Não é bem assim amigo. Tive que demitir 3 funcionários esse ano. Estão procurando emprego e com contas para pagar. O governo vai bancar eles pelo resto da vida? Eu estou de boa, serei o último a apagar a luz dessa merda. Não terei mais que pagar 350 guias de impostos todo mês. E o governo que aumente a taxa de impostos, pois a minha contribuição mensal eles não terão mais. Irei trabalhar de empregado, terei férias, décimo, fgts, e farei greve quando não estiver satisfeito. Só quem é micro empresário nesse país sabe do que eu estou falando. Abraços.[/quoterocha escreveu:
Não entendi se vc concorda ou não com aquilo que falei.
A sua história comprova o que eu falei, nenhum empregador vai tirar comida da mesa de sua casa pra garantir o sustento de terceiro, isso não deve ser diferente.
O que eu quis dizer é que não se deve vitimizar o empregado e tampouco endeusar o empregador, só isso.
Quanto as manifestações eu tenho a seguinte opinião: Não adianta juntar 2 ou 10 milhões na ruas pedindo isso ou aquilo. Me lembra aqueles passeatas de gente de branco pedido paz, só vale pelo ato de se manifestar em si.
As mudanças que o país precisa só virão quando os protestos vierem acompanhados de atitudes concretas que afetem o Governo (embora a população tb vá sofrer). Para essa cambada de político nojento começar a se preocupar, é só marcar um dia (útil) de paralisação de todos os país, fechar tudo, empresas, rodovias, portos, trabalhadores em greve, escolas, etc.
Além disso, tem que existir uma pauta clara para a reforma política e tributária (ninguém mais aguenta pagar tanto imposto sem qualquer retorno do Estado).
Sem isso, a Dilma não vai renunciar, o Congresso vai continuar criando privilégio pros parlamentarese vamos continuar pagando um preço ridículo nas mercadorias, as empresas vão continuar quebrando, etc.