Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 08 Mar 2015 15:19

uju escreveu:
Comparar os guardinhas do Edir com a bancada Evangelica é generalizar, por exemplo. Qual a ligação dos carinhas do Macedo com a bancada evangelica?
Ficar dizendo que todo mundo que pensa contrario a sua visão quer implantar uma teocracia, é viagem, e tb generalização. Eu por exemplo, sou religioso e acho que o Estado deve ser Laico. Questionar como alguns usam o discurso do Estado Laico, não é a mesma coisa que ser contra.
Pior que escrevemos uma coisa e o cara quer rebater exatamente na outra.

Vou falar pela última vez... Se quiser bater nesta tecla eu não vou mais responder. O problema não é "os guardinhas do Edir", mas sim eles estarem subordinados a exatamente ao Edir e outros figurões que diretamente ou indiretamente fazem parte desta bancada evangélica. O problema não é as pessoas, mas sim as atitudes que estes figurões estão tomando.

Bem, neste assunto chega pra mim.


Quanto questionar algumas pessoas com discursos laicos tudo bem uai, mas vc claramente tentou imputar algumas coisas quanto a laicismo que até provar são falsas... Que nem esta de estarem usando laicismo pra acabar com a religião. Aliás, melhor, é só teoria da conspiração sem provas mesmo. Afinal, nestes países que tanto falei estão caçando religiosos agora? :rolleyes:

right
Mensagens: 488
Registrado em: 03 Mar 2015 23:28

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por right » 09 Mar 2015 06:06

O Estado é laico, mas a sociedade brasileira não. A existência de bancadas evangélicas ou católicas representa a voz de uma maioria que está sendo vitima da perseguição do Estado, que no Brasil é um monstro em vez de ser um inseto.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por alexvozao » 09 Mar 2015 09:33

penso que quando esses fundamentalistas saem do seu meio para interferir em como vivem as outras pessoas que se caracteriza o problema. Já chutaram santa católica na TV, ja invadiram terreiros de Umbanda, proferem palavras de ódio a homossexuais e feministas, desprezam espiritas e budistas e etc... Muitas dessas pessoas sofrem com problemas mentais oriundos da pregação fanática em que o pecado tem que ser combatido e que o inferno está bem próximo. A massa de fiéis segue seus líderes, estes que é podem ser perigosos para a sociedade se tem o poder na mão, com seu extremismo ultra conservador que utilizam suas interpretações da Bíblia para impor a sociedade como se deve viver. Já temos políticos da bancada evangélica que interferir na Comissão de Direitos Humanos, vejo muitos desses que se manifestam contra manifestações religiosas com as quais não compartilham, desejam interferir na orientação sexual privada das pessoas “em nome de Deus”, querem dominar o Ensino Religioso nas Escolas Públicas. Essas coisas que não podem ser permitidas, eles podem ter sua fé e religião como qualquer outra pessoa, mas que seja restrito a seu meio e não interfira na democracia e no Estado Laico.
Editado pela última vez por alexvozao em 09 Mar 2015 09:59, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 09 Mar 2015 09:37

O pessoal confunde estado laico com estado ateu, ou até mesmo uma sociedade ateia!
E o mais legal é que o ateu mesmo pouco se importa com a religião, com exceção é claro dos ateus vermelhos que buscaram e buscam o fim da religião!

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Dolan » 09 Mar 2015 09:52

Vcs reduzem qualquer discussão chamando alguém de "vermelho", já notaram? Na boa, vcs conseguem mais do que isso.

E o Estado não tem de ter religião alguma mesmo, o Estado é uma estrutura para certos fins determinados, a complexidade estatal é diferente da complexidade de uma pessoa.

E se o Estado não deve ser "ateu", deve ser o que então? Agnóstico? Em cima do muro? Católico não-praticamente? A conversa fica complicada à toa.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Dolan » 09 Mar 2015 09:53

E sobre os tais "Guardiões", estão deixando a serpente chocar os ovos.

Quando começaram a fiscalizar a vida alheia, até quem adora demonizar a esquerda vai pagar o pato.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 09 Mar 2015 10:24

huahuahuahuahua

Uma instituição que arrecada bilhões ajuda mais que um individuo único, logo este não pode falar nada das merdas que esta instituição faz.

Temos um 'jênio'.

Mas deixa assim, melhor não cutucar estas víboras. Capaz de irem pra vias de fato mesmo... Pela mentalidade dá pra ver que falta pouco.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 09 Mar 2015 10:27

uju escreveu: Ótimo.
Quando eu citei o Estado Laico eu esperava realmente que alguém fosse se habilitar a tentar por os pingos nos is.
Explicar quem fez o que, o que era e o que não era feito em nome da laicidade. Que em alguns casos isso foi usado de maneira instrumentalizada para se atingir outro objetivo distinto.
A discussão foi entre nos dois pq foi vc que se prontificou. Mas a parada não era com vc e ninguém em especifico.
Vejamos que ja na primeira pagina tem um quadrinho fazendo uma salada com cruzada, ISIS, Atentados de 11 de setembro, kkk, Hitler e os caras da Universal.
Se essa mentalidade se resumisse ao desenho, seria de boa, é ate engraçado. Mas esse tipo de pensamento existe.

Religiões não devem estar acima de criticas, mas, seria interessante o devido cuidado de separar as coisas de verificar contextos. Como vc fez ao defender o Estado Laico.

Não foi minha intenção de cansar. Se eu voltar a este topico, nao tera mais relação com nossos quotes. Abraço.
Beleza uju. Foi só uma discussão saudável.

Abraço.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Dolan » 09 Mar 2015 10:39

Quando os tais "gladiadores" começarem a descer o braço em gays, mulheres, etc e a mídia fizer vistas grossas pra isso... vai ter gente aqui falando "menos um nesse mundo", "era puta tinha que apanhar mesmo", "menos um discipulo do Wyllys no mundo", etc.

Alguém acha mesmo que esse grupo está sendo criado só pra ficar batendo continência pra pastor sem agir no mundo externo à igreja deles? Aham... sei.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Dolan » 09 Mar 2015 10:43

Molotov escreveu: Tem algum relato que isso tenha acontecido ?, por parte de alguém da universal ?, por favor nos dê o exemplo, se não fica feio a tua falacia.
Releia o que escrevi. Largue a mão de ser preguiçoso.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Dolan » 09 Mar 2015 10:46

Molotov escreveu: Quer dizer que tu agora virou vidente, já ta antecipando um acontecimento, vai ter que dar um exemplo ou indicio de que isso venha acontecer, ta ficando feio a tua intolerância religiosa.
E vc não sabe ler. Ou entendeu o que eu disse e fica distorcendo.

Vá pregar essa moral de cueca em outro lugar, rapaz.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por LeandroDF » 09 Mar 2015 10:47

Acho que pessoas que defendem esta iniciativa não tem noção de como a alienação, o sentimento de grupo e por ventura superioridade de alguns membros e lideres podem distorcer e incentivar ações antidemocraticas nesses grupos. Isso pode sim ser um perigo a curto, médio prazo.

Existe um filme Alemão chamado Die Welle (acredito que em português ficou A Onda) que deveria ser assistido por todos que não vêem mal nesse grupo "religioso", pois afinal são somente jovens cristãos, não praticantes de atos violentos e etc etc. Podem ser isso hoje. Mas o risco disso se tornar algo maior é sim fato e fato preocupante.

andreisantos
Mensagens: 182
Registrado em: 17 Fev 2015 20:02
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por andreisantos » 09 Mar 2015 10:48

Pessoal mimizando com os esquizofrênicos do "exército de cristo" da Igreja Universal, enquanto isso o "exército do Stédile" (MST) EFETIVAMENTE comete crimes impunemente, destruindo 14 anos de pesquisa e patrimônio alheio! Até agora esse "exército fundamentalista" não vitimou pessoas, e como sabemos, não há crime sem vítimas.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 09 Mar 2015 10:52

Estes mesmo que criticam quem está preocupado com o levantamento destes "exércitos", eu tenho mais de certeza que criticaria se fosse levantado algo do tipo mas com a ideologia contrária a sua.

E não cometeram nenhum crime ainda, mas a instituição que seguem comete, então não precisa forçar muito pra relacionar uma coisa com outra. E sem contar que tudo tem um começo. Tudo me leva a crer que este começo pode não estar muito longe...

E a existência de outros grupos criminosos não é argumento pra não ficarmos preocupados com este... Ou melhor, com TODOS.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Dolan » 09 Mar 2015 10:58

Fox Murder escreveu:Estes mesmo que criticam quem está preocupado com o levantamento destes "exércitos", eu tenho mais de certeza que criticaria se fosse levantado algo do tipo mas com a ideologia contrária a sua.

E não cometeram nenhum crime ainda, mas a instituição que seguem comete, então não precisa forçar muito pra relacionar uma coisa com outra. E sem contar que tudo tem um começo. Tudo me leva a crer que este começo pode não estar muito longe...

E a existência de outros grupos criminosos não é argumento pra não ficarmos preocupados com este... Ou melhor, com TODOS.
Tem gente que não consegue considerar mais de uma opção... tem de escolher um lado e ficar demonizando o outro.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Colt, JackmAtAll, M.A.D, Rasta e 156 visitantes