Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 08 Mar 2015 11:38

cardonelli escreveu:
Nisso vc tem toda razão...

Ações sociais no Brasil da IURD
Em 2008, a Universal se mobilizou para ajudar os atingidos das enchentes de Santa Catarina através de doações de fiéis em todos os templos do estado, que se transformaram em pontos de entrega de mantimentos não perecíveis, de arrecadação de roupas, produtos de higiene e outras doações. Pastores, obreiros e membros se encarregaram no trabalho voluntário.160 161

Durante as enchentes e deslizamentos de terra no Rio de Janeiro em 2011, a IURD também participou dos trabalhos humanitários.162 arrecadando mais de 32 toneladas de donativos para as vítimas.163

Na tragédia da boate Kiss ocorrida em Santa Maria, em 2013, voluntários do Grupo Jovem ajudaram as vítimas do incêndio. Na ocasião, o jornalista William Bonner entrevistou um representante do grupo da IURD para o Jornal Nacional da Rede Globo, mas as imagens não foram ao ar. 164 165

Em janeiro de 2014, as unidades da IURD do Rio de Janeiro e São Paulo organizaram doações para as vítimas das enchentes em Minas Gerais e Espírito Santo. Em São Paulo, foram arrecadados cerca de 640 toneladas de alimentos e no Rio de Janeiro, 100 toneladas de alimentos.49
Com dinheiro que criam templos gigantescos, isto aí é o mínimo. Achei até engraçado que foram levantadas doações, nem foi dinheiro da própria igreja. =))

E parte ruim não posta né? Normal.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 08 Mar 2015 11:48

uju escreveu:Já mataram e cercearam liberdades tb em nome do Estado Laico...isso faz dele ruim de todo tb?
Qual estado laico que fizeram isto?

Avatar do usuário
ATARI
Mensagens: 324
Registrado em: 15 Out 2014 01:03
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por ATARI » 08 Mar 2015 11:52

Longe de ser o maior problema do Brasil, estão desviando dinheiro de alguma empresa publica?

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 08 Mar 2015 11:55

uju escreveu: O dicurso de Estado Laico ja justificou muita coisa brava na historia.
Assim como o discurso religioso, o discurso de democracia, o discurso de levar civilização...

Enfim,todo mundo é capaz de fazer algo errado ao defender os valores que acredita.
Me mostra que coisa brava fizeram em busca do estado laico. Estado laico não está em pé de igualdade de religioso. O primeiro prega que todas as religiões e falta de religião deveriam viver em pé de igualdade, outro prega que só a religião vigente deve mandar.

Quer comparação entre estado laico e religioso. Canadá X Iran.

Compara só como os dois tratam as religiões.

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por rei gabiru » 08 Mar 2015 12:19

cardonelli escreveu:
não vi pela materia ninguem fazendo nada disso que vc citou ai, isso não tem fundamento nenhum, o que vejo de uma minoria é pura intolerância religiosa.


os caras fazem glariadores da salvação e ninguem tem nada a ver com isso, cada um que cuide da sua vida, como disse antes é muita preocupação com a fé alheia,o vontade de ser crente...
Entao siga teu proprio post, me deixe cuidar da minha propria vida e ser contra a milicia da Universal.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 08 Mar 2015 12:19

uju escreveu: Eu nao citei isso pra dizer que teocracia é melhor que um estado que valoriza a liberdade religiosa ou o direito de não professar fé nenhuma. Não tenho nada contra a laicidade do Estado (tenho contra um laicismo que quer na verdade um estado ateu, e que ve risco de "teocracia" em qualquer valor que os cristaos defenda)

Só falei que pautados no discurso da laicide do Estado, muito dos que se opuseram ou tentaram seguir suas religiosidade sofreram as consequencias.
Se isso se deu em uma Revolução (Francesa por exemplo), ou por alguma ideologia (países comunistas), ou por algum governo em especifico (governo Calles do mexico por ex.), é válido avaliar os contextos em que ocorreram. Mas da mesma forma tb é valido separar ou contextualizar todos os fatos que usam pra justificar essa raiva generalizada sobre as religioes.
Erro básico de comparar estado laico com estado ateu ou anti-religioso. Aliás, um argumento muito utilizado por quem curte uma teocracia da sua religião. Não sei se é o seu caso, mas é muito utilizado por gente egoísta que acha mais que a sua religião é superior e deve mandar mesmo.

Existe um mar de diferença entre um Canadá, NZ, Noruega, Austrália e uma USSR da vida.

Estado laico busca a democracia mais verdadeira possível. Não coloca religião, ateísmo e nem anti-religiosidade acima de todos.

Continuo querendo ver argumentos contra a ideia que devemos buscar estado laico o máximo possível.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 08 Mar 2015 12:50

uju escreveu: Esses estados ateus ou antirreligiosos usam como argumento que o Estado deve ser laico para perseguir.

Se vc generaliza todo discurso religioso, esta abrindo espaço para outros generalizarem quem utiliza o discurso do estado laico.
Basta ver a maneira como vc ja rotulou quem pensa contrario a vc nesse assunto.

Como eu disse não sou contra o Estado ser laico, desde que isso nao seja usado para calar toda voz discordante.

O fato é que já mataram em nome do laicismo do estado. Nesse caso, fazem questão de separar os como os porques, e quem fez. Tentando a todo custo evitar a generalização.
Mas quando envolve religioes, jogam todos os fatos e todos os agentes no mesmo balaio.

Se o estado laico busca a melhor justiça possivel, o cristianismo tb tenta buscar o melhor possivel do ser humano e da convivencia mútua. Só que estamos falando de seres humanos, em AMBOS OS CASOS, a pratica nem sempre vem como o ideal prega.

Quantos aos países que vc cita como exemplo, todos são laicos, mas tdos tb tem em alguma instancias valores cristãos em sua cultura. Logo a sua defesa do Estado laico é justa, mas a sua demonização das religiões não.

Me prova onde a USSR por exemplo defendeu estado laico. Mostra aí.

E outra, se algum estado anti-religioso ou ateu na história usou o laicismos pra atingir uma outra coisa, que não é laicismo, que raio de argumento é este pra atacar o laicismo? Quer atacar o laicismo, ataque o laicismo em si.

Achei até engraçado que eu criar este tópico estou sendo à favor de "teoria da conspiração". Agora este papinho que tão querendo laicidade pra acabar com religião não deve ser né? 8-x

Estou onde generalizando todo o discurso religioso? Nem conseguiu generalizar o discurso laico, pois nem mesmo conseguiu ainda fazer a ligação entre laicismo e anti-religiosidade.

E estes estados tiveram valores cristão na sua cultura, mas não usam mais o cristianismo para agir. Eles são modelos atuais de laicismo e democracia praticamente plena. E neles que devemos nos espalhar... Ou queremos nos espalhar em que? Oriente Médio? África? México?

E acho engraçado que qualquer crítica a religião é demonização. Eu crio um tópico sobre um grupo específico que é fundamentalista religioso agindo a lá milícias... Pronto, estou demonizando todas as religiões. Eu posto argumentos à favor ao estado laico, pronto, estou demonizando todas as religiões. Na boa, isto é um argumento defensivista, ou melhor vitimismo, de quem não está lá muito aberto a argumentar. Quer mais impor a sua opinião e religião mesmo na base da força, não da lógica, não da racionalidade.
Editado pela última vez por Fox Murder em 08 Mar 2015 12:57, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por rei gabiru » 08 Mar 2015 12:54

Fox Murder, tu tem razao no qe postou: confundem estado laico com estado ateu.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 08 Mar 2015 12:55

rei gabiru escreveu:Fox Murder, tu tem razao no qe postou: confundem estado laico com estado ateu.
Tem gente que confunde, mas tem gente que sabe mas se faz de desentendido, pq deve curtir sim a sua religião mandando em tudo.

É o famoso está enganado ou está enganando.

Avatar do usuário
Krampus
Mensagens: 2042
Registrado em: 07 Out 2014 22:33
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Krampus » 08 Mar 2015 13:09

Imagem
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 08 Mar 2015 13:20

Temos varios exércitos aqui no Brasil, Exército do PT, MST e agora da Universal... A e universal apoia o PT

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 08 Mar 2015 13:21

Fox Murder escreveu:

Me prova onde a USSR por exemplo defendeu estado laico. Mostra aí.

E outra, se algum estado anti-religioso ou ateu na história usou o laicismos pra atingir uma outra coisa, que não é laicismo, que raio de argumento é este pra atacar o laicismo? Quer atacar o laicismo, ataque o laicismo em si.

Achei até engraçado que eu criar este tópico estou sendo à favor de "teoria da conspiração". Agora este papinho que tão querendo laicidade pra acabar com religião não deve ser né? 8-x

Estou onde generalizando todo o discurso religioso? Nem conseguiu generalizar o discurso laico, pois nem mesmo conseguiu ainda fazer a ligação entre laicismo e anti-religiosidade.

E estes estados tiveram valores cristão na sua cultura, mas não usam mais o cristianismo para agir. Eles são modelos atuais de laicismo e democracia praticamente plena. E neles que devemos nos espalhar... Ou queremos nos espalhar em que? Oriente Médio? África? México?

E acho engraçado que qualquer crítica a religião é demonização. Eu crio um tópico sobre um grupo específico que é fundamentalista religioso agindo a lá milícias... Pronto, estou demonizando todas as religiões. Eu posto argumentos à favor ao estado laico, pronto, estou demonizando todas as religiões. Na boa, isto é um argumento defensivista, ou melhor vitimismo, de quem não está lá muito aberto a argumentar. Quer mais impor a sua opinião e religião mesmo na base da força, não da lógica, não da racionalidade.
A URSS perseguiu a religião ferozmente!

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 08 Mar 2015 13:28

Templo Jiu Jitsu escreveu: A URSS perseguiu a religião ferozmente!
URSS nunca defendeu estado laico e nunca usou laicidade pra atingir o que queria. Ela usou artifícios do mesmo estilo usado por teocracias, mas para ataque das religiões vigentes e implantar no lugar a sua ideia que é praticamente uma religião também. Também é focada em idolatria e dogmas que não devem ser questionados.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por cardonelli » 08 Mar 2015 14:30

Krampus escreveu:Imagem
Imagem
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 08 Mar 2015 15:13

uju escreveu:
Quais eram esses artifícios usados pra combater essas religiões vigentes?
Quais eram os argumentos utilizados contra as religioes?
Ué, mas vc não disse que tinha princípios laicos para ir contra a religião? Cadê estes principios laicos? Pq está perguntando pra mim? Marx dizia que a religião era o ópio do povo ela devia ser abolida. O que tem isto com laico? Abolir religião é extremamente oposto do aceitar todas as religiões em igualdade.

A única semelhança seria que nenhuma religião deveria influenciar na política, já que na ideia de Marx ela deveria ser abolida, ou seja nem existiria.

Já falei duzentas vezes... Existe uma imensidão de diferença entre união soviética e Canadá. Pra atacar o laicismo, tão presente fortemente no Canadá, querem relacionar ele com USSR, mas Canadá, países nórdicos, austrália, nz... Melhores exemplos de democracia e laicidade simplesmente ignoraram. Ou seja, nada mais que lamentável.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, Jeansl, jigsaw.silva, Jubileu, MauricioRSRJ e 420 visitantes