Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por cardonelli » 10 Mar 2015 09:13

Aquaman escreveu:
Concordo 100%
2x

Agora o cristianismo incomoda tanto alguns que só posso pensar que é vontade enrustida de ser crente..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Holden » 10 Mar 2015 09:59

cardonelli escreveu:2x

Agora o cristianismo incomoda tanto alguns que só posso pensar que é vontade enrustida de ser crente..
Partindo dessa lógica, toda sua reprovação à homossexualidade seria o que então?
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fu Manchu » 10 Mar 2015 10:42

right escreveu: Estudar anatomia humana é normal, já é feito em biologia, pra mim o problema está em realizar estudos lgbt, tipo ética da viadagem.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fu Manchu » 10 Mar 2015 10:43

right escreveu: Estudar anatomia humana é normal, já é feito em biologia, pra mim o problema está em realizar estudos lgbt, tipo ética da viadagem.
Mas ai abrindo a questão pra ética religiosa é a mesma coisa. O governo não tem de ensinar nada de moral religiosa e de qualquer outra coisa nesse sentido pra ninguém. Tem de ensinar respeito ao próximo, independente de quem seja.

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Aquaman » 10 Mar 2015 10:49

Será que não seria uma idéia "ressuscitar" a matéria de Educação Moral e Cívica(tirando o viés autoritário que existia antigamente) nos currículos escolares e dentro dessa matéria trataria a temática LGBT como o respeito as escolhas sexuais, além de outros temas importantes como liberdade, ética, moral, honestidade, respeito?
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por cardonelli » 10 Mar 2015 10:50

Holden escreveu:
Partindo dessa lógica, toda sua reprovação à homossexualidade seria o que então?
seria seguir meu ideal do que é certo: homem se relacionando com mulher, familia sendo pai e mae, o que é o certo, o natural.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Holden » 10 Mar 2015 10:56

Aquaman escreveu:Será que não seria uma idéia "ressuscitar" a matéria de Educação Moral e Cívica(tirando o viés autoritário que existia antigamente) nos currículos escolares e dentro dessa matéria trataria a temática LGBT como o respeito as escolhas sexuais, além de outros temas importantes como liberdade, ética, moral, honestidade, respeito?
Imagino que esse seria o caminho mais correto também. E acho urgente também uma aula específica de política e constituição, se perguntar pra molecada saindo do ensino médio sobre o que são e quais as funções dos 3 poderes, duvido que 30% saiba.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Holden » 10 Mar 2015 10:57

cardonelli escreveu:seria seguir meu ideal do que é certo: homem se relacionando com mulher, familia sendo pai e mae, o que é o certo, o natural.
Então pare de usar falsas dicotomias como argumento.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Aquaman » 10 Mar 2015 11:15

Holden escreveu: Imagino que esse seria o caminho mais correto também. E acho urgente também uma aula específica de política e constituição, se perguntar pra molecada saindo do ensino médio sobre o que são e quais as funções dos 3 poderes, duvido que 30% saiba.
Sobre a questão de política e constituição, nos dias atuais será que em algum momento é tratado o tema? Aulas de história?
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

right
Mensagens: 488
Registrado em: 03 Mar 2015 23:28

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por right » 10 Mar 2015 14:45

Fu Manchu escreveu: Mas ai abrindo a questão pra ética religiosa é a mesma coisa. O governo não tem de ensinar nada de moral religiosa e de qualquer outra coisa nesse sentido pra ninguém. Tem de ensinar respeito ao próximo, independente de quem seja.
Eu penso que a Religião é um pilar civilizacional, portanto deve ser não somente praticada por fiéis, mas estudada por pessoas que de alguma forma nasceram em uma determinada sociedade que tenha parte de sua história e valores fundamentados em uma determinada religião. não estou falando em introjetar dogmas religiosos e morais goela abaixo, mas em conhecer os conceitos. O homossexualismo é apenas uma prática sexual efemera que não merece ser tratada como uma disciplina fundamental.apresentar o homossexualismo conceitualmente é uma coisa, mas ser tratado como proposta curricular afirmativa não dá.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Dolan » 10 Mar 2015 17:24

Alguns templos da Universal têm "soldados", outros têm as armas...

E as "Alices" acreditando que a brincadeira aí é só "converter pessaos".

http://brasil.estadao.com.br/noticias/g ... 1116p21163
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Dolan » 10 Mar 2015 17:45

Sim... só quis demonstrar que uma igreja pode aprontar algo. Não é porque é uma igreja que nada faz de errado.

Vai saber quantas armas já não passaram por lá ou até outras denominações.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fox Murder » 10 Mar 2015 18:07

Dolan escreveu:Alguns templos da Universal têm "soldados", outros têm as armas...

E as "Alices" acreditando que a brincadeira aí é só "converter pessaos".

http://brasil.estadao.com.br/noticias/g ... 1116p21163
PQP, ateh armas já encontraram la meu irmão. Bem q vc falou, olha a quanto tempo atras... Pode ter ateh piorado a coisa.

Que igreja mais santa esta! Ta louco!

Olhando 9gag vendo os gringos comentando o assunto. Uma galera assustada, mas tiveram uma ideia boa... Mandar este povo pra combater o ISIS. :D

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6911
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por KYO » 10 Mar 2015 18:36

Aquaman escreveu:Será que não seria uma idéia "ressuscitar" a matéria de Educação Moral e Cívica(tirando o viés autoritário que existia antigamente) nos currículos escolares e dentro dessa matéria trataria a temática LGBT como o respeito as escolhas sexuais, além de outros temas importantes como liberdade, ética, moral, honestidade, respeito?
hahaha Me lembrei do meu professor de Geografia no ensino médio

Sempre com papo de "Fácil é Física e Matemática, você prova por A+B"

Hoje isso faz mais sentido... Seria interessante mesmo a mulecada ter aulas de filosofia, ética, cidadania, etc Mas fico com medo do posicionamento ideológico, ou da falta de competência do professor... Ou ambos =))

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Igreja Universal cria ‘Exército fundamentalista'

Mensagem por Fu Manchu » 10 Mar 2015 19:27

right escreveu: Eu penso que a Religião é um pilar civilizacional, portanto deve ser não somente praticada por fiéis, mas estudada por pessoas que de alguma forma nasceram em uma determinada sociedade que tenha parte de sua história e valores fundamentados em uma determinada religião. não estou falando em introjetar dogmas religiosos e morais goela abaixo, mas em conhecer os conceitos. O homossexualismo é apenas uma prática sexual efemera que não merece ser tratada como uma disciplina fundamental.apresentar o homossexualismo conceitualmente é uma coisa, mas ser tratado como proposta curricular afirmativa não dá.
Pra mim nos moldes que você coloca os dois são a mesma coisa. Simplesmente você pega o homossexualismo como ação afirmativa e não trata a religião da mesma maneira, sendo que a última é muito mais proselitista que o primeiro. Os dois têm de estar na aula de história. E só.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Djair Ferreira, Germer, MauricioRSRJ, Sieger, Tubarao Floripa e 354 visitantes