Para mim o custo benefício é ótimo, no mercado perto de casa sempre tem, é quase o mesmo preço dos sucos de milho e muito melhor.
Massa, saquei! Esse texto em inglês tb ajuda a entender melhor. Valeu!Montfort escreveu:
De boas Koskov?
Não sou nenhum douto na cultura cervejeira. Sei muito pouco. BIPA: o lúpulo (muito mais carregado no BIPA. Como tudo q americano faz, os lúpulos - principalmente o cascade - deles são exagerados, mais no amargor q no aroma), via de regra maltes escuros não torrados; via de regra pois pode ser torrado (como o Carafa III) , mas tem q ser descascado e seu amargor diminuído, proporcionando cor e sabor de "chocolate" e não o sabor adstringente de maltes escuros mais clássicos (cevada torrada ou malte preto).
Se for uma American Stout, o lúpulo tbm é carregado mas não se compara ainda com uma IPA. Se for só stout menos lúpulo. Quanto ao malte das stouts, são torrados, é uma cerveja mais grossa, puxada para o café, adstringente (parece q "aperta" a língua) e muito boa qdo tem malte em quantidade (tipo "imperial"), o q aumenta a intensidade e o teor alcoólico, caindo muito bem uma combinação doce (rapadura queimada no caso da Ithaca, furrundu na Benedita(?)).
Logo, acho mais difícil distinguir as american stouts das BIPA pq tem amargor elevado.
Curiosamente, o único site em português q achei sobre sobre essas é um q defende a dita Benedita, q ficou como american stout mesmo... (pelo sabor discordo, mas não sou eu q faço né?) A Benedita poderia ser uma cerveja fodona se fosse mais doce e licorosa, e um pouco mais de malte (custava nada ser uma imperial...). To querendo muito... hahahaha.
http://www.guiacervejeiro.com.br/veja-m ... an-stout-r
MBrev escreveu:
Comprei no WalMart para experimentar e agora não fico sem essa cerveja na geladeira:
Vedett - Achei uma delícia - Leve e refrescante com vários sabores e aromas ... bem diferente e gostosa!!
Pena que é tão pequenina. Gostei também.MBrev escreveu:
Comprei no WalMart para experimentar e agora não fico sem essa cerveja na geladeira:
Vedett - Achei uma delícia - Leve e refrescante com vários sabores e aromas ... bem diferente e gostosa!!
Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Anom, ardigo, codematrixbr, Debulho, Djair Ferreira, Gladiador_JiuJitsu, Jeansl, marofa, Montfort, Puime, RLP, SKYWALKER, Tartaruga, The Walrus e 153 visitantes