John Lineker conta que ainda terá de perder cerca de 14kg

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Pegaso
Contato:

John Lineker conta que ainda terá de perder cerca de 14kg

Mensagem por Pegaso » 11 Mar 2015 14:58

Após falhar em bater o limite do peso-mosca (57,2kg para lutas que não valem o cinturão) em metade de suas lutas no UFC, o brasileiro John Lineker foi forçado a subir para o peso-galo (até 61,2kg em lutas valendo cinturão, 61,7kg sem valer título). A decisão do presidente Dana White, porém, foi exatamente o que o lutador paranaense queria. Ex-campeão dos galos no Jungle Fight e no Nitrix, Lineker acredita estar de volta à sua categoria natural, para a qual já perde muito peso.

- Vou ter que cortar cerca de 14kg para lutar com 61kg. Eu costumava cortar 18kg para lutar no peso-mosca. O peso-galo é minha categoria de origem. Só baixei para 57kg pela oportunidade de lutar no UFC. A divisão era nova no UFC e eles estavam buscando lutadores. Eu tinha um cartel bom, então eles me contrataram - explicou o lutador em entrevista ao site americano "MMA Fighting".
De fato, a única coisa que segurava John Lineker entre os pesos-moscas era a possibilidade de lutar pelo cinturão. O atual campeão, Demetrious Johnson, já derrotou os quatro primeiros colocados do ranking, e o paranaense, com seis vitórias nas últimas sete lutas, era um forte candidato a ser seu próximo desafiante. Contudo, ele já queria voltar aos galos há tempos.
- Eu estava chateado porque perdi a chance de disputar o título, mas era muito difícil para mim bater 57kg. Eu não tive muito tempo entre as lutas e meu corpo não aguentava, então não bati o peso mais uma vez. Vai ser mais fácil com 61kg. Eu pensei em subir há algum tempo, mas meu manager acreditava que eu podia conquistar o título peso-mosca, então insistimos. Acredito que eu conseguiria bater 56,7kg, mas só se tivesse cinco ou seis meses entre as lutas. Estava cortando muito peso, mas agora eles estão me forçando a lutar com 61kg. O chefe mandou eu ir para o peso-galo, mas eu já queria subir - afirmou.
O próprio Johnson admitiu, após a vitória de Lineker sobre Ian McCall, terceiro do ranking, que o brasileiro seria um bom adversário. Porém, o campeão também afirmou anteriormente que Lineker já deveria ter sido demitido por tantas falhas em bater o limite de peso da categoria.
- Isso não me incomodou porque ele não é o chefe. Tenho certeza que ele estava com medo de me enfrentar. Ele disse mais tarde que eu seria um oponente difícil para ele. Acredito que ele estava com medo de me enfrentar - alfinetou Lineker.

http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -galo.html" onclick="window.open(this.href);return false;

1.60 e 75kg

esse cara tá tirando, só pode

LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: John Lineker conta que ainda terá de perder cerca de 14k

Mensagem por LeandroDF » 11 Mar 2015 15:15

Para um meio pesado ou um pesado cortar 18 Kg ainda vai lá. O cara ta cortando 15%/16% do seu peso (no caso de um meio-pesado 111Kg -> 93kg).

Agora um cara cortar quase 25% do seu peso como ele fazia, ou ele ia morrer ou não ia conseguir mesmo!

Tenso isso ai! 1/4 a menos é coisa demais pra perder em tão pouco tempo.

Não irá vingar nos galos não! Tem que fazer dieta e voltar pros moscas, espero que mantendo o punch!

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 11 Mar 2015 15:27

se duvidar não vai bater nem o 61...

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 11 Mar 2015 15:33

Isso porque o Lineker não tem nem 1,60 m se não me engano, parece que tem 1,58-1,59 m.

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 11 Mar 2015 15:53

Axe_Spartan escreveu:Isso porque o Lineker não tem nem 1,60 m se não me engano, parece que tem 1,58-1,59 m.
Então, o foda que cada fonte fala uma coisa: a wikipédia em português fala 1,59m; a em inglês fala 1,57m; sherdog também fala em 1,57m. O site do UFC que deveria ser a base de dados não é confiável, eles mudam a alturas dos lutadores junto com as fases da lua, mas lá ele já esteve com 1,57m e hj está dizendo 1,60.

Já vi o Lineker pessoalmente uma vez e eu que tenho 1,63m me senti alto perto dele, para mim ele tem menos de 1,60m

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 11 Mar 2015 16:15

Tmentira escreveu:
Então, o foda que cada fonte fala uma coisa: a wikipédia em português fala 1,59m; a em inglês fala 1,57m; sherdog também fala em 1,57m. O site do UFC que deveria ser a base de dados não é confiável, eles mudam a alturas dos lutadores junto com as fases da lua, mas lá ele já esteve com 1,57m e hj está dizendo 1,60.

Já vi o Lineker pessoalmente uma vez e eu que tenho 1,63m me senti alto perto dele, para mim ele tem menos de 1,60m
Acho que na época que ele lutava no Jungle eu vi a altura dele marcando 1,58-1,59 m, e como o UFC as vezes aumenta a altura dos lutadores, deve ser menos que 1,60 m mesmo.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 11 Mar 2015 16:38

Rapaz não melhor ir ao nutricionista , fazer um dieta ou reeducação alimentar e baixa de peso!!!

Do que ficar pesadão e não conseguir nem bater o peso.

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 11 Mar 2015 16:49

Siga o exemplo do Hendricks e se mantenha com o peso baixo quando não estiver em camp.

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 11 Mar 2015 17:34

Ele tem 1,57, e com 1,57 pesar 75kg, não tem explicação

ronin

Mensagem por ronin » 11 Mar 2015 19:36

Ele deve fazer o off do Hendricks, Feijão e Cormier pra ficar com 75 kg.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 11 Mar 2015 20:27

Uma lastima, pois o Lineker comecou a defender quedas e tem evoluido no jj.
Nos galos vai pegar caras bem maiores, acima de 1.70.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Nile

Mensagem por Nile » 11 Mar 2015 20:31

Não tem condições , esse cara é um anão
Se não bater tem que ser demitido na balança
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 11 Mar 2015 20:37

Quero ver quem vai dizer que o motivo pra um cara minusculo como o Lineker pesar isso tudo é ossatura pesada e retenção hidrica.

:rolleyes:
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 11 Mar 2015 20:44

Jimmy Luckless escreveu:Quero ver quem vai dizer que o motivo pra um cara minusculo como o Lineker pesar isso tudo é ossatura pesada e retenção hidrica.

:rolleyes:
Eu escrevi isso com em outro topico..mas vc tá colocando isso de outra forma.. então vc não entendeu nada do que eu disse....eu disse que um motivo pra um cara da altura dele pesar isso é independente de gordura corporal pq vc estava dizendo que o cara estava gordo,e eu argumentei que um atleta pode pesar isso independente de gordura,aliás,não continuarei a discussão,pq vc não entendeu e eu não vou mais perder tempo explicado,até mais,um abraço!

Rodrigo A.D.E
Contato:

Mensagem por Rodrigo A.D.E » 12 Mar 2015 11:35

Puro amadorismo. Tem que ser é demitido se nao bater o peso novamente. Cara ridículo, com menos de 1.60 de altura com 75kg? Para de comer bolo, porra! Perdeu minha torcida e a de muitos por causa disso.

Responder