Belfort compara lutadores a tenistas ao falar de patrocínio
-
- Aprendiz
- Contato:
Belfort compara lutadores a tenistas ao falar de patrocínio
O acerto do UFC com a Reebok, que será com exclusividade a fornecedora de roupas e materiais da organização, vem provocando comentários dos lutadores. E Vitor Belfort não ficou de fora. O brasileiro deu a sua opinião sobre o assunto, nesta segunda-feira, em entrevista ao "MMA Hour", e comparou a situação dos lutadores com a de tenistas, e citou diferenças para os jogadores de basquete da NBA.
- Eu não estou falando do Vitor como pessoa ou lutador. Como homem de negócios, é como eu vejo o futuro do nosso esporte. Eu não nos vejo como a NBA. Eu não sou pago pela Blackzilians, como seria pelo Miami Heat. O que quero dizer é que nosso esporte é mais comparável ao tênis. Os tenistas precisam ter seus patrocinadores porque são eles que pagam todas as viagens, todas as despesas. Não é todo mundo que pode ganhar um campeonato e fazer muito dinheiro, então, vários tenistas precisam de patrocínio para viajar pelo mundo. Eu sou pago pelo UFC quando luto, mas, mensalmente, os patrocinadores nos ajudam também. Às vezes temos lesões, às vezes não lutamos. Acredito que será bom para o futuro, mas, exatamente agora... Na NBA os caras recebem mensalmente. Se sofrerem lesões, se não puderem jogar, ainda assim estarão ganhando dinheiro. Eles ainda podem jogar com seus Nikes, ou sejá lá a marca que for.
O "Fenômeno" também comentou a respeito dos atletas que possuem contrato de exclusividade com a Reebok - casos de Jon Jones, Ronda Rousey, dentre outros. Ele defende que para ser justo, todos os atletas da companhia deveriam estar sob as mesmas condições.
- O esporte está caminhando para uma grande mudança. Tenho grandes contratos, que envolvem muito dinheiro. E terei que dizer a essas pessoas: "Ouçam, não posso mais ter vocês no cage porque tem aqueles caras que patrocinam o UFC, e só é permitido vestir a marca deles". E eles vão pensar: "Ok, mas eles irão pagar a você o que pagamos?". E eu digo: "Não, não tenho nada com eles". E entramos em debate, se é bom, se não é. Entendo que as coisas precisam ser feitas hoje para o futuro. Como um homem de negócios, estava falando sobre uma coisa justa. É uma regra, todo mundo terá de segui-la - comentou Belfort, emendando.
- Alguém irá aparecer no meu uniforme, e não irá me pagar mensalmente? É justo? Tenho 19 anos de carreira. Eu não acho que isso seja justo, porque alguns lutadores tem o privilégio de ter um contrato com essa grande organização que vem para o meu esporte e eles recebem mensalmente. São grandes pessoas e está à frente de todo mundo. E eu digo que, para ser uma coisa justa, tem que estar destinado igualmente a cada um.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Muito boa a entrevista do Vitor, penso igual.
- Eu não estou falando do Vitor como pessoa ou lutador. Como homem de negócios, é como eu vejo o futuro do nosso esporte. Eu não nos vejo como a NBA. Eu não sou pago pela Blackzilians, como seria pelo Miami Heat. O que quero dizer é que nosso esporte é mais comparável ao tênis. Os tenistas precisam ter seus patrocinadores porque são eles que pagam todas as viagens, todas as despesas. Não é todo mundo que pode ganhar um campeonato e fazer muito dinheiro, então, vários tenistas precisam de patrocínio para viajar pelo mundo. Eu sou pago pelo UFC quando luto, mas, mensalmente, os patrocinadores nos ajudam também. Às vezes temos lesões, às vezes não lutamos. Acredito que será bom para o futuro, mas, exatamente agora... Na NBA os caras recebem mensalmente. Se sofrerem lesões, se não puderem jogar, ainda assim estarão ganhando dinheiro. Eles ainda podem jogar com seus Nikes, ou sejá lá a marca que for.
O "Fenômeno" também comentou a respeito dos atletas que possuem contrato de exclusividade com a Reebok - casos de Jon Jones, Ronda Rousey, dentre outros. Ele defende que para ser justo, todos os atletas da companhia deveriam estar sob as mesmas condições.
- O esporte está caminhando para uma grande mudança. Tenho grandes contratos, que envolvem muito dinheiro. E terei que dizer a essas pessoas: "Ouçam, não posso mais ter vocês no cage porque tem aqueles caras que patrocinam o UFC, e só é permitido vestir a marca deles". E eles vão pensar: "Ok, mas eles irão pagar a você o que pagamos?". E eu digo: "Não, não tenho nada com eles". E entramos em debate, se é bom, se não é. Entendo que as coisas precisam ser feitas hoje para o futuro. Como um homem de negócios, estava falando sobre uma coisa justa. É uma regra, todo mundo terá de segui-la - comentou Belfort, emendando.
- Alguém irá aparecer no meu uniforme, e não irá me pagar mensalmente? É justo? Tenho 19 anos de carreira. Eu não acho que isso seja justo, porque alguns lutadores tem o privilégio de ter um contrato com essa grande organização que vem para o meu esporte e eles recebem mensalmente. São grandes pessoas e está à frente de todo mundo. E eu digo que, para ser uma coisa justa, tem que estar destinado igualmente a cada um.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Muito boa a entrevista do Vitor, penso igual.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Re: Belfort compara lutadores a tenistas ao falar de patrocí
Mandou bem o Vitor nessa. Rídiculo o cara entrar com patrocinio e ficar tudo com o dono do evento (se for esse o caso).
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015

Por incrível que pareça mandou bem
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Quando o vb quer ele consegue se comunicar sem ser um creonte. O grande problema é esse ... quando ele quer ...
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
- Victor Silva
- Contato:
Belfort, mandou bem nessa, o cara é um outdoor ambulante (está mais que certo).
Será que esses lutadores que tem tantos patrocinadores como tem o Belfort, terão o mesmo valor da Rebook?
Será que esses mesmos patrocinadores ainda vão manter o patrocínio ao lutador depois dessas restrições?
Será que esses lutadores que tem tantos patrocinadores como tem o Belfort, terão o mesmo valor da Rebook?
Será que esses mesmos patrocinadores ainda vão manter o patrocínio ao lutador depois dessas restrições?
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
-
- Usuário Fundador
Ser creonte é o papo mais ultrapassado de todos, isso ficou para trás.
E boa entrevista do Belfort.
E boa entrevista do Belfort.
Mto sensata a entrevista do VB no âmbito econômico e financeiro de cada atleta. Mandou bem, e sigo a forma como o mesmo pensa.
Muitos patrocinadores cairão fora depois deste monopólio que há de se criar. Como expor sua marca, se no momento que ela iria mais aparecer, o próprio evento cria esses entraves? :/
Muitos patrocinadores cairão fora depois deste monopólio que há de se criar. Como expor sua marca, se no momento que ela iria mais aparecer, o próprio evento cria esses entraves? :/
G.O.A.T. - Fedor Emilianenko !!
o VB homem de negócios fala melhor que o VB Pastor...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Tem que ter razoabilidade de ambos os lados. Mas fiquei uma dúvida, se algum colega puder responder fico grato:
Pelo que vim acompanhando a Reebok, vamos dizer, "comprou toda a cota de patrocínio do UFC". Vai ser só Reebok dentro do evento, no UFC não se divulga mais nenhuma marca que não seja a Reebok.
Partindo daí, eu entendi que os atletas iam ser remunerados pela patrocinadora, NO EVENTO, de acordo com a posição no ranking. Obrigatoriamente usariam uniformes disponibilizados pela marca Reebok. Alguns destes, devido ao forte apelo pessoal, conseguiram um patrocínio extra, fariam trabalho para a marca FORA do evento.
Mas pela entrevista do Belfa deu a entender que a Reebok vai pagar ao UFC a cota de patrocínio, o evento por sua vez vai obrigar seus contratados a usar a marca, porém não repassará nada...
Os atletas poderão ter seus patrocínios por fora, CONTUDO, por tabela, certeza que vai cair o preço... Pensa numa Venum ou Bad Boy por exemplo... será que vai pagar o mesmo patrocínio aos caras? Não terão mais sua estampa divulgada nos eventos do UFC .. Complicado.
A vdd é que fechou um grande monopólio UFC/Reebok
Pelo que vim acompanhando a Reebok, vamos dizer, "comprou toda a cota de patrocínio do UFC". Vai ser só Reebok dentro do evento, no UFC não se divulga mais nenhuma marca que não seja a Reebok.
Partindo daí, eu entendi que os atletas iam ser remunerados pela patrocinadora, NO EVENTO, de acordo com a posição no ranking. Obrigatoriamente usariam uniformes disponibilizados pela marca Reebok. Alguns destes, devido ao forte apelo pessoal, conseguiram um patrocínio extra, fariam trabalho para a marca FORA do evento.
Mas pela entrevista do Belfa deu a entender que a Reebok vai pagar ao UFC a cota de patrocínio, o evento por sua vez vai obrigar seus contratados a usar a marca, porém não repassará nada...
Os atletas poderão ter seus patrocínios por fora, CONTUDO, por tabela, certeza que vai cair o preço... Pensa numa Venum ou Bad Boy por exemplo... será que vai pagar o mesmo patrocínio aos caras? Não terão mais sua estampa divulgada nos eventos do UFC .. Complicado.
A vdd é que fechou um grande monopólio UFC/Reebok
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Se não fizer alguma coisa, deve perder rios de dinheiro .... é meio que absurdo .... até o caso do Aldo e McGregor ... um é queridinho e tem contrato exclusivo, e o CAMPEÃO continua roendo unhas .... vergonhoso !
TOP10 EVER#FEDOR #BELFORT #ALDO #VELASQUEZ #PETTIS #SPIDER #JONJONES #ROYCE #RAMPAGE #WAND
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Hahaha, andei do meu apartamento ao quiosque (duas quadras) do Habibs matar uma fome rápida, e vi 3 propagandas com o Belfort, kkkkkk: uma no carro da Sky, uma no Mega Matte e uma num busão.
Soube fazer o pé de meia dele.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
mandou bem na entrevista.
Pra onde quer que vá, enquanto outros estão super arrumados, o pastor ta sempre com aquela camisa da SKY/BMG.Lee Jun-Fan escreveu:Hahaha, andei do meu apartamento ao quiosque (duas quadras) do Habibs matar uma fome rápida, e vi 3 propagandas com o Belfort, kkkkkk: uma no carro da Sky, uma no Mega Matte e uma num busão.
Deve ter umas 50.
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee
Espero que daqui pra frente só o Belfort homem de negócios dê entrevistas. Mandou muito bem, eu também acho que essa parceria com a Reebok vai quebrar muito lutador. Quem deve estar muito puto é o Faber que não pode expor a própria marca.

Frank Mir herói nacional