Manifestações: 15 de março de 2015

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Manifestações: 15 de março de 2015

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 17 Mar 2015 12:27

rocha escreveu:
Não é bem assim amigo. Tive que demitir 3 funcionários esse ano. Estão procurando emprego e com contas para pagar. O governo vai bancar eles pelo resto da vida? Eu estou de boa, serei o último a apagar a luz dessa merda. Não terei mais que pagar 350 guias de impostos todo mês. E o governo que aumente a taxa de impostos, pois a minha contribuição mensal eles não terão mais. Irei trabalhar de empregado, terei férias, décimo, fgts, e farei greve quando não estiver satisfeito. Só quem é micro empresário nesse país sabe do que eu estou falando. Abraços.[/quote
Não entendi se vc concorda ou não com aquilo que falei.
A sua história comprova o que eu falei, nenhum empregador vai tirar comida da mesa de sua casa pra garantir o sustento de terceiro, isso não deve ser diferente.

O que eu quis dizer é que não se deve vitimizar o empregado e tampouco endeusar o empregador, só isso.

Quanto as manifestações eu tenho a seguinte opinião: Não adianta juntar 2 ou 10 milhões na ruas pedindo isso ou aquilo. Me lembra aqueles passeatas de gente de branco pedido paz, só vale pelo ato de se manifestar em si.

As mudanças que o país precisa só virão quando os protestos vierem acompanhados de atitudes concretas que afetem o Governo (embora a população tb vá sofrer). Para essa cambada de político nojento começar a se preocupar, é só marcar um dia (útil) de paralisação de todos os país, fechar tudo, empresas, rodovias, portos, trabalhadores em greve, escolas, etc.

Além disso, tem que existir uma pauta clara para a reforma política e tributária (ninguém mais aguenta pagar tanto imposto sem qualquer retorno do Estado).

Sem isso, a Dilma não vai renunciar, o Congresso vai continuar criando privilégio pros parlamentarese vamos continuar pagando um preço ridículo nas mercadorias, as empresas vão continuar quebrando, etc.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 17 Mar 2015 12:30

Buda escreveu:O que eu não gostei da passeata aqui no Rj e que ficaram muito nós xingaremos a Dilma e lula
Acho que deveriam ficar nos problemas do Brasil
A corrupção e geral
PSDB e outra bosta
Confesso que ao contrário do que postei outro dia, hj estou na dúvida e acho que a maioria não compartilha do mesmo sentimento que eu

Eu sou contra Dilma, lula, PT, PSDB, toda a bosta aí
Quero algo novo, pessoas novas, gente que eu ao menos de chance a dúvida

Acredito que a maioria está mesmo contra Dilma e PT como se tudo fosse culpa exclusiva deles e que o PSDB fosse a solução
Tem gente que vai na manifestação pra poder desabafar, está com o ódio entalado na garganta, quer ir lá pra xingar a Dilma de assassina e o Lula de cachaceiro, como se isso mudasse o país.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 17 Mar 2015 12:38

phpBB [video]

Meu comentário:
phpBB [video]

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 17 Mar 2015 12:47

Shin escreveu:Elite branca protestando e coisa e tal:

Imagem

esse foto é de salvador

eu tava do lado

tb tirei uma foto parecida e postei no facebook

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 17 Mar 2015 13:07

Posso estar sendo meio radical aqui, mas as coisas que eu acho que o povo deveria pedir nas ruas:

- Fim de todas regalias dos políticos, se o cidadão vive com o salário de merda que ganha, eles também conseguem.
- Fim do salários para cargos de vereador.
- Fim do sigilo fiscal e bancário de qualquer um que se eleja, tanto no executivo quanto no legislativo.
- Reajuste dos salários dos políticos de acordo com a inflação.
- Fim da imunidade parlamentar.
- Limitar a dois mandatos para qualquer pessoa no mesmo cargo (seguidos ou não). Faz o seu trabalho e da a vez a outro.
- Acabar com a aposentadoria compulsória pra juiz, se foi pego fazendo merda vai pra cadeia também.

É isso.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 17 Mar 2015 13:15

Shin escreveu:Elite branca protestando e coisa e tal:

Imagem
Salvador, em frente ao farol da Barrra.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 17 Mar 2015 13:25

na proxima manifestaçao passarei em uma favela

se nenhum negro se juntar a mim voltarei pra minha casa

afinal perdi meu direito de protestar

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 17 Mar 2015 13:29

Dumog escreveu:
legal, os músicos que foram pagos...
Quem disse que foram pagos?

Ao contrário da 'manifestação' do PT na sexta, eu não soube de ninguém recebendo 35 reais no domingo.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 17 Mar 2015 13:30

Mago escreveu:Posso estar sendo meio radical aqui, mas as coisas que eu acho que o povo deveria pedir nas ruas:

- Fim de todas regalias dos políticos, se o cidadão vive com o salário de merda que ganha, eles também conseguem.
- Fim do salários para cargos de vereador.
- Fim do sigilo fiscal e bancário de qualquer um que se eleja, tanto no executivo quanto no legislativo.
- Reajuste dos salários dos políticos de acordo com a inflação.
- Fim da imunidade parlamentar.
- Limitar a dois mandatos para qualquer pessoa no mesmo cargo (seguidos ou não). Faz o seu trabalho e da a vez a outro.
- Acabar com a aposentadoria compulsória pra juiz, se foi pego fazendo merda vai pra cadeia também.

É isso.
É bem por aí mesmo. A parte negritada é muito importante pra mim. Quer ser político? Blz... Dois mandatos e acabou pra ti. Vai ser útil pra sociedade trabalhando também, não só com carreira de político mamador.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 17 Mar 2015 13:31

Dumog escreveu:
tá bom, cara. basta olhar as fotos das manifestações parecendo um jogo do flamengo.

quanto à segunda parte, é isso mesmo! vou copiar:

O máximo que tu podes dizer eu digo é que se o 'povão' não manifestou contra a Dilma, muito menos manifestou a favor.

flwvlw
Não basta, não, Dumog. Tu vê o que tu quer. E mesmo que fosse só gente branca, branco também vota, branco também é brasileiro e branco também se fode na mão desse governo corrupto e criminoso que tu defende.

E sobre a segunda parte, engraçado como eu não te vi usar esse argumento pra desqualificar nenhuma vez as manifestações de sexta; só vale pras de domingo porque são contra o que tu defendes.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 17 Mar 2015 13:35

Blagoi Ivanoff escreveu:
Tem gente que vai na manifestação pra poder desabafar, está com o ódio entalado na garganta, quer ir lá pra xingar a Dilma de assassina e o Lula de cachaceiro, como se isso mudasse o país.
Isso é verdade. Vi vídeo de gente vaiando a galera que tava pedindo intervenção militar, a mulher tava realmente puta e falou que ia embora.

O problema é que talvez fosse prudente reprimirem esse tipo de "manifestação" pela intervenção militar (por parte da população eu digo) tão fortemente quanto estão reprimindo camisas vermelhas. O problema é esse, na minha opinião. Tão deixando a coisa tomar forma.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 17 Mar 2015 13:42

Até quando o pessoal vai continuar dando atençao pros MAVs Dumog e Garfield?
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 17 Mar 2015 13:43

Mergulhão escreveu: :-@

Oi amigo, tudo bem? Criei esta conta só pra desmentir o teu post.
Estou cansado de ver a esquerda jogando os negros contra os brancos e vice-versa. Onde peguei nojo da situação, o ápice, foi quando me chamaram de racista por dizer que me considero pardo e não negro. Isto foi o cumulo, ainda mais pq veio de um branco que não tem um amigo sequer, muito menos negro, mas como faz humanas na unisinos se achou no direito de me taxar.

Pois bem, dito isto, serei duro ao dizer que penso que quem criou este boato sobre a imagem ser de salvador agiu na má fá. É racista e desonesto intelectual.
E quem segue a mentira dele, é burro ou desonesto igual, não vejo outra opção.

Vamos aos fatos:

Primeiro: A foto foi alterada digitalmente.

http://www.izitru.com/dk29Q" onclick="window.open(this.href);return false;

Potential file modification
Our forensic tests suggest this file has been re-saved since initial capture. Because this file is not a camera original, it is possible that it was modified.

Segundo: A foto é de Bauru.
Tirada por Olicio Pelosi para o Futura Press.
Bauru. Cidade onde há uma maioria branca, sendo os negros em torno de 25%.

Terceiro: A foto está com um zoom imenso, um close fechado na cara dos manifestantes. Qualquer pessoa mais ponderada e sem ódio analisaria isto e não sairia impondo maiores verdades, especialmente tão pesadas quanto as que foram ditas.
O quadro geral é muito maior do que pode parecer apenas num canto de uma imagem tirada de um grupo entre tantos que se apresentaram domingo, sendo nenhum pecado a maioria ser branca nesta ocasião.

Enfim, é isto. Peço para tomar cuidado na próxima, de não ir na onda de racistas que querem dividir a nação através de um discurso segregacionista e elegante. Não caia no marketing vermelho.

Abraços.
parabens pela inciativa

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 17 Mar 2015 13:43

Dumog escreveu:
legal, os músicos que foram pagos...
Quantos negros pobres na foto da elite

Imagem

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 17 Mar 2015 13:50

Blagoi Ivanoff escreveu:
Não é bem assim amigo. Tive que demitir 3 funcionários esse ano. Estão procurando emprego e com contas para pagar. O governo vai bancar eles pelo resto da vida? Eu estou de boa, serei o último a apagar a luz dessa merda. Não terei mais que pagar 350 guias de impostos todo mês. E o governo que aumente a taxa de impostos, pois a minha contribuição mensal eles não terão mais. Irei trabalhar de empregado, terei férias, décimo, fgts, e farei greve quando não estiver satisfeito. Só quem é micro empresário nesse país sabe do que eu estou falando. Abraços.[/quote
Não entendi se vc concorda ou não com aquilo que falei.
A sua história comprova o que eu falei, nenhum empregador vai tirar comida da mesa de sua casa pra garantir o sustento de terceiro, isso não deve ser diferente.

O que eu quis dizer é que não se deve vitimizar o empregado e tampouco endeusar o empregador, só isso.

Quanto as manifestações eu tenho a seguinte opinião: Não adianta juntar 2 ou 10 milhões na ruas pedindo isso ou aquilo. Me lembra aqueles passeatas de gente de branco pedido paz, só vale pelo ato de se manifestar em si.

As mudanças que o país precisa só virão quando os protestos vierem acompanhados de atitudes concretas que afetem o Governo (embora a população tb vá sofrer). Para essa cambada de político nojento começar a se preocupar, é só marcar um dia (útil) de paralisação de todos os país, fechar tudo, empresas, rodovias, portos, trabalhadores em greve, escolas, etc.

Além disso, tem que existir uma pauta clara para a reforma política e tributária (ninguém mais aguenta pagar tanto imposto sem qualquer retorno do Estado).

Sem isso, a Dilma não vai renunciar, o Congresso vai continuar criando privilégio pros parlamentarese vamos continuar pagando um preço ridículo nas mercadorias, as empresas vão continuar quebrando, etc.
Fica susse. Tópico de política é assim mesmo :punk:
O problema é que os pequenos empresários e os trabalhadores estão no mesmo barco. Se um não tem poder de consumo, o outro deixa de vender ou prestar serviço. Automaticamente mais pessoas perdem emprego, o governo deixa de arrecadar os tributos e por aí vai. Como disse sabiamente um forista aí,"a classe média vai deixar de andar de avião, mas a classe baixa não vai ter leite na mesa". A coisa é bem mais ampla do que ficar aqui xingando partidos. Esse governo já se mostrou incompetente, mas se não tiver uma reforma política no país, não vai adiantar nada.
Se a Dilma não conseguir controlar esse ano, acho que ano que vem ela não aguenta o rojão e pede pra sair, ou vai ser "saída" de lá.

Responder