A crônica do matador de rei

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ruud
Contato:

A crônica do matador de rei

Mensagem por ruud » 12 Mar 2015 11:05

Imagem

tô no 1o dia ainda e tô viciado já. então, tem alguém ae lendo essa maravilha?
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

ruud
Contato:

Re: A crônica do matador de rei

Mensagem por ruud » 12 Mar 2015 11:14

afff :-l

Imagem

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 12 Mar 2015 11:16

É muito foda, o segundo livro é meio arrastado, mas ainda tem passagens e conceitos sensacionais. Mas acho que esperaremos eternamente pelo último livro, o Rothfuss anda escrevendo vários spin-offs dos personagens do Kingkiller Chronicle e uma outra série mais infanto-juvenil. No blog dele tá lançamento previsto só pra 2016 ou 2017 .

Everton
Contato:

Mensagem por Everton » 12 Mar 2015 11:18

Eu li o primeiro e ja comprei o segundo...
O protagonista é um cara muito empolgante. Ta sempre se fodendo...

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 12 Mar 2015 11:20

ele tinha confirmado até 2016. mas já anda um rumor q mesmo com o livro pronto, se ventos do inverno sair em 2016 ele vai deixar um vácuo de alguns meses até lançar o 3o dia. aí pode sair até o meio de 2017. é o q tenho achado mais provável.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 12 Mar 2015 11:22

Foda demais esse livro.

Li os dois primeiros. Já cansei de esperar o terceiro.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Mar 2015 11:26

Alguém vai explicar direito do que se trata?
Imagem

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 12 Mar 2015 11:30

edit:.

meu irmão leu o Witcher,

confundi os livros kkkkkk
Editado pela última vez por Jase Robertson em 12 Mar 2015 12:27, em um total de 1 vez.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 12 Mar 2015 11:38

é um livro, nofã. uma saga na verdade. Kvothe, personagem principal da saga, conta sua história ao cronista.
vou colocar dois trechos do livro aqui. quem sabe quem não conhece se interesse:

Kvothe se apresentando:
"Meu nome é Kvothe, com pronúncia semelhante à de ‘Kuouth’. Os nomes são importantes, porque dizem muito sobre as pessoas. Já tive mais nomes do que alguém tem o direito de possuir.
(…)
Meu primeiro mentor me chamava de E’lir, porque eu era inteligente e sabia disso. Minha primeira amada de verdade me chamava de Duleitor, porque gostava desse som. Já fui chamado de Umbroso, Dedo-Leve e Seis-Cordas. Fui chamado de Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcano; e Kvothe, o Matador do Rei. Mereci esses nomes. Comprei e paguei por eles.

Mas fui criado como Kvothe. Uma vez meu pai me disse que isso significava ‘saber’.

Fui chamado de muitas outras coisas, é claro. Grosseiras, na maioria, embora pouquíssimas não tenham sido merecidas.

Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon. Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar.

Vocês devem ter ouvido falar de mim."

Estradas para locais seguros:
"A MAIOR FACULDADE QUE nossa mente possui é, talvez, a capacidade de lidar com a dor. O pensamento clássico nos ensina sobre as quatro portas da mente, e cada um cruza de acordo com sua necessidade.

Primeiro, existe a porta do sono. O sono nos oferece uma retirada do mundo e de todo o sofrimento que há nele. Marca a passagem do tempo, dando-nos um distanciamento das coisas que nos magoaram. Quando uma pessoa é ferida, é comum ficar inconsciente. Do mesmo modo, quem ouve uma notícia dramática comumente tem uma vertigem ou desfalece. É a maneira de a mente se proteger da dor, cruzando a primeira porta.

Segundo, existe a porta do esquecimento. Algumas feridas são profundas demais para cicatrizar, ou profundas demais para cicatrizar depressa. Além disso, muitas lembranças são simplesmente dolorosas e não há cura alguma a realizar. O provérbio “O tempo cura todas as feridas” é falso. O tempo cura a maioria das feridas. As demais ficam escondidas atrás dessa porta.

Terceiro, existe a porta da loucura. Há momentos em que a mente recebe um golpe tão violento que se esconde atrás da insanidade. Ainda que isso não pareça benéfico, é. Há ocasiões em que a realidade não é nada além do penar, e, para fugir desse penar, a mente precisa deixá-la para trás.

Por último, existe a porta da morte. O último recurso. Nada pode ferir-nos depois de morrermos, ou assim nos disseram."

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 12 Mar 2015 11:49

Achei interessante.
Vou dar uma procurada ver se eu acho um epub
Valar Morghulis

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 12 Mar 2015 11:51

É sensacional, venho indicando ele desde o falecido.
É o melhor livro que li nos últimos anos no estilo, muito bom mesmo. O personagem principal tem um carisma incrível e comigo teve um plus: saí do livro sentindo uma outra coisa sobre MÚSICA. Quem leu vai entender haha

enfim, recomendo MUITO!

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 12 Mar 2015 11:52

Tem alguma coisa a ver com os livros do George R. R. Martin?
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 12 Mar 2015 11:57

Vale destacar também, pra quem já chegou lá, o conceito de comunicação da população de Ademre, que é de explodir a cabeça. Lethani e Ketan também são conceitos maneiros, mas são bens inspirados no cultura oriental.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 12 Mar 2015 12:01

ZarakiAoshi escreveu:É sensacional, venho indicando ele desde o falecido.
É o melhor livro que li nos últimos anos no estilo, muito bom mesmo. O personagem principal tem um carisma incrível e comigo teve um plus: saí do livro sentindo uma outra coisa sobre MÚSICA. Quem leu vai entender haha

enfim, recomendo MUITO!
A parada da música é sensacional.

Outra coisa que me pegou foi a magia. O autor consegue juntar química, física, biologia e matemática á magia.

Para quem leu: vocês acham que a história vai se desenrolar tambêm no tempo atual? Ou vai permanecer na história cntada pelo Kwothe?

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 12 Mar 2015 12:04

Vinicius SC escreveu: A parada da música é sensacional.

Outra coisa que me pegou foi a magia. O autor consegue juntar química, física, biologia e matemática á magia.

Para quem leu: vocês acham que a história vai se desenrolar tambêm no tempo atual? Ou vai permanecer na história cntada pelo Kwothe?
Tenho quase certeza que o clímax vai ser no tempo atual. Só fico imaginando o tamanho desse terceiro livro, falta muita coisa a ser contada e o segundo tem mais de 1000 páginas.
Dolan escreveu:Tem alguma coisa a ver com os livros do George R. R. Martin?
O mundo é bem diferente, meio steampunk misturado com uma magia discreta. A trama é focada no personagem principal e o livro brinca muito com a linguagem, já que é um livro sendo escrito dentro de um livro.

Como literatura, acho bem superior à GoT.
Editado pela última vez por Sagramor em 12 Mar 2015 12:07, em um total de 2 vezes.

Responder