Vegetarianismo
Re: Vegetarianismo
Bah ia postar "Quantas páginas esse tópico vai ter antes que alguém coloque a imagem de um churrasco?" mas cheguei tarde.
É impressionante como sempre tem um.
Editado pela última vez por Azulzinho em 07 Mar 2015 22:18, em um total de 1 vez.
Pois é, tem muitas pessoas que simplesmente não podem tirar a carne da alimentação, o corpo precisa da vitamina B, por isso alguns vegetarianos/veganos são obrigados a tomar a vitamina, ou recorrer a fontes alternativas a ausência dela, dentre elas uma bem esquisita é um chá de maconha.Rinoceronte escreveu: Mas, carne me faz muita falta.
As vezes, nao tenho simplesmente "fome", tenho "fome de carne". Creio que seja o organismo "pedindo" pelos nutrientes da carne. Temos um treco dentro da gente que manda a gente comer carne. Principalmente os homens. É muito foda ir contra.

- Rinoceronte
- Contato:
nao é uma má ideia!sid_ escreveu:
Pois é, tem muitas pessoas que simplesmente não podem tirar a carne da alimentação, o corpo precisa da vitamina B, por isso alguns vegetarianos/veganos são obrigados a tomar a vitamina, ou recorrer a fontes alternativas a ausência dela, dentre elas uma bem esquisita é um chá de maconha.

Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:
http://stationfy.com/

kkkkkkkkkkkk... desculpe ter sido o "mala" da vez.Azulzinho escreveu:Bah ia postar "Quantas páginas esse tópico vai ter antes que alguém coloque a imagem de um churrasco?" mas cheguei tarde.
-
- Contato:
É possível sim ter uma vida plenamente saudável com uma dieta vegan, sem uso de suplementos, etc, mas isso exige uma dedicação imensa, praticamente um propósito de vida.
Admiro muito quem consegue, mas eu não consigo. Não sou de comer muita carne, fiz uns cálculo esses dias, e devo comer no total algo em torno de 150-200 gramas de carne em média, por dia. Mas em toda refeição eu preciso ter a sensação de ter comido pelo menos um pedacinho, senão tenho a sensação de que não me alimentei.
A base de uma saúde via alimentação é o equilíbrio.
Admiro muito quem consegue, mas eu não consigo. Não sou de comer muita carne, fiz uns cálculo esses dias, e devo comer no total algo em torno de 150-200 gramas de carne em média, por dia. Mas em toda refeição eu preciso ter a sensação de ter comido pelo menos um pedacinho, senão tenho a sensação de que não me alimentei.
A base de uma saúde via alimentação é o equilíbrio.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!
Essa é minha definição de "hétero com orgulho".
Eles tomam injeções de Citoneurin. O que alias, é ótimo pra todo mundo. Eu mesmo, tomo toda semana.sid_ escreveu:
Pois é, tem muitas pessoas que simplesmente não podem tirar a carne da alimentação, o corpo precisa da vitamina B, por isso alguns vegetarianos/veganos são obrigados a tomar a vitamina, ou recorrer a fontes alternativas a ausência dela, dentre elas uma bem esquisita é um chá de maconha.

"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!
Ouçamos a opinião do mestre!
Acho que esse cara deve ter várias contas aqui no fórum, viu...WALLYSON escreveu:Ouçamos a opinião do mestre!
O que eu queria saber é como tem gente que não sente vergonha em pensar igualmente a esse cara, que é diagnosticado e aposentado por possuir graves problemas mentais.
No mais, já deu dar audiência para esse cara, que apesar de ser doente, representa um risco para a sociedade.
-
OCaçadorDeMarias escreveu:Eu estou virando vegano, mas ainda não consegui adaptar toda a minha dieta ao veganismo, falta pouco. O que motiva uma pessoa a ser vegetariano ou vegano é a ideologia, por exemplo estou parando de me alimentar de produtos de origem animal porque sou libertário e acredito nós não precisamos matar os animais para nos alimentar. Muitas pessoas que se alimentam de carne acham que esses animais não sentem dor ou sofrimento na hora do abate e não sabem forma como eles são tratados até chegar a sua panela.
Muitos mitos são criados devidos a falta de conhecimento sobre o veganismo. No começo dá muita larica, mas é só o corpo eliminando algumas coisas ruins. Eu também pratico musculação e tem uns 3 anos que ingiro proteína isolada de soja, larguei o whey tem mais de 1 ano e substitui pela proteína isolada de arroz ou de ervilha.
Se não me engano são poucos ou nenhum mineral e/ou vitamina que são encontrados em uma dieta onivora não são encontrados em uma dieta vegana. O mais importante é ter uma dieta diversificada e realmente se alimentar de 3 em 3 horas por causa da fome que dá.
Pior foi garapa que perdeu o doce!!!
Como carne mesmo!!
- OCaçadorDeMarias
- Contato:
Eu acho engraçado sobre essa discussão carnista vs vegetariano é que sempre chamam os vegetarianos de ecochatos que tentam mudar a cabeça das pessoas. Porém quando falamos que que somos vegetarianos, sem nenhuma maldades e sem pedir opiniões, todos viram experts em nutrição e medicina nos dando infinitos motivos porque devemos comer carne.
Isso que escrevi não foi para ninguém aqui pq nunca troquei ideia pessoalmente com ninguém.
Isso que escrevi não foi para ninguém aqui pq nunca troquei ideia pessoalmente com ninguém.
- OCaçadorDeMarias
- Contato:
Mudando de assunto é dificil ver atletas vegans é porque há um consenso no meio cientifico que de que se deve comer carne, e se há algum atleta vegan são induzidos pelos seus preparadores para comerem, pelo menos, peixe de vez em quando. Se não me engano o Nick Diaz também é vegan, teve um cara que lutou contra o pacman que fazia dieta vegan no periodo antes das lutas para eliminar as retenções e não precisar de desidratar antes da pesagem.
http://www.optimumnutrition.com/news.php?article=2180" onclick="window.open(this.href);return false;
http://en.wikipedia.org/wiki/Patrik_Baboumian" onclick="window.open(this.href);return false;
Só para constar nesse link da optimum mostra que a proteína de ervilha é melhor do que o whey. No segundo link fala do homem mais forte da Alemanha que também é vegan.
http://www.optimumnutrition.com/news.php?article=2180" onclick="window.open(this.href);return false;
http://en.wikipedia.org/wiki/Patrik_Baboumian" onclick="window.open(this.href);return false;
Só para constar nesse link da optimum mostra que a proteína de ervilha é melhor do que o whey. No segundo link fala do homem mais forte da Alemanha que também é vegan.
Editado pela última vez por OCaçadorDeMarias em 08 Mar 2015 00:07, em um total de 1 vez.
2 veganos num palco de Fisiculturiamo:WALLYSON escreveu:Ouçamos a opinião do mestre!

Felipe Garcia foi o CAMPEÃO DA CATEGORIA CLASS 1 (atletas acima de 1,79); Paulo Vitor, 4º lugar.
Evento ocorrido hoje

Parei de comer carne branca aos 3 anos, e carne vermelha um pouco depois, aos 8. Faço 30 no próximo mês.
Não sou nenhum magrelo, pelo contrário. Também num vivo doente e nem tenho que comer outras coisas pra substituir a carne.
A mim num faz falta nenhuma e eu tenho consciência limpa, sabendo que eu consigo viver bem sem que nenhum animal tenha que agonizar por minha causa.
Não sou nenhum magrelo, pelo contrário. Também num vivo doente e nem tenho que comer outras coisas pra substituir a carne.
A mim num faz falta nenhuma e eu tenho consciência limpa, sabendo que eu consigo viver bem sem que nenhum animal tenha que agonizar por minha causa.

- Queixodevidro
- Contato:
Quando era moleque de uns 18 anos fiquei vegetariando durante 1 ano, seguindo um amigo que era hare krishna. Quase me converti. A gente tava acampado no mato, uns 6 vegetais, eu e mais 5. Eles foram buscar lenha pra fogueira, eu fiquei cuidando do acampamento. Chegou um gaúcho com a esposa e um bebê. Chegaram na hora do almoço.
O gaúcho correu e acendeu a churrasqueira.
Eu sentado feito um alface na posição de lótus e meditando.
O gaúcho meteu a picanha na churrasqueira e eu meditando...
A fumaça do churrasco veio na minha direção
Eu tentando meditar e desconcentrando...
Barulho de faca sendo amolada...
Eu meditando, mas com um olho fechado e o outro aberto...
A danada da fumaça ia e voltava com cheiro de carne...
Eu meditando e pedindo o tal do Krishna pra não deixar o gaúcho me ver
O Krishna devia tá almoçando, porque não ouviu
O gaúcho chegou no acampamento e me chamou
Eu abri os olhos e dei de cara com o pedaço de picanha mais suculento que eu já tinha visto na vida.
Olhei pra um lado, pra outro, ninguém. Aceitei. Nunca vou esquecer aquele pedaço de carne.
Moral da história, pedi o gaúcho pra não contar pros meus colegas devotos de Krishna sobre o meu crime.
Desse dia em diante vegetariano nunca mais. Sou pecador eu sei. Mas adoro legumes e verduras.

O gaúcho correu e acendeu a churrasqueira.
Eu sentado feito um alface na posição de lótus e meditando.
O gaúcho meteu a picanha na churrasqueira e eu meditando...
A fumaça do churrasco veio na minha direção
Eu tentando meditar e desconcentrando...
Barulho de faca sendo amolada...
Eu meditando, mas com um olho fechado e o outro aberto...
A danada da fumaça ia e voltava com cheiro de carne...
Eu meditando e pedindo o tal do Krishna pra não deixar o gaúcho me ver
O Krishna devia tá almoçando, porque não ouviu
O gaúcho chegou no acampamento e me chamou
Eu abri os olhos e dei de cara com o pedaço de picanha mais suculento que eu já tinha visto na vida.
Olhei pra um lado, pra outro, ninguém. Aceitei. Nunca vou esquecer aquele pedaço de carne.
Moral da história, pedi o gaúcho pra não contar pros meus colegas devotos de Krishna sobre o meu crime.
Desse dia em diante vegetariano nunca mais. Sou pecador eu sei. Mas adoro legumes e verduras.

A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER