A crônica do matador de rei

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vinicius SC
Contato:

Re: A crônica do matador de rei

Mensagem por Vinicius SC » 12 Mar 2015 12:06

Sagramor escreveu:
Tenho quase certeza que o clímax vai ser no tempo atual. Só fico imaginando o tamanho desse terceiro livro, falta muita coisa a ser contada e o segundo tem mais de 1000 páginas.
Sim, por isso que perguntei. Me parece que a história nem chegou na metade.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 12 Mar 2015 12:26

Alguem pode colocar a sinopse do livro?

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Mar 2015 12:32

É meio que auto ajuda disfarçado? Ou puxa mais pra filosofia?
Imagem

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 12 Mar 2015 12:34

NoFunAtAll escreveu:É meio que auto ajuda disfarçado? Ou puxa mais pra filosofia?
É fantasia, não tem nada de auto-ajuda.

A sinopse:
O Nome do Vento - Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Edit.: essa sinopse é meio merda, mas o livro é bom. :bleh:

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 12 Mar 2015 12:49

foda é q não saiu o 3 ainda.

para no meio.

certeza q vou esquecer da porra toda
Imagem

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 12 Mar 2015 12:52

Pedro biruta escreveu:Filho
de que porra vc esta falando???????
kkkkkkkkkkk, faz isso nao!!!
eu quero ler os topicos serio e quando leio esses comentarios me espoco de rir!!!
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 12 Mar 2015 13:04

Até me empolguei, mas os relatos de vocês de que é muito demorado é complicado..

Passei isso com Eragon meio que tirou um pouco o foco .. se não me engano o segundo ou terceiro livro demoraram tipo DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS pra sair sei lá uns 5 anos ... demorou mto ... ealém de que o Paollini se perdeu na trama, penso eu.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 12 Mar 2015 14:31

Aqui tem link para download em PDF, Epub e Mobi:

http://lelivros.link/book/download-o-no ... obi-e-pdf/" onclick="window.open(this.href);return false;

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 12 Mar 2015 14:51

AEGIS escreveu:Até me empolguei, mas os relatos de vocês de que é muito demorado é complicado..

Passei isso com Eragon meio que tirou um pouco o foco .. se não me engano o segundo ou terceiro livro demoraram tipo DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS pra sair sei lá uns 5 anos ... demorou mto ... ealém de que o Paollini se perdeu na trama, penso eu.
Aconteceu o mesmo comigo com o Eragon, li os três primeiros e agora não tenho mais saco pra ler o ultimo, até pq nem me lembro da historia.

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 12 Mar 2015 18:00

Dolan escreveu:Tem alguma coisa a ver com os livros do George R. R. Martin?
Sagramor escreveu:
O mundo é bem diferente, meio steampunk misturado com uma magia discreta. A trama é focada no personagem principal e o livro brinca muito com a linguagem, já que é um livro sendo escrito dentro de um livro.

Como literatura, acho bem superior à GoT.
Como disseram é bem diferente, esses livros acabaram relacionados com o George R. R. Martin pq ele elogiou muito o livro, fez uma propaganda gratuita forte (que o livro merece mesmo, é bom mesmo).

Já não acho ele superior ao GoT como literatura, acho bem pareado, até gosto mais do GoT.

Mas o livro é foda mesmo, o personagem principal é do estilo 'antigo', ou seja, um cara fodão, faz suas burradas mas é fodão. A leitura é fluida e gosto muito de como ele trata a música e principalmente a mágia (como uma ciência 'normal' e totalmente integrada as outras ciências como física, química etc, inclusive com a matemática); além de outros pontos bons

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 12 Mar 2015 18:27

Pedro biruta escreveu:tem figuras no livro?
Nao
Imagem

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 13 Mar 2015 00:48

é de hobbits, duendes, fadas e coisa desse tipo?

tenho um preconceito extremamente forte com isso, tolerância inexistente

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 13 Mar 2015 09:10

Vinicius SC escreveu:Aqui tem link para download em PDF, Epub e Mobi:

http://lelivros.link/book/download-o-no ... obi-e-pdf/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vinicius SC sempre agregando valor ao camarote.
Vlw. :punk:
Valar Morghulis

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 13 Mar 2015 10:04

Germer escreveu:é de hobbits, duendes, fadas e coisa desse tipo?

tenho um preconceito extremamente forte com isso, tolerância inexistente
a fantasia do mundo é bem diferente e a forma como ele criou a "magia" no mundo dele é única, muito bem elaborada e cheia de nuances de física, química e etc.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 25 Mar 2015 12:35

Pra quem não tem ainda, promoção foda no Submarino:

http://www.submarino.com.br/produto/111 ... 2-volumes-" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder