Conheça ‘Dos Anjos’, o BR que luta por título inédito no sáb

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lobo

Conheça ‘Dos Anjos’, o BR que luta por título inédito no sáb

Mensagem por Lobo » 10 Mar 2015 12:15

Conheça ‘Dos Anjos’, o brasileiro que luta por título inédito do UFC no sábado

Imagem
O dia 14 de março pode entrar para a história do MMA. Será neste sábado que o brasileiro Rafael dos Anjos medirá forças contra Anthony Pettis em busca do inédito título dos pesos-leves (70 kg) para o país. E, por morar há anos nos EUA e não ser adepto do trash talk como forma de promoção de seus combates, o atleta ainda não tem o reconhecimento que as oito vitórias nas últimas nove lutas no octógono mereciam. Portanto, se você ainda não conhece muito bem este carioca de 30 anos, confira as próximas fotos...

Imagem
Com 23 vitórias e apenas sete derrotas na carreira, Dos Anjos tem na disciplinada, tanto tática quanto técnica, sua maior virtude. Focado em se tornar um dos tops da sua divisão, o lutador se mudou para o estado americano da Califórnia e passou a ter aulas diárias com Rafael Cordeiro, treinador formado na academia Chute Boxe e que lapida, entre outras renomadas estrelas do MMA as mãos do peso-pesado Fabrício Werdum...

Imagem
Em agosto de 2011, o faixa-preta de jiu-jitsu passou por um momento delicado em sua carreira. Superado por Clay Guida no UFC 117, o brasileiro constatou uma fratura no maxilar, lesão que o afastou dos octógonos por quase um ano e o obrigou a colocar uma placa da titânio na região...

Imagem
De lá para cá, Dos Anjos não parou de evoluir e, em 11 disputas no evento, acumulou nove vitórias e apenas duas derrotas, ambas por decisão em confrontos onde o wrestling superior dos oponentes lhes garantiu a chance de derrubar e jogar por cima, apenas para anular o talento do brasileiro e levar a melhor nas papeletas...

Imagem
Faixa-preta de Roberto ‘Gordo’ Correa e lapidado no muay-thai por Cordeiro, dos Anjos é um dos mais completos competidores da categoria. Com preparo físico que merece ser destacado, o brasileiro acumula uma das mais impressionantes sequências de triunfos que incluem dois nomes de grande respeito: Donald Cerrone e Benson Henderson...

Imagem
Em sua última luta, Rafael venceu por pontos o falastrão Nate Diaz que engoliu no octógono cada palavra que disse fora dele, com juros e correção monetária. A implacável surra com que o americano foi liquidado garantiu a chance do brasileiro de disputar o cinturão no próximo dia 14, em anúncio feito na coletiva de imprensa logo após a disputa...

Imagem
Poucos sabem desse fato, mas outra grande prova de superação na carreira de Rafael dos Anjos é que, aos 19 anos, logo em sua estreia no MMA, ele foi derrotado por pontos, naquele que foi o único momento em que ele contou com um cartel com mais derrotas do que triunfos nas artes marciais mista...

Imagem
Em outro momento de superação, o desafiante ao título dos leves precisou reverter o retrospecto ruim no octógono em um primeiro momento. Depois de estrear no evento com duas derrotas seguidas, Dos Anjos entrou para lutar contra Robert Emerson, em setembro de 2009, com a pressão de precisar vencer. E não deu outra. Que venha Anthony Pettis...

http://www.msn.com/pt-br/esportes/lutas ... jc#image=8" onclick="window.open(this.href);return false;
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

The Joker
Contato:

Re: Conheça ‘Dos Anjos’, o BR que luta por título inédito no

Mensagem por The Joker » 10 Mar 2015 12:57

Junto com o Werdum, os brasileiros que mais evoluiram no MMA nos ultimos tempos...
Duvido que vença o Pettis, mas se o fizer, o titulo estará em boas mãos.

Voa Como Um Falcão_1

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 10 Mar 2015 13:02

Já conheço tudo isto mas... vou torcer para o Pettis, porque quero que o Nurmagomedov tire o titulo dele, será mais prazeroso do que precisar anular o Dos Anjos de novo.
Humildade & Liberdade

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 10 Mar 2015 13:38

Sem dúvida minha torcida será para o Dos Anjos, embora acredite que seja difícil ele tomar a cinta do Showtime.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 10 Mar 2015 14:12

Torcida para o Dos Anjos, mas acho difícil o showtime não vencer.

Abnprud
Contato:

Mensagem por Abnprud » 10 Mar 2015 14:47

Comentei no outro tópico e pra mim o Dos Anjos melhorou muito desde a derrota pro Nurma. Eu boto fé numa vitória dele, o cara tem um ritmo de luta top, acho que vai levar pro chão entre o 3º - 4º round e ali liquida a fatura. Olhando a luta contra o Nate Diaz e contra o Bendo, a evolução e as transições de posição que o Dos Anjos tem no chão são sinistras, rápido demais.
G.O.A.T. - Fedor Emilianenko !!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 10 Mar 2015 15:00

Pettis é favorito.

Pegou ritmo de luta, que teoricamente seria sua maior fraqueza nas últimas 2 lutas...É maior (altura, estrutura óssea e, claro, envergadura).

Quanto às habilidades, os dois tem chão/strike duro e wrestling meio que se equipara... mas acho que o Pettis fica com a vantagem em ambos os campos, grande parte ajudado pro ser chão de MMA e pelo porte físico.

E sempre que esse assunto vem à tona me chama a atenção como ser campeão é uma questão de combinação de lutas/resultados não apenas das habilidades... sempre que olho pra esses dois lembro do Guida.. que nem sequer chegou perto da cinta mas, tragica e comicamente, já venceu - e venceu bem - o atual campeão e respectivo contender que tem reais chances de pegar a cinta... doidera man
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 10 Mar 2015 15:08

O lutador que mais torço na categoria é o Nurma, mas o Raphael também é gente boa e luta muito - deu aula contra o Diaz. O Pettis foi ficando meio marrento após o título, era o meu preferido. Mas admito também que desafiar o Aldo, por quem mais torço, e ter a famosa lesão, me causou antipatia.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 10 Mar 2015 17:51

Grande Rafael.
Acho que o Pettis vencerá, mas as chances do Rafael não são pequenas não.

Dos Anjos, Werdum, Assunção e Belfort, tem que servir de exemplo para os lutadores mais novos. Exemplo de como evoluir como lutador...

ronin

Mensagem por ronin » 10 Mar 2015 19:13

Espero que seja um lutão, de preferência com o Rafael surpreendendo a todos.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

Padão
Contato:

Mensagem por Padão » 10 Mar 2015 19:30

Essa promete, dois lutadores completissimos, Rafael tem que botar pra baixo e trabalhar o jiu + gnp.

Na trocação é um caso clássico de "inspiração" vs "transpiração", vejo o Pettis sempre a um passo a frente, podendo mandar um golpe inesperado a qualquer momento.

Vai ser difícil, mas na torcida total pro Rafael.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 10 Mar 2015 21:01

Esse ganhou minha torcida a partir daquelas duas derrotas iniciais para o stephens(q foi dominado a luta toda e tirou um upper da cartola) e para o tyson griffin( quando esse ainda era top e por pouco não finalizou)

Numa época em q duas derrotas seguidas de lutadores desconhecidos representava facão praticamente certo no UFC, ele mostrou que poderia proporcionar bons espetáculos ao evento e teve mais uma oportunidade e não desperdiçou. Pra mim tem chances reais de ganhar do pettis

Warrrrr Rafael!

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 10 Mar 2015 21:12

AEGIS escreveu:Pettis é favorito.

Pegou ritmo de luta, que teoricamente seria sua maior fraqueza nas últimas 2 lutas...É maior (altura, estrutura óssea e, claro, envergadura).

Quanto às habilidades, os dois tem chão/strike duro e wrestling meio que se equipara... mas acho que o Pettis fica com a vantagem em ambos os campos, grande parte ajudado pro ser chão de MMA e pelo porte físico.

E sempre que esse assunto vem à tona me chama a atenção como ser campeão é uma questão de combinação de lutas/resultados não apenas das habilidades... sempre que olho pra esses dois lembro do Guida.. que nem sequer chegou perto da cinta mas, tragica e comicamente, já venceu - e venceu bem - o atual campeão e respectivo contender que tem reais chances de pegar a cinta... doidera man
Rapaz, não treino jiu mas apenas analisando a movimentação de ambos no chão o unico perigo q o pettis traz ao refael no chão é devido ao bom tempo de finalização q ele tem da guarda(e q o brasileiro deve ta ligado) pois fora isso, eu vejo uma superioridade evidente do brasileiro no chão

Wrestling do Brasileiro tbm acho melhor. O problema mesmo é aquela trocação imprevisivel do americano. O Brasileiro não pode se afobar em colocar pra baixo a qquer custo como o melendez fez, tem q trocar na boa com o pettis e quando tiver a oportunidade, colocar pra baixo

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 10 Mar 2015 22:05

O favoritismo é do Pettis, mas, o Rafael não é bobo e não chegou lá a toa. Acredito que vai dar luta ao campeão e tem suas armas também para tentar surpreender.

Pra mim a maior vantagem do Pettis é a pegada, ele bate muito forte e, principalmente, os chutes dele são brutais e um só pode bastar pra definir o combate.

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 10 Mar 2015 23:31

eu não sei como alguém pode torcer contra o Rafael , e não é pela parada da globo não , o cara tem um jogo agressivo em pé diferente de muitos brasileiros , evoluiu muito em todas as partes , esqueceram de falar que ele ultimamente tbm treinou na Evolve otima academia . Não adianta essa desculpa porque nunca um cara que acompanha lutas pela globo vai encontrar esses foruns , o Rafael tem aquela parada de lutador americano de querer evoluir bem em muitas áreas do mma, que falta em muitos brasileiros , tem gente que monta um personagem e fica querendo ser o zé graça, tbm curto muito o Nurmagomedov e seu wrestling com a pegada russa e sua supremacia a lutadores com porte físico mais avantajado, mas nem por isso vou torcer contra o Rafael ser campeão
#BeGentle

Responder