Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 22 Fev 2015 00:08

Barbosa falou que sonha com essa luta em uma disputa de título no Brasil.
E ai ? Em quem apostariam ?


Seria uma lutaça. Rafael é claramente superior no grappling, mas o Edson ta sempre evoluindo na parte de quedas. Acho que o Rafael teria um pouco de dificuldade para levar pro chão. Em pé o Edson é superior, mas o dos Anjos ta muito bem nessa área e com um ótimo poder de nocaute pra categoria. Acho que o Rafael poderia trazer muitos problemas pro Edson na trocação. Mas se a luta se desenvolvesse toda em pé, iria de Barbosa. Mas é uma luta muito difícil...


Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Fenômeno baiano » 22 Fev 2015 11:59

Rafael tem um timing muito bom para as quedas, e como está muito bem em pé, não teria aquela obrigação que faz o cara ficar previsível, e poderia confundir o Edson com trocação/quedas.. eu iria de Dos Anjos mas em uma guerra!!

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por nobremaia » 24 Fev 2015 01:13

Dos Anjos by grappling.

O Rafael simularia uma troca, quedaria e dominaria no chão, podendo até ter bons momentos em pé, principalmetne se soubesse mesclar seu jogo em pé com seu jogo de quedas. Enfim, Rafael Dos Anjos é bem mais completo e pra mim o jogo casaria melhor pra ele, apostaria nele finalizando ou por UD. Mas seria uma ótima luta.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por brunodsr » 24 Fev 2015 16:49

Barboza não consegue jogar bem sob pressão. Acaba pagando caro pela sua passividade. O cara só mostra um volume de jogo acima da média contra lutadores que não oferecem muito perigo em pé.

Já o Rafael tá cada vez melhor. Não vou me surpreender se ele tirar o Pettis pra nada. O cara sempre se apresenta ainda melhor do que na luta anterior. Coisa fina.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Leo Arosi
Mensagens: 471
Registrado em: 16 Jun 2014 20:15
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Leo Arosi » 24 Fev 2015 19:23

brunodsr escreveu:Barboza não consegue jogar bem sob pressão. Acaba pagando caro pela sua passividade. O cara só mostra um volume de jogo acima da média contra lutadores que não oferecem muito perigo em pé.

Já o Rafael tá cada vez melhor. Não vou me surpreender se ele tirar o Pettis pra nada. O cara sempre se apresenta ainda melhor do que na luta anterior. Coisa fina.
Cheguei a essa conclusão depois da luta do Barboza contra o Johnson também.
Entre Rafael e Edson, acho que o Rafael levaria em pé e no chão nem se fala. Apostaria num TKO do RDA.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Nile » 25 Fev 2015 04:39

Rafael colocando pressão já que o Barbosa não consegue soltar o jogo e se complica quando é pressionado , principalmente , com jogo de mãos onde se defende mto mal , então acredito em até um nocaute do rafael
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Jimmy Luckless » 25 Fev 2015 10:24

Não vejo como o Barboza venceria essa luta. Acho que o Rafael nocautearia ou finalizaria.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

mmatheusm
Mensagens: 128
Registrado em: 15 Jun 2014 01:17
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por mmatheusm » 25 Fev 2015 17:33

Vou de Dos Anjos UD.

Eu acho que essa luta faz bastante sentido no momento, caso o Dos Anjos perca.

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por IceCold » 26 Fev 2015 21:23

Garfield escreveu: 2 para mim seus replay do Rafael contra cerrone.
Se uma daquelas que derrubaram o Cerrone,pegar no Edson,ele vai a óbito kk

Avatar do usuário
Zanzzo
Mensagens: 573
Registrado em: 05 Out 2014 22:23
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Zanzzo » 03 Mar 2015 02:05

O Rafael é bem agressivo, joga pressionando mesmo, além de ser canhoto, na teoria um estilo parecido com o Michael Johnson. Eu acho que o Barboza é bom no contra golpe com as mãos, mas como a base é diferente, os contragolpes mudam um pouco, ele até acertou alguns mas se perdeu um pouco com a agressividade do Johnson, falta a ele um jogo de pernas, movimentação para não ser encurralado tantas vezes. Apesar do Johnson ter vencido claramente, foi uma luta parelha. O Michael Johnson, que tem mãos muito boas e é rápido, tinha que jogar pressionando para vencer, não dá para ficar esperando na distância um cara como o Barboza, ainda mais com a base aberta, um chute no corpo pode definir a luta. E eu acho que o Rafael seguiria nessa linha e venceria, ou seria favorito.

Vamos ver como o Dos Anjos se sai contra o Pettis, um cara que é bom no contra golpe também e chuta muito bem. Vamos ver se ele consegue impor essa agressividade com as combinações dele. (Não tô comparando o Barboza com o Pettis, óbvio que o Pettis é mais lutador, é só uma questão de estilo e possibilidade na luta mesmo.)

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Buda » 17 Mar 2015 12:45

E Rafael x aldo?
Acho que o Rafael ganha hein
Mão plesada e rápido em pé
Ta quedando muito bem

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Z.R.E.A.M » 17 Mar 2015 15:38

Buda escreveu:E Rafael x aldo?
Acho que o Rafael ganha hein
Mão plesada e rápido em pé
Ta quedando muito bem
se acalma ai fera, Aldo é um dos melhores da história
Defende quedas infinitamente melhor que o Pettis e tem uma trocação mais sólida ( menos brechas que o pettis, o showtime é muito depende dos seus chutes ).

Tempo ao tempo pra o RDA

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por NEGO DÁGUA » 17 Mar 2015 17:10

O Buda é o BUDA

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3097
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Patatá Atômico » 17 Mar 2015 17:59

Buda escreveu:E Rafael x aldo?
Acho que o Rafael ganha hein
Mão plesada e rápido em pé
Ta quedando muito bem
Também acho, mas eu acho que o fator preponderante seria o tamanho, a diferença é muito grande

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 388 visitantes