Música Erudita - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Molecula
Contato:

Música Erudita - Tópico Oficial

Mensagem por Molecula » 07 Out 2014 00:09

Na onda dos tópicos dos mais diversos tipos musicais, decidi criar esse tópico para esse estilo ao qual gosto tanto mas, infelizmente, não toco nenhum instrumento e apenas possuo um conhecimento bem básico.

Seguem as músicas/op. que mais curto:

Tchaikovsky : Violin Concerto in D major op.35(Essa eu considero a música mais perfeita já feita na humanidade)

phpBB [video]

Pachelbel - Canon in D:

phpBB [video]

Bach : Bach - Cello Suite No.1 i-Prelude:

phpBB [video]

Boccherini - Menuet:

phpBB [video]

Vivaldi - Winter(Four Seasons):

phpBB [video]

Beethoven - Symphony nº 9:

phpBB [video]

Bizet - Carmen:

phpBB [video]

Paganini - Caprice nº 24:

phpBB [video]

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Música Erudita - Tópico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 07 Out 2014 00:25

Parabéns amigo pelo tópico, tenho muito interesse em ouvir essas músicas, você poderia me dar umas dicas do assunto ? Abracos
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 07 Out 2014 00:36

Puts, code, fica dificil, pq meu conhecimento é bem restrito(para não dizer pobre), brother, mas vamos lá.

Tem 2 filmes legais em que há a temática música erudita:

1)Amadeus
2)O Concerto
**Qqer coisa te passo os links para download por mp.

E começaria escutando as músicas do estilo barroco primeiro, elas são bem leves. Além dos compositores mais famosos, onde há sempre uma ou outra música bem conhecida e que vc lembrará de já ter ouvido. E tb a sequência "Four Seasons" do Vivaldi("Spring" e "Winter" são as mais populares) que tem uma alta aceitação popular.

Um exemplo de música barroca leve:

phpBB [video]

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 07 Out 2014 00:43, em um total de 1 vez.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 07 Out 2014 00:39

Minha namorada iria gostar desse tópico hehehe
Imagem

wendel
Contato:

Mensagem por wendel » 07 Out 2014 00:47

As pessoas deveriam prestar mais atenção em músicas fazem bem pra elas,mas o povo hoje só gosta de pagode,forro e outras merdas!

Ótimo tópico abs
Tiger mma-porradaria pura :gunthug:
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 07 Out 2014 16:08

Ótimo tópico.

Eu de vez em quando gosto de ouvir, principalmente quando preciso de concentração para trabalhar.

Comecei a ouvir mais pq eu gostava de trilhas sonoras de alguns filmes, mas depois fui pesquisando no google e achando uma coisa aqui e outra ali.

Hoje minhas preferidas são essas:
Tchaikovsky - Overture 1812
Beethoven - Moonlight Sonata
Claude Debussy - Clair de Lune
O Fortuna (sensacional)

Mas eu sou bem leigo no assunto. Vou acompanhar os posts aqui pra aprender com a galera q manja.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Pilantra
Contato:

Mensagem por Pilantra » 07 Out 2014 20:10

Muito bom tópico.

Curto muito o Three Movements from Petrouchka do Stravinsky
phpBB [video]

phpBB [video]

Essa aqui do Paganini/Liszt também é muito foda:
phpBB [video]
O importante é o caixão bem pesado...

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 07 Out 2014 20:28

William Tell Overture, de Rossini, versão Disney. kkkkkkk

phpBB [video]

Esse cara era um gênio.
BÓ VOVÔ!!!!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 07 Out 2014 21:09

A mais alta forma de música já produzida. Aliás, nas "artes" só decaímos...

Vou separar alguma coisa e posto depois...mas já que falou-se das 4 Estações, minha favorita é o "Verão". Não tem nada de "alegre". Bem melancólica.

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 07 Out 2014 23:11

Correndo o risco de ser zoado, heheheheh, aproveito para dizer que tambem curto muito musica erudita.

Inclusive, aproveito para ressaltar um lance bem comum: quem curte Metal geralmente tambem curte Erudito, pois é bem comum metaleiro estudar musica e acabar gerando um interesse por Erudito. Esse foi um pouco o meu caso.

Sugiro - para quem mora em Sampa - sintonizar na Cultura FM, 103,3. Uma opcao universal é ouvir a Cultura pela net: http://culturafm.cmais.com.br/controleremoto

abracos!
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 08 Out 2014 00:24

Rhinoceros escreveu:Correndo o risco de ser zoado, heheheheh, aproveito para dizer que tambem curto muito musica erudita.

Inclusive, aproveito para ressaltar um lance bem comum: quem curte Metal geralmente tambem curte Erudito, pois é bem comum metaleiro estudar musica e acabar gerando um interesse por Erudito. Esse foi um pouco o meu caso.

Sugiro - para quem mora em Sampa - sintonizar na Cultura FM, 103,3. Uma opcao universal é ouvir a Cultura pela net: http://culturafm.cmais.com.br/controleremoto

abracos!
É o meu caso rs. Só a nata da música rs.

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 08 Out 2014 09:26

Rhinoceros escreveu: Inclusive, aproveito para ressaltar um lance bem comum: quem curte Metal geralmente tambem curte Erudito, pois é bem comum metaleiro estudar musica e acabar gerando um interesse por Erudito. Esse foi um pouco o meu caso.
Bem observado.

Um amigo que me deu umas dicas sobre erudito era do Metal tb.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 08 Out 2014 10:31

Cara, seria legal a gente separar as coisas por período, e aí discutir as estéticas separadas. Tudo muda.

E aconselho se a gente for fazer isso, fazer em ordem cronológica, porque faz mais sentido. Se acharem melhor a gente começa por tópicos específicos de período. Posso organizar essa tralha, ainda tenho bastante material da faculdade aqui e ainda não tô maluco de queimar meus livros hehehehe.

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 09 Out 2014 02:03

A Suite toda é foda, mas essa parte é tão lindja :wub:
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Punisher
Contato:

Mensagem por Punisher » 09 Out 2014 08:59

Meu gênero preferido é o heavy metal e só conhecço o minimo do básico, mas eu curto musica clássica quando tem um estilo pesado, o que eu acho bem chato é aquelas paradas de varios minutos qdo a musica ta numa pegada forte e vem aquela brisa que da um puta sono. Pra mim essa é foda!!!

Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Responder