JorgeMacaco escreveu:Obrigado Nofun.
Quem tá aí falando que é censura, e que não existe liberdade de expressão precisa ESTUDAR. Se não estudou direito, VÁ ESTUDAR, pq vc está defecando pela boca (by AWAY).
A liberdade de expressão, assim como QUALQUER OUTRO DIREITO encontra limites constitucionais e legais. Qualquer estudante de direito de faculdade vagabunda entende isso, que existem limites sobre os direitos fundamentais, inclusive sobre propriedade e vida.
Ter liberdade de expressão não significa, nem nunca significou, poder dizer qualquer coisa que se queira. Se você se expressa de modo a gerar ou reforçar o ódio, a violência, a segregação, você está ABUSANDO do seu direito, e não exercendo-o legitimamente.
Ele não só falou merda como foi claramente odioso, raivoso, e reforçou um preconceito que já é forte o suficiente sem um babaca lá em cima dizendo o que ele disse. Cada líder que fala uma merda dessa, faz com que o espancador, o homofóbico se sinta um pouquinho mais legitimado e ganhe um pouquinho mais de coragem pra fazer merda na sociedade. O Nofun postou aí as coisas que ele falou, e com algum bom senso é possível perceber que ele extrapolou.
No mais, a galera raivosa aí, que tem medo da ditadura gay, de ser obrigado a ser gay... Vamos afiar mais esse discurso adolescente, pra não ficar fazendo papel de bobo. Vamos elevar o nível da discussão (para os que são capazes, claro). Estudem, mostrem onde seus direitos estão sendo tirados para melhorar a vida dos homossexuais. Vá estudar autonomia privada / autonomia da vontade pra você entender onde é que você pode ou não pode interferir na vida do outro.
Se você é contra o casamento de homossexuais por motivos religiosos ou morais, eu posso ser contra o casamento de pastores evangélicos por causa de minha moral católica? Posso sugerir que esses pastores são pervertidos e que precisam de tratamento? Claro que não posso, pois isso não interfere na minha vida. E se não interfere na vida de mais ninguém, o problema não é de mais ninguém.
Gostaria de saber a idade dos homofóbicos aí. Ficarei tranquilo se todos tiverem até 25 ou mais de 65. Se estiverem na faixa entre esses dois números, a coisa é muito preocupante MESMO.
Excelente post Jorge!
As pessoas pensam que liberdade de expressão é falar o que quiser sem sofrer consequências. Porra, o Fidelix defecou pela boca estimulando o ódio contra os homossexuais, mais do que merecido pagar essa multa pra largar de ser trouxa.
E esse caso pode ser aplicado para idiotas como o deputado Jean e aqueles chargistas franceses tb, os religiosos ou qualquer outra pessoa tem todo o direito de processar, caso se sintam ofendidos por essas pessoas