Manifestações: 15 de março de 2015

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AEGIS
Contato:

Re: Manifestações: 15 de março de 2015

Mensagem por AEGIS » 16 Mar 2015 09:36

The Walrus escreveu:Não sou petista e nunca votei no partido do barbudo, mas acho sim essa manifestação equivocada a partir do momento que se torna algo contra um partido quando na verdade deveria ser contra a corrupção presente no governo tucano ( São Paulo e o desgoverno do Paraná), petista, PMDB e assim por diante.
Para terminar, Hahahahaha para quem acha que Aecio é solução para alguma coisa.
Com certeza.. a manifestação em si é válida , mas as pessoas, novamente, em vez de protestarem por pauta mais efetivas, como exemplo a reforma política (financiamento público exclusivo, fim da reeleição para o executivo, redução da parte de gastos com gabinete, redução de gastos comissionados, maior pena para crimes de corrupção contra a adm. pública etc), acabam por se perder em sua própria ignorância.

Falam que o movimento é apartidário mas os lideres todos tem associações, indiretas, com partidos da oposição.

Galera fala que a Dilma tá no meio .. que PT isso que PT aquilo.. mas eu lanço o questionmento: o PP é o partido com mais investigados na Lava Jato.. e é o partido do BOLSONARO.. e aí !?!?!??! Tb tem tucano na Lava jato, outros esquemas de metro, caos... e ng fala nada... Pq só pedem o impeachment da Dilma? Galera é altamente manipulável e, mais ainda, altamente contraditória.

Quem estudou um pouco de teoria em sociologia isso se chama revolução passiva de Gramsci, o povo só pensa que está a fazer algo, mas na vdd está sendo manobrado e o saldo final será o mesmo

Mas novamente, estamos em uma democracia e o que aconteceu é válido.. se der impeachment deu .. e seja o que tiver que ser, vamo nessa
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 16 Mar 2015 09:45

AEGIS escreveu:
Com certeza.. a manifestação em si é válida , mas as pessoas, novamente, em vez de protestarem por pauta mais efetivas, como exemplo a reforma política (financiamento público exclusivo, fim da reeleição para o executivo, redução da parte de gastos com gabinete, redução de gastos comissionados, maior pena para crimes de corrupção contra a adm. pública etc), acabam por se perder em sua própria ignorância.

Falam que o movimento é apartidário mas os lideres todos tem associações, indiretas, com partidos da oposição.

Galera fala que a Dilma tá no meio .. que PT isso que PT aquilo.. mas eu lanço o questionmento: o PP é o partido com mais investigados na Lava Jato.. e é o partido do BOLSONARO.. e aí !?!?!??! Tb tem tucano na Lava jato, outros esquemas de metro, caos... e ng fala nada... Pq só pedem o impeachment da Dilma? Galera é altamente manipulável e, mais ainda, altamente contraditória.

Quem estudou um pouco de teoria em sociologia isso se chama revolução passiva de Gramsci, o povo só pensa que está a fazer algo, mas na vdd está sendo manobrado e o saldo final será o mesmo

Mas novamente, estamos em uma democracia e o que aconteceu é válido.. se der impeachment deu .. e seja o que tiver que ser, vamo nessa
Sem dúvida
Mas o povo sempre vai ser manipulado
E isso e proposital
Há um projeto para acabar com o interesse das pessoas pela parte intelectual
O povo só pensa em farra, viagem e consumo
Ninguém quer estudar nada.
Brasileiro tem pavor de livro

Independente de tudo isso
Não podemos deixar que o PT se organize ainda mais
Eles já dominaram quase tudo
Só falta acabar com o MP e ter a polícia do lado deles
Aí nos nunca mais vamos saber de mensalão, petrolao. E etc

zico
Contato:

Mensagem por zico » 16 Mar 2015 10:47

AEGIS escreveu:

Sim, o PP é o partido do Bolsonaro, mas ele diferente de todos o PTralhas, não compactua com a roubalheira do próprio partido, se algum petista fizer um discurso parecido com esse com certeza ganhará respeito.
phpBB [video]

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 16 Mar 2015 10:48

No Brasil é assim, se vc não protesta vc é burro e massa de manobra, se vc protesta vc também é burro e massa de manobra!!
No mais segue o baile.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 16 Mar 2015 10:48

zico escreveu: Sim, o PP é o partido do Bolsonaro, mas ele diferente de todos o PTralhas, não compactua com a roubalheira do próprio partido, se algum petista fizer um discurso parecido com esse com certeza ganhará respeito.
phpBB [video]
Imagem

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 16 Mar 2015 10:49

A política fiscal e econômica do Brasil está em colapso, sem dúvida.

O que eu quero dizer é que a manifestação é vaga "Fora Dilma", "Intervenção Militar" e até um "Fora STF". O que tem de concreto aí? Cadê a reforma política? Votei nulo nas duas últimas eleições para presidente e na última para governador, e iria na manifestação ontem se fosse realmente apartidaria.
o fato de discordar do modo pelo qual se deram as manifestações não me faz petista, comunista ou qqer coisa, apenas estou descrente do quadro político do país.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 16 Mar 2015 10:51

zico escreveu: Sim, o PP é o partido do Bolsonaro, mas ele diferente de todos o PTralhas, não compactua com a roubalheira do próprio partido, se algum petista fizer um discurso parecido com esse com certeza ganhará respeito.
phpBB [video]
porra esse video é mítico.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 16 Mar 2015 10:51

Ah, apenas torço para que as manifestações tenham o efeito esperado, sou classe média, nunca recebi bolsa e estou sofrendo na pele as cagadas do governo, seja estadual seja federal.

Gugu_
Contato:

Mensagem por Gugu_ » 16 Mar 2015 11:05

Galera

Eu to sempre lendo esse tópico, aprendido bastante, mas toda vez q eu leio ou escuto sobre reforma politica eu fico perdido....

Alguém ai poderia me indicar um link, texto sobre o assunto?

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 16 Mar 2015 11:14

Shin escreveu:
Cadê o restante dos milhões de eleitores da Dilma no Nordeste na sexta-feira? Por que o governo e a CUT tiveram que pagar pra manifestantes irem às manifestações falsas em defesa do PT?

Por que o critério só serve pra um lado e não pro outro?

E convenhamos. Wishful thinking não diminui na marra a quantidade de gente nas ruas. Pelas imagens que se vê em todo canto é muito mais crível o número de 1 milhão que o de 300 mil.

E sinceramente acho que 1 milhão ainda assim é pouco. Acho que tinha algo como o dobro disso lá.
Shin,

Não sei se você é de SP. Cara pra ter os 2 milhões de pessoas que você imagina, 20% da população da cidade teria que ter ido, um número inimaginável, muito difícil mesmo de ser conseguido. Pra ter 2 milhões de pessoas na Paulista (isso vale pra qq evento Ano Novo, Parada Gay etc... que soltam esses números nada tem a ver) precisaríamos por volta de incríveis 15 pessoas por metro quadrado por toda a avenida (inteira do Paraíso a Consolação). Pois a Paulista tem 2800 metros lineares (alguns dizem 2500) e 55 metros de largura, conta simples a se fazer.

O número de 300 mil é bem animador e mais realista, pois não foi toda a avenida que tinha aquele monte de gente. Pegaremos metade da Avenida (bem animador) com 4 pessoas por metro quadrado em média, 308.000 pessoas, isso sendo bem otimista. O que não diminui o tamanho e proporção da manifestação.

A verdade é que quando se tem alguma vantagem para qualquer lado ou aumentam ou diminuem os números, conforme a conveniência. Sempre foi e sempre será dessa forma. Se o ato for de interesse do Governo Estadual o número é um (número da PM), se for contra, tipo uma greve ou manifestação contra o Governo Estadual é outro.

O que eu disse acima não diminue de forma alguma o tamanho do protesto, mas sejamos mais realistas com relação aos números. É a mesma coisa no ato do dia 13 onde os números não batiam, aliás, muito pelo contrário. Nessas horas temos que ter bom senso e meio que ficar no meio quando as partes soltam os números, ou termos a tendência de acreditar quando é um instituto de fora, caso da Folha que já fez e faz manchetes contra o Governo.

Forte abraço.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 16 Mar 2015 11:17

The Walrus escreveu:A política fiscal e econômica do Brasil está em colapso, sem dúvida.

O que eu quero dizer é que a manifestação é vaga "Fora Dilma", "Intervenção Militar" e até um "Fora STF". O que tem de concreto aí? Cadê a reforma política? Votei nulo nas duas últimas eleições para presidente e na última para governador, e iria na manifestação ontem se fosse realmente apartidaria.
o fato de discordar do modo pelo qual se deram as manifestações não me faz petista, comunista ou qqer coisa, apenas estou descrente do quadro político do país.
Errado. O motivo principal das manifestações é a situação econômica, devido a corrupção e estupidez política que refletiu na Dilma. Eu já achei bem direcionada, se a Dilma cai alguma coisa já vai mudar.
Não se enganem, vai mudar pouco mas vai mudar.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 16 Mar 2015 11:18

tem de tudo nesse tópico..

até professor Petista que ostenta avatar de facção criminosa .

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 16 Mar 2015 11:35

esse de "reforma política" pra mim é papinho pra desvirtuar o principal: punição pra esses canalhas. são duas coisas PARALELAS. AMBAS tem que acontecer. mas a primeira demora anos, a segunda não.
Massacre escreveu:No Brasil é assim, se vc não protesta vc é burro e massa de manobra, se vc protesta vc também é burro e massa de manobra!!
No mais segue o baile.
triste realidade. mas pelo menos a segunda opção pelo menos tenta alguma mudança. ficar do jeito que tá não pode.
phpBB [video]
Imagem
frankshamrock escreveu:tem de tudo nesse tópico..

até professor Petista que ostenta avatar de facção criminosa .
Imagem

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 16 Mar 2015 11:39

The Walrus escreveu:A política fiscal e econômica do Brasil está em colapso, sem dúvida.

Esqueça reforma política com PT no governo.

Reforma política para eles é acabar com a oposição e ficar no poder.
Financiamento pública de campanha é só eles receberem uma bolada.
Democratização dos meios de comunicação é calar todo mundo.

PT é um câncer que precisa ser extirpado, é simples assim. É um partido autoritário. Olhe os amigos do PT. Venezuela, Cuba, Irã, Bolívia e por aí. O dinheiro do mundo para o PT é pouco, eles não querem somente dinheiro, eles querem escravos, subserviência. Por isso se tiver 200 milhões de Bolsa Família, falam isso com orgulho.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 16 Mar 2015 11:43

Urso_Verde escreveu:Se fosse título do curintia o Lula falava que tinha 2 milhão fácil fácil da sirva...

[emoji35][emoji35][emoji35][emoji36]
Sem dúvidas, falar até papagaio fala, kkkkkkkkkkkk.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder