vem só da minha boca e Jean Willys. Querendo me colocar na mesma laia do Jean Willys ainda pra elevar ainda mais argumentação. E propagar ódio é só guerrear agora? É só ir pro ato físico? Pqp né.

Jean Willys é uma resposta doentia do outro lado da moeda. Se ele é podre, o outro lado que nem esta IURD não chega nem perto de deixar de ser. MST e PT outra podridão no geral também.

E esta parte final aí... Tu vai falar mostra "espada" prum padre ele trás a bíblia... Chega pra um metido a "cavaleiro templário", como deve estar colocando na cabeça destes jovens, é capaz de trazer a espada mesmo. Ou agora vai achar que este povo aí tá sendo treinado pra ser padre? Próprias cruzadas só foram padres? :-J

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 07 Mar 2015 21:52

Filipe escreveu:
Mas mano, quando eu falei que se fossem ativistas gays fazendo isso teria gente defendendo, vc veio com a seguinte frase:"Se tivesse, por exemplo, uma organização homossexual que pregam que hetero são inferiores". Esse grupo, n tem em lugar nenhum alguma declaração do tipo. Logo, isso veio da sua cabeça e da do Jean Willys que na matéria fala algo parecido. N quis te rebaixar, juro que n foi minha intenção.

Agora se eles n podem se reunir, pq "a merda" em que vc se refere quando fala da Igreja Universal seja corrupção, amigo tem muita "organização" mandando no país que da show nessa área.

Sobre pregar ódio, nunca assisti nenhum pastor dizendo que homossexuais tem que ser mortos ou algo do tipo. Agora, se vc acha que pregar ódio é n concordar com o homossexualismo. Ai vc já está querendo mandar na liberdade de expressão das pessoas. Como eu te disse, a bíblia diz que TODOS somos pecadores e que devemos amar ao próximo independente do pecado. Amar o pecador n significa amar o pecado.

Já disse inúmeras vezes que existem grupos na igreja que são bem literais quando dizem que batalham contra o Diabo e o inferno. Se aparecer alguém metido a templário (mesmo sendo achismo esse SE) e ferir alguém, isso é um crime. Creio que a militância saberia pressionar a mídia pra um doido desses ser preso sem problemas. E n acho que eles estejam sendo treinados para ser padre, e sim trabalhar de graça dentro da igreja. Esse pessoal limpa banheiro da igreja ajuda a organizar os cultos, limpam tudo e etc. É uma idiotice, mas o máximo de manipulação que eles sofrem é essa.
Pq só colou a parte que interessou? Pq não colou a parte que falei "que pregam que heteros não devem ter direitos". Ou vai dizer que não tem instituições assim também? :rolleyes: Eu posso continuar na parte do etc também... Como por exemplo, que heteros não poderiam adotar, que não podem se casar, que não podem ter programas na tv pra eles, etc etc etc... Posso continuar a lista aqui pq pra homo tem um monte de instituições (tipo esta IURD) que vão contra estes direitos pra eles. Mas então, eu acho errado pra todos os lados.

Cara não vou me delongar, mas sério que vc tem dificuldade de ver as merdas da IURD? Então na boa. Nem tem mais o que discutir. Quiser procura aí no google sei lá, se realmente estiver afim. E este papo aí, a mas tem outro que faz corrupção então tá tudo certo... Nem tem o q falar, e antes fosse só isto que seria problema né.

Finalizando, vc acredita que eles não vão fazer nada de mais. Eu já acho que não. Eu acho que este povo com poder vai fazer um monte de porcaria, porque exemplos atuais e no passado temos vários. E não só isto, já estão fazendo muita merda em nome do fundamentalismo, a única coisa que falta mesmo é ir pra guerra. Pega um estado na atual situação do país e a bandidagem e poder crescente que este Edir Macedo da vida tem por exemplo, que temos uma combinação explosiva.

Inclusive aposto que uma coisa desta nuns países mais avançados como Norte Europeu, Austrália, Canadá e NZ da vida este tipo de coisa seria muito mal visto. Qualquer bobagem que fizessem iria ter punição mesmo. Já aqui no Brasil, não dá em nada pq estamos em trevas mesmo.

Eu temo por este povo aí doente montando exércitos, tanto quanto um PT da vida que poderia acabar fazendo uma coisas destas. Vejo que pra ti só um lado seria o problema, eu já vejo nos dois.


Mas então, chega desta cachaça. Vc quer achar que não vão fazer nada. Blz paciência. Não vejo motivo algum pra pensar desta sua forma... Argumento eu coloquei aí, não concordou paciência.. Segue o barco.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fu Manchu » 08 Mar 2015 09:53

Ah é. Destruir terreiro e bater em pai de santo é muito bom. Expulsar filho gay de casa também. Concordo que a IURD recupera gente, mas também fode a vida de muitos nesse processo.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Hall » 08 Mar 2015 09:58

Urso_Verde escreveu:Fox na boa, você está usando toda sua boa escrita pra forçar uma conclusão...

Entendo que é muito perigoso pra democracia estas antas no legislativo/executivo...

Mas no nível de baixo, como entidades religiosas...

Vejo muito mais benefícios ...

Cada igreja aberta e uma opção a mais contra o uso indiscriminado do álcool e drogas, laser, comunidade para pessoas que vivem em extrema exclusão social, aquela igrejinha e a balsa no meio do mar...
Urso ate concordo com vc.

Mas dai a abrir um grupo paramilitar tem uma distância monstruosa.

Para q a Universal quer um grupo paramilitar?

Isso tem um potencial de dar merda enorme.

Só aparecer um bispo mais radical e esta feita a merda.
Imagem

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8141
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por jotaerre » 08 Mar 2015 10:14

Porra, bicho, essa onda de medo que tá assolando a classe media alta brasileira ta chagando a ser cômico, ate preocupante. Acho que a crise e o stress do aperto econômico leva nego a procurar um lobo mau que pode atacar a qualquer momento, ou algo pra desviar os pensamentos da crise financeira.

Velho, alguem aqui tem crente no facebook? Porra, eu so tenho 3 e canso de ver essas besteiras: UFC de Cristo, guerreiros do senhor, blá bla, blá. Isso é apenas um meio de alienar mais os jovens, só. Foca mais fácil de mandar um maluco desse ir pregar na caixa bozó dizendo que ele é um Soledade de Cristo com uma missão.

Agora achar que esse bocado de leite com pêra vai formar um milicia de extermínio de outras minorias? Aqui no Brasil? Serio? Aacho que vocês devem procurar coisas mais importantes pra se preocupar...

Quanto ao surgimento histórico de monstros que citaram ai, todos esse monstros tem uma coisa em comum para que seu pequeno surgimento tenha se transformado em algo grande: medo. Então, é muito mais preocupante, na minha opinião, ter um povo assustado como voces, achando que um bocado de crente, oa esquerdistas, oa gays, ou qualquer outro grupo têm um plano secreto pra dominar o país. Esse medo sim, poderia fazer um aproveitador com voa oratória levar um bocado de alienado a aceitar atrocidades

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 08 Mar 2015 10:36

Filipe escreveu:Então a democracia existe pra isso, se cristãos tentam lutar contra a legalização do aborto, contra o casamento homossexual e etc. Eles tem direito de tentar. Isso é bem diferente de acha-los inferiores.
Dá uma olhada o que estados laicos pensam sobre isto então.

Se o cristão acha que aborto é errado, ele deveria é não fazer, não imputar sua visão de mundo pra todos. Mesma coisa com casamento de homossexuais... Aliás, não vejo problema nenhum ser contra o casamento cristão, mas o casamento civil? Aí tenha dó né.

Levantou exatamente pq a luta por laicidade é tão grande. Até um país bem cristão como Portugal, por ter bons exemplos de a seguir na Europa, já legalizou o aborto e o casamento civil gay. Já aqui não temos bons exemplos pra seguir de perto e ainda temos pessoas egoístas querendo mandar neste país.

Abraço pra ti, e desculpa pelo filme. :D
Urso_Verde escreveu:Fox na boa, você está usando toda sua boa escrita pra forçar uma conclusão...

Entendo que é muito perigoso pra democracia estas antas no legislativo/executivo...

Mas no nível de baixo, como entidades religiosas...

Vejo muito mais benefícios ...

Cada igreja aberta e uma opção a mais contra o uso indiscriminado do álcool e drogas, laser, comunidade para pessoas que vivem em extrema exclusão social, aquela igrejinha e a balsa no meio do mar...
O meu maior problema é quando querem mandar no todo. Se cada um está na sua, não fazendo nenhum crime, acho que somos obrigado a aceitar pacificamente. E a IURD com seus líderes tá muito longe de querer ficar só na dela.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por cardonelli » 08 Mar 2015 11:06

Fox Murder escreveu:
Dá uma olhada o que estados laicos pensam sobre isto então.

Se o cristão acha que aborto é errado, ele deveria é não fazer, não imputar sua visão de mundo pra todos. Mesma coisa com casamento de homossexuais... Aliás, não vejo problema nenhum ser contra o casamento cristão, mas o casamento civil? Aí tenha dó né.

Levantou exatamente pq a luta por laicidade é tão grande. Até um país bem cristão como Portugal, por ter bons exemplos de a seguir na Europa, já legalizou o aborto e o casamento civil gay. Já aqui não temos bons exemplos pra seguir de perto e ainda temos pessoas egoístas querendo mandar neste país.

Abraço pra ti, e desculpa pelo filme. :D



O meu maior problema é quando querem mandar no todo. Se cada um está na sua, não fazendo nenhum crime, acho que somos obrigado a aceitar pacificamente. E a IURD com seus líderes tá muito longe de querer ficar só na dela.
Nisso vc tem toda razão...

Ações sociais no Brasil da IURD
Em 2008, a Universal se mobilizou para ajudar os atingidos das enchentes de Santa Catarina através de doações de fiéis em todos os templos do estado, que se transformaram em pontos de entrega de mantimentos não perecíveis, de arrecadação de roupas, produtos de higiene e outras doações. Pastores, obreiros e membros se encarregaram no trabalho voluntário.160 161

Durante as enchentes e deslizamentos de terra no Rio de Janeiro em 2011, a IURD também participou dos trabalhos humanitários.162 arrecadando mais de 32 toneladas de donativos para as vítimas.163

Na tragédia da boate Kiss ocorrida em Santa Maria, em 2013, voluntários do Grupo Jovem ajudaram as vítimas do incêndio. Na ocasião, o jornalista William Bonner entrevistou um representante do grupo da IURD para o Jornal Nacional da Rede Globo, mas as imagens não foram ao ar. 164 165

Em janeiro de 2014, as unidades da IURD do Rio de Janeiro e São Paulo organizaram doações para as vítimas das enchentes em Minas Gerais e Espírito Santo. Em São Paulo, foram arrecadados cerca de 640 toneladas de alimentos e no Rio de Janeiro, 100 toneladas de alimentos.49
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Colt, M.A.D, Rasta e 253 visitantes