Mensagem
por Zanzzo » 10 Mar 2015 01:53
Vejo várias possibilidades para essa luta. É uma luta bem imprevísivel, difícil de se ler, acaba chamando até mais a atenção. Luta dura, Principalmente porque eu acho que o Aldo se dá melhor contra destros, enfim...
Acho que o McGregor vai vir colocando pressão e sendo agressivo como ele sempre é, até para facilitar seus chutes e não dar espaço pro Aldo, só que fazendo isso ele acaba ficando mais vulnerável a alguns contra golpes e fica mais exposto a quedas. Acho que o Aldo não pode se deixar encurralar, senão vai entrar no jogo do McGregor. Se ele começar a ir muito pra grade, ficar encurralado, os ataques começam a ficar previsíveis, e aí que o McGregor toma vantagem. Mas isso é uma coisa que eu acho que não vai acontecer, e seria o pior cenário possível pro Aldo.
Em relação aos chutes, o que eu acho que pode acontecer é, o Aldo fintar para fazer o McGregor andar pra trás e aí sim terminar as combinações com os chutes baixos p/ ficar mais difícil de prever ou defender, parecido com o que o Shogun fez na luta contra o Lyoto, pra ir ganhando terreno. Ele vai ter oportunidade de contra golpear porque o Connor vai pra cima, só não pode se afobar e dar espaço pro McGregor contra golpear, porque nessa base o melhor direto costuma fazer diferença, e é uma coisa q o McGregor usa muito bem, no erro do adversário.
O McGregor é vulnerável a chute principalmente porque ele coloca a perna de apoio lá na frente, se algumas caneladas entram alí na coxa pode ter certeza que vão machucar e muito, vão minando as pernas mesmo, além de tirar o equilíbrio, dá pra lembrar das caneladas fortes na luta entre Weidman vs Anderson. Acho que o antídoto do McGregor pra isso é justamente pressionar e andar pra frente para não dar espaço, como ele faz.
Eu acho que o Aldo não pode deixar o McGgregor a vontade, tem que impôr seu ritmo e fazer o McGregor andar pra trás, e usar bastante os chutes, seja na parte interna ou externa. Ele mostrou bom movimento de cabeça principalmente contra o canadense q eu esqueci o nome, pode ser que ele use isso bem para ter o contragolpe contra o Connor. Se o Connor tomou bons contra golpes do Siver, contra o Aldo a chance é muito maior. Ir pra queda... eu acho que ele vai ter chance, só não sei se vai tentar ou se consegue manter o McGregor no chão. Infelizmente não lembro muita coisa da luta do Aldo contra o Florian, mas como bem disse o colega alí em cima, dá pra se ter uma boa noção vendo essa luta.
Outra coisa que preocupa em relação aos chutes nessa luta é a defesa/bloqueio do irlandês dos chutes baixos do Aldo nessa base, vide Weidman vs Anderson. Por isso eu acho que o Aldo se dá melhor contra destros (ortodoxos), as combinações com o jab, gancho, fluem mais e o chute baixo acaba entrando, e a adaptação para essa base do Connor acaba dificultando, mas vamos ver o que ele tem planejado no dia da luta.
Acho que vai ser uma luta muito apertada, disputada mesmo, e acho que o Aldo tem mais ferramentas para vencer.... mas é aquela coisa, acho que o McGregor tem um estilo bem encardido pro Aldo, luta duríssima. Também tô ansioso por essa.