Comecei a correr para treinar para os TAFs dos concursos, e fiquei fissurado nas tecnologias dos tênis hoje em dia, no início não busquei muita informação e comprei meu tênis baseado no meu conceito de melhor marca de material esportivo e escolhi um tênis da Nike o Nike pegasus.
considerações sobre os tênis
Nike pegasus
Achei um tênis mediano para corrida, mas no início como só era acostumado com tênis durão achei incrível, as quatro características que eu mais presto atenção em um tênis são, amortecimento, conforto, estabilidade e durabilidade. Amortecimento e conforto quanto a este tênis é de médio para fraco, estabilidade boa e durabilidade média.
Meu outro tênis, comprado sem muita pesquisa também, foi o vomero também da Nike
Vomero

O vomero é um pegasus mais confortável de resto é tudo muito parecido com o pegasus.
Depois de algumas pesquisas descobri que hoje as melhores marcas de tênis são Asics e mizuno. Aposentei meus tênis da Nike e comprei o nimbus da asiscs
Nimbus asics

O tênis é simplesmente foda, o mais confortável tênis que eu já tive ou provei em qualquer loja, amortecimento bom, estabilidade boa, e durabilidade boa, mas o que mais chama atenção sobre esse tênis é o conforto, que é simplesmente incrível.
Depois de um ano no nimbus da asics, resolvi provar o top dos top dos tênis de corrida o mizuno prophecy.
Mizuno prophecy

O tênis é muito bom mesmo, o que se destaca nele é exatamente o que os praticante de corrida procuram amortecimento e absorção de impacto, com relação a isso ele é sensacional, conforto bom, estabilidade ótima, durabilidade não posso opinar pq tenho a pouco tempo, mas a fabricante diz que é excelente durando centenas de kilometros.
Conclusão final
Os dois melhores que eu tive foram os prophecy e o nimbus, cada um deles com uma característica mais marcante sem deixar de ser bom nos outros quesitos, enquanto o nimbus na questão conforto para mim é insuperável, o prophecy com relação a amortecimento e absorção de impacto também não tem comparação (hoje já tem um concorrente a ele que é o da adidas Springblade, mas nunca usei não posso opinar). No final das contas aposentei meu nimbus das corridas e o deixei para usar no dia a dia, e estou seguindo as corridas com o prophecy, porém os dois são excelente tênis, se hoje eu fosse comprar meu primeiro tênis de corrida eu compraria o nimbus sem dúvida nenhuma devido ao custo benefício, em promoção já o encontrei por R$ 370,00, enquanto o prophecy é bem caro e dificilmente o vejo em promoção.