Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
viniciusfs
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por viniciusfs » 28 Fev 2015 14:50

Eu troquei as 'convencionais' feitas de suco de milho essa chamada Ravache.

Imagem

Para mim o custo benefício é ótimo, no mercado perto de casa sempre tem, é quase o mesmo preço dos sucos de milho e muito melhor.
Imagem

Koskov
Contato:

Mensagem por Koskov » 01 Mar 2015 03:06

Montfort escreveu:
De boas Koskov?

Não sou nenhum douto na cultura cervejeira. Sei muito pouco. BIPA: o lúpulo (muito mais carregado no BIPA. Como tudo q americano faz, os lúpulos - principalmente o cascade - deles são exagerados, mais no amargor q no aroma), via de regra maltes escuros não torrados; via de regra pois pode ser torrado (como o Carafa III) , mas tem q ser descascado e seu amargor diminuído, proporcionando cor e sabor de "chocolate" e não o sabor adstringente de maltes escuros mais clássicos (cevada torrada ou malte preto).

Se for uma American Stout, o lúpulo tbm é carregado mas não se compara ainda com uma IPA. Se for só stout menos lúpulo. Quanto ao malte das stouts, são torrados, é uma cerveja mais grossa, puxada para o café, adstringente (parece q "aperta" a língua) e muito boa qdo tem malte em quantidade (tipo "imperial"), o q aumenta a intensidade e o teor alcoólico, caindo muito bem uma combinação doce (rapadura queimada no caso da Ithaca, furrundu na Benedita(?)).

Logo, acho mais difícil distinguir as american stouts das BIPA pq tem amargor elevado.

Curiosamente, o único site em português q achei sobre sobre essas é um q defende a dita Benedita, q ficou como american stout mesmo... (pelo sabor discordo, mas não sou eu q faço né?) A Benedita poderia ser uma cerveja fodona se fosse mais doce e licorosa, e um pouco mais de malte (custava nada ser uma imperial... :lol: ). To querendo muito... hahahaha.

http://www.guiacervejeiro.com.br/veja-m ... an-stout-r
Massa, saquei! Esse texto em inglês tb ajuda a entender melhor. Valeu!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 01 Mar 2015 09:06

Boas moçada brejeira!

Final de semana foi dia de tomar umas e outras. Vamos as considerações.

1. Terezópolis Gold.
Imagem

Pensa em uma cervejinha sem graça nenhuma. É essa! Lager por lager, sou muito mais a Heineken ou a Stella, que são muito mais baratas e mais saborosas. Primeira e última vez.

2. Pilsner Urquell
Imagem

Acabei ganhando essa cerveja. Fui em um quiosque do Mestre-Cervejeiro, pedi uma Ithaca gelada e não tinha. Levei para tomar em casa e ganhei uma Urquell de cortesia. Para uma pilsner é surpreendente. Tem um gosto acentuadíssimo de cereais (lembrou-me a Leffe), apesar de muito leve, aroma herbáceo, espuma clara e persistente. Delícia de pilsner!

3. Klein Rock IPA

Imagem

Estão vendo essa espuma ai no copo? Não fica desse jeito nem fudendo... hahaha. Tem uma bela cor acobreada porém translúcida. Pouquíssima formação de espuma. Aromas bem marcantes mas sem muita diversidade. Dissera-me q era uma boa IPA de entrada, com amargor médio para conquistar um novo público, no que discordo plenamente. É uma das IPA's mais amargas q já tomei. Ao seu lúpulo falta um buquê mais diversificado. O amargor acentua-se ainda mais pelo contraste com os poucos maltes. Tomei uma Vixnu Colorado em sequência, que é uma Imperial IPA e posso dizer sem medo de errar q a Vixnu chega a ser "doce" se comparada com o amargor dessa Rock. Prefiro o Colorado Indica e ainda prefiro a Dama IPA. Provavelmente não repetirei.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 01 Mar 2015 11:16

Seguem dois textos que achei interessante. AMbos os textos trazem um pouco da história dos estilos descritos.

A diferença entre IPA e APA
http://vinepair.com/wine-blog/difference-pale-ale-ipa/

A diferença entre uma porter e uma Stout
http://vinepair.com/wine-blog/differenc ... tout-beer/

MBrev
Contato:

Mensagem por MBrev » 01 Mar 2015 20:02

Imagem

Comprei no WalMart para experimentar e agora não fico sem essa cerveja na geladeira:
Vedett - Achei uma delícia - Leve e refrescante com vários sabores e aromas ... bem diferente e gostosa!!
The Simple Joy of Living
Johnny Cash

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 01 Mar 2015 21:29

MBrev escreveu:Imagem

Comprei no WalMart para experimentar e agora não fico sem essa cerveja na geladeira:
Vedett - Achei uma delícia - Leve e refrescante com vários sabores e aromas ... bem diferente e gostosa!!

bem refrescante. mt boa pra jantar

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 02 Mar 2015 00:42

Vedett é sensacional e se não estou enganado leva coentro na formulação
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 02 Mar 2015 07:27

Dia de corno no trampo, passei no bottleshop, que é estrategicamente posicionado de frente pra entrada do escritório e peguei uma cervejinha pra hoje. Queria alguma coisa diferente e pra tomar devagarinho, escolhi essa ai - jenlain ambree 750ml

Imagem

servi no copo e vi que não forma muito espuma. O aroma e forte e delicioso e o primeiro gosto e forte de caramelo ou melado. A cerveja e BEM doce, com um sabor de frutas, flores e mais caramelo. Minha primeira opinião é que é doce demais, mas à medida que se vai tomando, o sabor arredonda o amargor de leve aparece fica muito agradável. O melhor de tudo e o aftertaste de malte e caramelo.

Recomendo pra quem curte Ambrees e acho um Boa Alternativa pra Chimay, já que o preço é quase a metade. No entanto, Se vc não gosta de cerveja doce, melhor passar.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 04 Mar 2015 05:50

Época de copa do mundo ( de críquete ) , jogo da Austrália na TV , e dia de tomar uma gelada.
Passei no fiel e companheiro bottleshop, e a Stephi sorriu pra mim. Levei pra casa na hora.

Imagem

Pra quem não conhece , a Weihenstephaner ( ou Stephi ) e reconhecida como a primeira cervejaria do mundo, fundada em 1040 na região da Baviera. O carro forte e a cerveja de trigo, que a minha opinião é a melhor do mundo.
Essa ai em cima e pilsener e é uma cerveja muito leve e fácil de beber. Tem um sabor que lembra a budvar e um leve amargor tanto no palato como no aftertaste. É uma cerva boa, mas não tem nada de espetacular que vc nunca tenha provado e entre essa e a de trigo, vá na de trigo sem pestanejar

Imagem@pridefcneverdie

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 04 Mar 2015 06:09

A Weihenstephaner Vitus é uma maravilha

xicao
Contato:

Mensagem por xicao » 04 Mar 2015 10:24

Não posso abrir esse topic aqui no trabalho que eu fico passando vontade.

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 07 Mar 2015 20:46

Comprei hoje na adega do JK Iguatemi

Imagem

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 07 Mar 2015 21:48

Coisa Linda. Ja colocou em ordem de consumo?

Hj tem criquete de novo. 9 horas estrategicamente criadas pra tomar cerveja

Imagem@pridefcneverdie

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 08 Mar 2015 02:54

Tomei a Rodenbach hoje e amanhã a Achel vai pra vala junto com a Affligem

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Mar 2015 11:05

MBrev escreveu:Imagem

Pena que é tão pequenina. Gostei também.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder