Rafael Cordeiro: "Foi a maior atuação da vida de Dos Anjos"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Rafael Cordeiro: "Foi a maior atuação da vida de Dos Anjos"

Mensagem por Snickt » 15 Mar 2015 21:24

Rafael Cordeiro: "Com certeza foi a maior atuação da vida de Dos Anjos"
Treinador do novo campeão dos pesos-leves do Ultimate elogia performance dominante do pupilo contra Pettis e já mira Khabib: "Agora vamos quebrar esse russo"
Imagem
A performance de Rafael dos Anjos não impressionou apenas o público que acompanha MMA em geral. Seu próprio treinador, Rafael Cordeiro, responsável direto pela enorme evolução no muay thai do novo campeão dos pesos-leves do Ultimate, reconheceu que não esperava um domínio tão amplo de seu pupilo contra o ex-dono do cinturão da divisão até 70kg, Anthony Pettis, que foi controlado por todo o combate e saiu derrotado por decisão unânime (triplo 50-45), na madrugada deste sábado para domingo, no UFC 185, em Dallas (EUA). Na opinião de seu técnico, foi a maior atuação da vida do niteroiense no MMA.

- Rafael é um tremendo atleta, tenho o maior prazer de trabalhar com ele, trabalhamos forte há 10 anos. Estávamos muito focados nisso aí. A maioria dos meu lutadores entram como azarões e isso para nós é motivo de motivação. Sabemos quão longe podemos ir e, às vezes, é melhor ser azarão porque tira o peso das costas. O Rafael lutou leve, sabíamos como bater o Pettis em todos os sentidos. Eu treinei taekwondo quando criança, fiz vários movimentos que o Pettis faria com o Rafa, ele estava preparado para bloquear os pontapés. Tudo que foi preparado na academia, o jiu-jítsu do (Roberto) Gordo, a parte técnica, tudo levou a vitória. Ele lutou sem pressão, lutou com o campeão e lutou como campeão. Foi uma dominância de campeão. Com certeza foi a maior atuação da vida do Rafael. Atuação dominante. Não é todo dia que um cara domina o Pettis por cinco rounds - afirmou, em entrevista exclusiva ao Combate.com, logo após a coletiva de imprensa do evento.

A probabilidade de que a primeira defesa de cinturão de Rafael dos Anjos seja contra o vencedor de Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov é grande. Ambos são velhos conhecidos do brasileiro, que venceu o americano, mas foi superado pelo russo, no único revés sofrido nas últimas 10 lutas. Para Cordeiro, uma revanche contra Nurmagomedov é iminente, mas ele garante que seu aluno já sabe o que fazer para neutralizar o jogo de pressão do rival.

- Eu acho que dá o Khabib e vamos fazer a revanche com Rafa para ele tirar o que está engasgado. É luta dura do Nurmagomedov contra o Cerrone, mas acho que o Khabib ganha. Vamos ter que jogar com wrestling em cima e com jiu-jítsu em cima. Agora vamos quebrar ele. É certo. Vamos quebrar esse russo se Deus quiser. Nosso grande momento chegou agora e vamos com tudo.

Com uma certa surpresa no tom de suas palavras pela clareza da vitória de Rafael dos Anjos, Cordeiro explicou como aconteceu a lesão sofrida pelo campeão dos leves, três semanas antes do combate mais importante de sua vida, que o deixou com o joelho contundido.

- Eu esperava que o Rafael vencesse bem todos os rounds, mas Deus deu mais do que imaginamos esta noite. Vou te falar a verdade: uma coisa que não curto quando termina a luta é quando o cara fala que lutou machucado. Ele lutou machucado, mas não vai se vangloriar por isso. O trabalho dele foi mais forte que a dor no joelho. Não tem nada de "Olha, como ele é guerreiro". Porque neguinho quando ganha ou perde diz que lutou machucado. Ele lutou como campeão, ignorou a dor por três semanas, sem chutar com a perna direita. Ele sentiu na academia, estava treinando com uma caneleira um pouco maior que o tamanho dele, ela escorregou para o pé, e ele virou o joelho. Foram três semanas treinando só mão e bloqueio de chute. Claro que isso me preocupava para a luta, mas a preocupação não era maior do que a motivação na academia. Ele fazia sparring, eu botava os meninos faixas-pretas que tenho lá para fazer sparring com ele com calma, e ele conseguiu fazer toda a preparação só com uma perna - destacou.

Feliz por seus resultados recentes, já que tornou Rafael dos Anjos campeão dos leves do Ultimate, e Fabricio Werdum campeão interino dos pesos-pesados, Rafael Cordeiro considera que este é o seu maior momento na carreira como treinador, mas não se considera o melhor de sua profissão.

- Um momento como esse tive no Pride, mas esse é o meu maior momento. No Pride eu era uma grande peça dentro de uma grande escola. Hoje eu tenho uma grande escola, sou o líder dela, então é meu maior momento. Esse é só o começo, vamos unificar esse cinturão em junho, fazer o douradão brilhar mais ainda, esse é o objetivo. Eu não quero que meu grupo cresça mais do que está, não quero que venha ninguém de fora atrapalhando esse "feeling" da família. As grandes academias quebraram quando receberam muita gente. Nós vamos continuar fechados. Trato os guris como filhos. Prefiro que fiquem só quatro ou cinco, mas como família. Não acho que sou o melhor treinador do mundo porque quem fala isso é arrogante. Estou vivendo um bom momento. Mas amanhã o Dedé (Pederneiras, líder da Nova União) pode vir aí e superar e assim vai. Se ficar entre eu ou Dedé está bom - concluiu.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... anjos.html" onclick="window.open(this.href);return false;

nandorj

Re: Rafael Cordeiro: "Foi a maior atuação da vida de Dos Anj

Mensagem por nandorj » 15 Mar 2015 21:33

E foi. Dominar um campeão dessa forma é para poucos.

Não tem muito o que falar, o cara foi perfeito nessa noite.

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 15 Mar 2015 21:34

Mito!! Lenda demais, esse se eu ver na rua vale a pena tietar!

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 15 Mar 2015 21:54

nandorj escreveu:E foi. Dominar um campeão dessa forma é para poucos.

Não tem muito o que falar, o cara foi perfeito nessa noite.
E não foi um campeão gordo e sem gás como o Shogun. Foi um campeão na ponta dos cascos, um fenomeno. Os dois Rafas estão de parabéns.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

nandorj

Mensagem por nandorj » 15 Mar 2015 22:05

Jimmy Luckless escreveu:
E não foi um campeão gordo e sem gás como o Shogun. Foi um campeão na ponta dos cascos, um fenomeno. Os dois Rafas estão de parabéns.
Pois é. Shogun deve estar arrependido nessa hora mas como todo brasileiro orgulhoso ele não vai admitir que está errado. Mentalidade de merda, fazer o que? Shogun foi um dos melhores lutadores a pisar na Terra. Talento desperdiçado por preguiça e Batel Grill. Quer ficar com a família? Leva pros EUA tb igual Dos Anjos fez.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 15 Mar 2015 22:09

Fenômeno baiano escreveu:Mito!! Lenda demais, esse se eu ver na rua vale a pena tietar!
Ui... :wub:

Imagem

kkkkkkkk... brincadeira hein, mano. O cara merece o reconhecimento!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 15 Mar 2015 22:16

nandorj escreveu: Pois é. Shogun deve estar arrependido nessa hora mas como todo brasileiro orgulhoso ele não vai admitir que está errado. Mentalidade de merda, fazer o que? Shogun foi um dos melhores lutadores a pisar na Terra. Talento desperdiçado por preguiça e Batel Grill. Quer ficar com a família? Leva pros EUA tb igual Dos Anjos fez.
Pois é cara, eu sei q eh foda pra quem curte o Shogun e quer vê-lo no topo novamente, mas a verdade é uma só:

Shogun não quer mais se matar de treinar! Quer levar os camps de forma suave, fazer suas lutinhas e levar sua graninha pra casa, simples assim.

Enquanto pagarem pra ele lutar, ele vai lá e sobe no cage. No dia que não pagarem mais, beleza também, pois já deve ter construído um bom patrimônio e esta satisfeito com o que já fez no esporte pelo passado.

slash
Contato:

Mensagem por slash » 15 Mar 2015 22:19

Dos anjos fez um lutador fantástico como o Pettis parecer um mediano, foi impressionante a passada de carreta durante todos instantes da luta.
VSF

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 16 Mar 2015 09:49

nandorj escreveu: Pois é. Shogun deve estar arrependido nessa hora mas como todo brasileiro orgulhoso ele não vai admitir que está errado. Mentalidade de merda, fazer o que? Shogun foi um dos melhores lutadores a pisar na Terra. Talento desperdiçado por preguiça e Batel Grill. Quer ficar com a família? Leva pros EUA tb igual Dos Anjos fez.
PQP. Toda vez que eu vejo o sucesso do Rafael Cordeiro, lembro do fracasso do Shogun. Lembro dele chamando o Shogun pra treinar na Kings na véspera da luta do Jon Jones (se eu não me engano) e o Shogun declinou pra treinar em curitiba.

Como disseram aí, talento desperdiçado.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 16 Mar 2015 11:37

E o Cordeiro tem grande participacao nessa grande apresentacao do RDA
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 16 Mar 2015 11:57

Sem comentários a apresentação do dos Anjos... perfeita.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 16 Mar 2015 12:16

Feliz demais pelo Rafael dos Anjos! Se continuar treinando como agora, com a mesma gana, tem tudo para segurar a cinta por um bom tempo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 16 Mar 2015 14:10

Apresentação fantástica do agora campeão Rafael dos Anjos, evolução monstruosa em todas as áreas.
A tendência agora é pegar a pedreira do Russo e acredito que esse será seu teste de fogo para saber o quanto tempo essa cinta poderá permanecer com ele.
Se evoluir no wrestling defensivo assim como evoluiu nas outras areas, passará pelo russo e se manterá com a cinta por um bom tempo.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

jr.dea
Contato:

Mensagem por jr.dea » 16 Mar 2015 15:52

Impecável a luta, um dos melhores desempenhos que já vi.

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 16 Mar 2015 16:13

Acho que tem sido quase uma unanimidade dizer que essa foi uma das mais bonitas conquistas do MMA brasileiro.

Tinha a questão da zebra, da supervalorização do Showtime, do Marketing sobre o campeão e etc.

Daí, foi a lavada que foi, chegou a ser emocionante.

Responder