Em conversa com o site MMA Fighting após o treino aberto da última quarta-feira (14), na cidade americana de Dallas, Pettis afirmou que não acredita que o brasileiro tenha trapaceado durante sua carreira fazendo uso de anabolizantes e que o flagra no último exame antidoping foi apenas um erro.
"Eu simplesmente não consigo vê-lo consentindo com trapaças. Não acho que isso é algo que ele faria. Quero dizer, quando você está em um elevado nível, as pessoas querem ter você de volta e existe um dinheiro a ser feito.
Então alguém tinha que estar em seu ouvido, ou alguém tinha que estar lhe dando coisas que ele não sabia o que era. Espero que ele não tenha ideia do que era", afirmou em conversa com jornalistas.
Questionado sobre a repercussão negativa atrelada à imagem do atleta após o escândalo, Pettis alegou que qualquer julgamento dos fãs não faria sentido por não haver parâmetro de comparação sobre a carreira do Spider.
"Os fãs casuais, você sabe: ‘Oh, ele estava trapaceando em toda sua carreira’. Eles não têm ideia. Eles não sabem o que é preciso para chegar onde ele está. Então, as pessoas são rápidas para julgar, mas ninguém sabe o que está acontecendo", argumentou.