Johny Hendricks nunca escondeu de ninguém que sofre muito para se manter na divisão dos meio-médios, onde até já foi campeão. Fazendo o estilo mais 'gordinho', o barbudo antigamente já chegou a cortar cerca de 18 kg durante a última semana de preparação para sua luta. Entretanto, esse drama acabou.
Focado para enfrentar Matt Brown no card principal do UFC 185, programado para esse sábado (14), em Dallas (EUA), Hendricks chegou à cidade aparentando estar bem mais magro e saudável do que nas últimas vezes. E foi em conversa com um grupo de jornalistas antes do UFC 185 que o americano admitiu que chegou até a pensar em mudar de categoria.
"Foi algo bem estudado. Será que eu queria mudar meu estilo de vida ou apenas mudar para os 84 kg? Essa categoria é bem difícil. Eu seria o menor por lá. Acredito que eu bato tão forte quanto eles e provavelmente eu sou tão forte quanto a maioria deles. Mas eu quero ser campeão", afirmou Hendricks.
O ex-campeão também falou sobre as mudanças que fez em sua vida para que pudesse se manter nos 77 kg. De acordo com o lutador, foi um trabalho mental para que ele se convencesse de que queria continuar onde já reinou um dia.
"Eu sou um cara que quando está fora de competição quero me divertir, quero sair. Mas eu não tenho esse previlégio. Eu tenho apenas esse tempo para lutar, certo? Eu quero olhar para trás e dizer que me diverti, mas que poderia ter conseguido muito mais nesses três ou quatro anos que joguei fora? Eu prefiro dizer 'ok, cheguei onde queria chegar. Estou satisfeito com isso'. Estafia confortável com isso? Não, eu quero ser o campeão. Quero continuar sendo campeão e quero me aposentar sendo campeão. Por isso estou fazendo essa mudança e espero que ela funcione", concluiu.
Johny Hendricks vem de derrota para Robbie Lawler em dezembro do ano passado. Foi nesse duelo que o americano perdeu seu cinturão dos meio-médios. Caso vença Brown, Hendricks se coloca novamente na briga pelo título da categoria.