Vegetarianismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ophoda
Contato:

Re: Vegetarianismo

Mensagem por ophoda » 09 Mar 2015 12:26

A meu ver o vegetarianismo é uma cultura de cidade grande, onde as pessoas não sabem o animal que come.

Em cidades pequenas onde se convive com os animais que se come isso é raro. Onde moro não conheço uma pessoa que seja ou cogite ser vegetariana, e ninguém sente culpa em comer carne.

Aliás, outra coisa que não entendo é o sentimento de culpa, como se a própria pessoa estivesse cometendo um crime ao comer carne. Eu pelo contrário, me sinto "realizado" ao comer uma bisteca de porco com toicinho assado.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Sagaz
Contato:

Mensagem por Sagaz » 09 Mar 2015 13:01

Milhares de anos de evolução do homem para voltar a comer planta.

Eu não cheguei até o topo da cadeia alimentar para comer folha! :)

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 12 Mar 2015 09:43

Nile, sua argumentação sobre os atletas que consomem anabolizantes é um dilema tostines.... não consigo concordar com ela. Se fossem só os vegans que usassem anabolizantes até seria possível... Será que o cara usa anabol só pq é vegan?

Dá uma lida nisso aqui:
http://danielmeyerultramaratonista.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse cara aqui é meu amigo há uns 20 anos... Boto a mão no fogo que ele não toma nada de anabol e deixa pra trás muito atleta entupido de EPO nas provas que ele participa.

http://www.ulissestriatleta.com/2013/01 ... -come.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Enfim, bastante informação útil. Ele foi estudar, ele sabe debater o assunto. Eu não....

Sou vegano há pouco tempo, uns 7 meses. Parei por conta de saúde (colesterol elevado), mas só continuo pela questão ética. Sou muito apegado com animais e além disso, a hecatombe ecológica que é a produção seriada de animais pra corte não me agrada.

Primeiro eu parei com as aves, depois carne vermelha. Aí só consumia laticínios (pouco) e peixes.

Sedentarismo não era a causa, pratico esportes, treino jiu, corro, ando de bike, skate.... A minha alimentação sempre foi boa, desde criancinha eu gostava de legumes, frutas, grãos, leguminosas... Talvez stress possa contribuir, sou muito cuca quente... 70% do colesterol que você tem, é seu próprio corpo que produz. Fazendo conta de padeiro, se meu LDL é 155, o máximo que eu conseguiria reduzir seria a 70% disso (108). O ideal seria o LDL abaixo de 100... :-?

Conversando com meu amigo Ulisses, ele me sugeriu que eu tentasse uma dieta vegan. A médica que tenho ido me falou que isso não vai surtir o efeito que eu espero. Ela estava querendo me convencer a usar remédio controle do colesterol. Esse remédio é uma desgraça, ferra com os rins e acho que sou muito novo pra começar com droga pra controlar isso.

Desde que adotei a dieta vegana, não repeti os exames. Acredito que, independente do resultado desses exames, dificilmente eu volte a comer produtos de origem animal. A questão ética tem uma parte muito significativa nessa escolha. Eu só voltarei a consumi-los se meus exames indicarem uma piora muito grande.

Confesso que ainda não fui estudar profundamente o tema. Sempre tive uma alimentação muito equilibrada, então, não me preocupa tanto a deficiência nutricional que os torcedores do onivorismo defendem. Ainda não comecei a suplementar com a B12, mas sei que em algum ponto serei obrigado.

Abs!

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 12 Mar 2015 10:31

Parabéns pela atitude dos vegans e vegetarianos que postaram, sem defender algum tipo de vantagem nutricional da dieta...

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 12 Mar 2015 10:32

...porque elas (as vantagens) não existem.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 12 Mar 2015 10:32

...porque elas (as vantagens) não existem.

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 12 Mar 2015 10:56

Fazem 7 anos que sou ovo-lacto vegetariano e me sinto muito bem. Não tenho nenhuma deficiência alimentar, quem vira vegetariano e fica com deficiência de algum nutriente é porque não procura se orientar direito, não pesquisa e aí não tem jeito né, vai realmente ter problemas.
Imagem

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 12 Mar 2015 11:04

Clube Pitbull escreveu:Fazem 7 anos que sou ovo-lacto vegetariano e me sinto muito bem. Não tenho nenhuma deficiência alimentar, quem vira vegetariano e fica com deficiência de algum nutriente é porque não procura se orientar direito, não pesquisa e aí não tem jeito né, vai realmente ter problemas.
Como assim ovo-lacto vegetariano?
Porque essa especificação toda?

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 12 Mar 2015 11:05

Pq eu como ovo e derivados de leite.
Imagem

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 12 Mar 2015 11:43

Clube Pitbull escreveu:Fazem 7 anos que sou ovo-lacto vegetariano e me sinto muito bem. Não tenho nenhuma deficiência alimentar, quem vira vegetariano e fica com deficiência de algum nutriente é porque não procura se orientar direito, não pesquisa e aí não tem jeito né, vai realmente ter problemas.
Virou vegetariano por qual motivo?

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 12 Mar 2015 13:59

Pontos que foram citados:

Ser vegetariano é caro. O que é mais caro, 1kg de rucula ou 1kg de carne?
Dieta fraca, sem nutrientes a pessoa precisa repor com remedios. Sou lacto-vegetariano a 4 anos e meu exame de sangue está 100%.
Ser vegetariano é coisa de gente da cidade grande. Moro no Vale do Cuiaba a 45km do centro de Petrópolis. Sempre morei no meio do mato.
Não existem vantagens. Concordo, assim como tbm não existem desvantagens. Vai da cabeça de cada um ser ou não ser.
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 12 Mar 2015 14:57

Jase Robertson escreveu:
Virou vegetariano por qual motivo?
Basicamente pela causa animal, não me agrada pensar que criamos animais para consumi-los, mas respeito a opinião divergente e não sou de fazer militância ostensiva. Eu acredito na individualização mental de cada ser vivo, principalmente dos mamíferos de grande porte e eu como uma consciência não consigo me ver mais me alimentando de outra consciência. Me alimentar de um ser que tem um sistema nervoso é sem chance.
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 12 Mar 2015 15:29

Comprei uma Air Fryer e estou fazendo uns bifes da hora. Comprei um contra-filé da Maturatta. Já fiz 2 vezes. Na primeira, coloquei sal e ficou um pouco ressecada. Ontem, coloquei uns temperos, um pouco de azeite e deixei menos tempo, algo 14 minutos, virando na metade deste tempo. Ficou bem gostoso e não engordurou o ambiente.

Recomendo a todos os carnívoros.

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 12 Mar 2015 21:17

Eu respeito muito quem opta por isso. Não é fácil, principalmente pra manter uma vida social. Deve ser um saco todo mundo questionando o motivo de ser vegetariano.
Eu namorei uma menina que era durante muito tempo e era muito difícil sair pra um restaurante, por exemplo. Tudo fica repetitivo pra quem nao é.
Imagem

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 12 Mar 2015 21:26

Leko escreveu:Eu respeito muito quem opta por isso. Não é fácil, principalmente pra manter uma vida social. Deve ser um saco todo mundo questionando o motivo de ser vegetariano.
Eu namorei uma menina que era durante muito tempo e era muito difícil sair pra um restaurante, por exemplo. Tudo fica repetitivo pra quem nao é.

Esses por ques, o fato de todos virarem experts em nutrição logo que eu falo que sou vegetariano e as perguntas "Por que voce é vegetariano?", respondo "Por que não seria?" e tambem a classica "Mas voce come o que?" e tem aquele belo comentario "Mas as plantas tbm sentem dor". Se voce conhece alguem vegetariano e não quer perder a amizade, não fale essas coisas.
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Responder