[UFC 185] Sergio Pettis x Ryan Benoit

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ironbrun
Contato:

Re: [UFC 185] Sergio Pettis x Ryan Benoit

Mensagem por ironbrun » 15 Mar 2015 16:58

nobremaia escreveu:Se eu fosse o RDA, eu daria 10% da bolsa pro filho do dono das lojas Benoit. O nocaute do anãozinho no mini Pettis ajudou bastante o brasileiro.
Eis que nasce um novo mito
Pettis sem ver o irmão nocauteado!!!!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 15 Mar 2015 17:13

nobremaia escreveu:
Axe, tu já competiu ou viveu a atmosfera de competição em um esporte de porradaria? Acredite em mim, isso pode influenciar. No grappling é tranquilo, perdeu, beleza, depois tu vai lá e luta, sem problemas. Mas ver teu irmão sendo nocauteado não é nada fácil, é completamente diferente. Tu se sente mal vendo aquilo e isso pode mexer contigo.

O teu exemplo não tem nada a ver, cara. O Dan Miller havia perdido por decisão. Não tô falando que sempre que um irmão perder, o outro não renderá bem. Não viaja. O que tô dizendo é que ver teu irmão sendo nocauteado no momento em que tu tá se concentrando para a tua luta, pode te atrapalhar a se concentrar. Não tô dizendo que isso sempre acontecerá, depende de cada pessoa, da relação entre os irmãos, etc.

E é óbvio que é achismo, baseado no que já vi em situações similares. É impossível afirmar que isso de fato tenha ocorrido, né? Mas pra mim ficou claro que rolou sim.
Nobre, você não pode falar que eu estou viajando quando você está simplesmente afirmando uma coisa por meio de achismo devido ao fato de você ter visto situação semelhante.

Da mesma forma que isso aconteceu com os irmãos Pettis, no caso dos irmãos no kickboxing e também vi que aconteceu uma vez com os irmãos Lauzon (e não foi nocaute), também tem esses exemplos que não aconteceram, como no caso dos irmãos Miller, no caso dos irmãos Nogueira, irmãos Overeem (duas vezes), eu peço exemplos justamente para você tentar justificar seu ponto de vista de forma que mostre que na grande maioria das vezes isso acontece, e que quando não acontece é uma exceção a regra, mas não vi isso até agora.

Da mesma forma que você está se baseando nessas situações, me baseio nas situações que não ocorreu pra afirmar que não concordo com você.
Editado pela última vez por Axe_Spartan em 15 Mar 2015 17:27, em um total de 2 vezes.

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 15 Mar 2015 17:15

O Fedor viu o fedorzinho quase ser morto pelo CC nobre, fácil achar o vídeo, e também n teve seu rendimento diminuído na sua luta, o Pettis n perdeu por isso, nem teve seu rendimento diminuído, nem abalado pelo irmão, entrou super confiante e soberbo ate, e tomou a surra dele igual tomaria se o irmão tivesse vencido a luta..

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 15 Mar 2015 17:40

Axe_Spartan escreveu:
Nobre, você não pode falar que eu estou viajando quando você está simplesmente afirmando uma coisa por meio de achismo devido ao fato de você ter visto situação semelhante.

Da mesma forma que isso aconteceu com os irmãos Pettis, no caso dos irmãos no kickboxing e também vi que aconteceu uma vez com os irmãos Lauzon (e não foi nocaute), também tem esses exemplos que não aconteceram, como no caso dos irmãos Miller, no caso dos irmãos Nogueira, irmãos Overeem (duas vezes), eu peço exemplos justamente para você tentar justificar seu ponto de vista de forma que mostre que na grande maioria das vezes isso acontece, e que quando não acontece é uma exceção a regra, mas não vi isso até agora.

Da mesma forma que você está se baseando nessas situações, me baseio nas situações que não ocorreu pra afirmar que não concordo com você.
É que tu não tá pegando meu ponto. Não tô dizendo que quando um irmão vê o outro perdendo, ele necessariamente terá a sua performance afetada. Tô dizendo que quando um irmão vê o outro sendo NOCAUTEADO ele PODE ter a sua performance afetada, mas aí depende de uma série de coisas, da personalidade de cada um, da relação entre eles, etc.

Não tô dizendo que na maioria das vezes isso acontece, velho. Em nenhum eu momento disse isso. Mais uma vez, depende muito da pessoa e da situação. PODE acontecer, não é a regra nem nada do tipo. Tô me baseando no que já vi pessoalmente, nego ver o irmão sendo nocauteado e depois ir lá e simplesmente não conseguir render nada. Sei como é isso. Já rolaram vários casos do tipo nos esportes de combate, particularmente de luta em pé, como esse dos irmãos Wilnis que foi no ano passado e a equipe deles exigiu que a Glory jamais os colocasse no mesmo evento novamente.

Só acho que um dos motivos pelos quais o Pettis esteve irreconhecível foi isso, inclusive passei a achar que daria RDA logo após essa luta do mini Pettis com o Benoit. Mas de novo, não quero tirar o mérito do RDA que tirou pra nada e mesmo se isso não tivesse rolado venceria de qualquer jeito. Ele mostrou que em sua versão 9.0 é uma espécie de Velásquez melhorado, com muito mais jj. rs Maior evolução de luta a luta que já vi em um lutador, a cada luta é uma versão melhorada. Impressionante. Só acho que ele teve seu trabalho ainda mais facilitado pelo fato do Pettis estar disperso.
Fenômeno baiano escreveu:O Fedor viu o fedorzinho quase ser morto pelo CC nobre, fácil achar o vídeo, e também n teve seu rendimento diminuído na sua luta, o Pettis n perdeu por isso, nem teve seu rendimento diminuído, nem abalado pelo irmão, entrou super confiante e soberbo ate, e tomou a surra dele igual tomaria se o irmão tivesse vencido a luta..
Mas o Fedor tinha um mental sobrenatural, um foco absurdo. É o que eu tô dizendo, depende muito da pessoa. Não disse que o Pettis perdeu por isso, mas acho que rendeu menos que podia sim. Sem dúvidas. Entrou disperso, não me pareceu tão focado como em outras lutas. Mas perderia de qualquer jeito mesmo do RDA 9.0 ultra blaster maior evolução da história dos esportes individuais.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 15 Mar 2015 17:51

Já eu acho que o que o deixou fora do eixo foram os dois diretos de esquerda no olho no início do primeiro round. A partir dali ele viu que o caldo engrossaria. Veio tentando dominar o centro do octógono no início do segundo round, mas durou menos de um minuto. Depois foi derrubado e não conseguia finalizar. Foi frustrado em todos os momentos, em pé e no chão.
RDA foi melhor em pé, no chão e na estratégia e única chance de Pettis ter vencido seria um golpe espetacular, mas nem teve espaço pra isso. RDA e a equipe estão de parabéns!

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 15 Mar 2015 18:00

Da mesma forma que poderia servir de motivação extra pra ele vencer. Vai do psicológico de cada um e da forma que ele absorveu o fato. Quem pratica esporte de "porradaria" deveria saber que apanhar faz parte e há 50‰ de chances disso acontecer.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 15 Mar 2015 18:15

nobremaia escreveu:
É que tu não tá pegando meu ponto. Não tô dizendo que quando um irmão vê o outro perdendo, ele necessariamente terá a sua performance afetada. Tô dizendo que quando um irmão vê o outro sendo NOCAUTEADO ele PODE ter a sua performance afetada, mas aí depende de uma série de coisas, da personalidade de cada um, da relação entre eles, etc.

Não tô dizendo que na maioria das vezes isso acontece, velho. Em nenhum eu momento disse isso. Mais uma vez, depende muito da pessoa e da situação. PODE acontecer, não é a regra nem nada do tipo. Tô me baseando no que já vi pessoalmente, nego ver o irmão sendo nocauteado e depois ir lá e simplesmente não conseguir render nada. Sei como é isso. Já rolaram vários casos do tipo nos esportes de combate, particularmente de luta em pé, como esse dos irmãos Wilnis que foi no ano passado e a equipe deles exigiu que a Glory jamais os colocasse no mesmo evento novamente.

Só acho que um dos motivos pelos quais o Pettis esteve irreconhecível foi isso, inclusive passei a achar que daria RDA logo após essa luta do mini Pettis com o Benoit. Mas de novo, não quero tirar o mérito do RDA que tirou pra nada e mesmo se isso não tivesse rolado venceria de qualquer jeito. Ele mostrou que em sua versão 9.0 é uma espécie de Velásquez melhorado, com muito mais jj. rs Maior evolução de luta a luta que já vi em um lutador, a cada luta é uma versão melhorada. Impressionante. Só acho que ele teve seu trabalho ainda mais facilitado pelo fato do Pettis estar disperso.
Eu entendi seu ponto nobre, portanto continuo discordando com essa linha de pensamento, como falei desde a minha primeira resposta, enquanto o Pettis ou seu team não falarem nada sobre isso (e acredito que não irão falar), continuo creditando essa vitória 100% ao RDA, e não a um fato externo alheio a essa luta.
lulavc escreveu:Da mesma forma que poderia servir de motivação extra pra ele vencer. Vai do psicológico de cada um e da forma que ele absorveu o fato. Quem pratica esporte de "porradaria" deveria saber que apanhar faz parte e há 50‰ de chances disso acontecer.
Pois é, PODE acontecer isso também.

São tantos situações que podem tirar um lutador de sua concentração ou motivar o lutador, que prefiro me ater ao que ocorreu na luta e/ou a fatos externos que podem ser de alguma forma provados como lesões, perda de entes queridos, etc.
Editado pela última vez por Axe_Spartan em 15 Mar 2015 18:25, em um total de 2 vezes.

CROW
Contato:

Mensagem por CROW » 15 Mar 2015 18:21

Esse picolezeiro kick no furico foi mais foda que o do irmão hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 15 Mar 2015 18:24

Axe_Spartan escreveu:
Eu entendi seu ponto nobre, portanto continuo discordando com essa linha de pensamento, como falei desde a minha primeira resposta, enquanto o Pettis ou seu team não falarem nada sobre isso, continuo creditando essa vitória 100% ao RDA, e não a um fato externo alheio a essa luta.

Pois é, PODE acontecer isso também.
Não devem falar nada, se o falarem soará como desculpinha (e será). Esse tipo de coisa não se comenta. Até porque, sabem que por mais que isso tenha afetado, o RDA sobrou. O que tem que fazer (caso tenha rolado mesmo) é pedir nos bastidores para não os colocarem no mesmo card e pronto, sem nenhum alarde. Eu no lugar do Pettis não falaria um A a respeito, desculpas são sempre desculpas. Perdeu e ponto. Só tô comentando aqui porque tô analisando de fora a situação, tentando colocar tudo em questão e tal. E claro que a vitória foi méritos 100% do RDA, foda-se o estado mental do Pettis. O RDA foi lá e passou o carro, o resto é resto.

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 15 Mar 2015 19:09

nobremaia escreveu:
Isso já rolou várias vezes, eu mesmo já experimentei isso pessoalmente. Pode perguntar para quem já competiu no kickboxing, mt ou qualquer esporte que role porradaria. Quando tu vê teu irmão sendo nocauteado brutalmente isso fode com a tua concentração pro resto da noite. Em um caso como o do Pettis, em que há uma grande diferença de idade e que ambos perderam o pai muito cedo, tendo o Pettis assumido a figura paterna, então.. Aí deve ser mais complicado ainda. Olha o exemplo dos irmãos Wilnis recentemente, por exemplo.

É o que eu disse, acho que o Dos Anjos venceria de qualquer jeito, porque mostrou ainda mais evolução em pé e mostrou que tinha sim cardio para jogar com a pressão e intensidade necessárias para vencer o Pettis com o seu grappling superior. Porém, acho que não teria sido tão fácil e acho que as chances do Pettis nocautear seriam MUITO maiores. Ficou nítido que independente da excepcional performance do RDA, o Pettis não rendeu tudo que podia em pé. Quanto a isso não tem nem o que discutir, ele claramente não foi o mesmo. O Pettis normalmente é um lutador extremamente inteligente e que passa a luta utilizando fintas, variando os golpes e induzindo o oponente ao erro, ontem ele não fez nada disso.. Também não estava se movimentando tão bem quanto de costume e não parecia estar tão concentrado, parecia estar apenas reagindo ao que o Dos Anjos fazia.
É possível, mas a lesão no joelho do RDA deve ter influenciado mais negativamente.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 15 Mar 2015 19:41

Thiago Marques escreveu:
É possível, mas a lesão no joelho do RDA deve ter influenciado mais negativamente.
Estava esquecendo completamente esse fato da lesão do RDA.

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 15 Mar 2015 20:54

Quando isso aconteceu!!!!!!
Imagem

Ele lembrou disto!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

Na segunda os Pettis vão ter que dar uma passadinha no proctologista

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 15 Mar 2015 21:01

Zé Tempero escreveu:Já eu acho que o que o deixou fora do eixo foram os dois diretos de esquerda no olho no início do primeiro round. A partir dali ele viu que o caldo engrossaria. Veio tentando dominar o centro do octógono no início do segundo round, mas durou menos de um minuto. Depois foi derrubado e não conseguia finalizar. Foi frustrado em todos os momentos, em pé e no chão.
RDA foi melhor em pé, no chão e na estratégia e única chance de Pettis ter vencido seria um golpe espetacular, mas nem teve espaço pra isso. RDA e a equipe estão de parabéns!
Concordo completamente Zé, o RDA deu uma aula de MMA pro Pettis, que teve seu jogo totalmente anulado.

Uma coisa que tb me chamou a atenção foi que, no 1 round, o Pettis começou a soltar os seus tradicionais high kicks no RDA, só que ao invés do brasileiro recuar como os outros, ele devolveu os chutes na linha de cintura do Showtime, e quem acabou saindo com as costelas marcadas foi o Pettis. Nesse momento, o americano viu que o seu jogo tradicional não ia funcionar com o Rafael.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 15 Mar 2015 21:36

Verdade, One Punch! Os chutes laterais foram eficientes demais!

Lobo

Mensagem por Lobo » 16 Mar 2015 05:40

nobremaia escreveu:Se eu fosse o RDA, eu daria 10% da bolsa pro filho do dono das lojas Benoit. O nocaute do anãozinho no mini Pettis ajudou bastante o brasileiro.
Aceita que dói menos, cara.
Tu parece um pia de prédio quando teus "prognósticos" dão errado!!

Querer tirar parte dos méritos do RDA por conta disso é de uma injustiça sem tamanho...

Nem o Pettis chorou por isso e tu vem chorar aqui.

Você faz muito comentário construtivo, mas como é insuportável ler seus comentarios após as coisas não sairem como você imaginou.

Acho que depois do Manual Team Nogueira de Desculpas, já temos o novo "Manual Nobremala de Mimimi".

cholamais.gif :rolleyes:
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Responder