JAZZ - tópico oficial
Re: JAZZ - tópico oficial
Curto mto Piazzolla
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Acho que ninguém postou esse Album de Miles é um dos meu preferidos
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
- crazydiamond
- Contato:
- crazydiamond
- Contato:
- crazydiamond
- Contato:
Eu considero Jazz Psicodélico Brasileiro. Para mim uma Obra-prima, de um dos melhores discos de todos os tempos. Se acharem pouco ortodoxo, ou pouco "jazz" para o tópico é só me avisar que eu apago. Abraço.
O que tá achando do documentário?Molecula escreveu:Salinho, desculpa a dúvida boba, mas quem é aquele artista que logo no primeiro dvd "A História do Jazz" (um branquinho de óculos, eu acho) que falam que ensinou uma nação inteira a dançar?
Edit: Acho que é o Stan Getz. Procurei aqui no google.
Abraço!
E pensar que eu gastei R$ 240,00 pra comprá-lo há alguns anos e agora o bicho tá disponível legendado no youtube. kkkkkkkkkkk
Mas valeu cada centavo. Acho uma obra prima.
Foi sim.Tarantino escreveu: No PVT chegamos a fazer o quinteto ideal ou algo semelhante, não foi?
Eu acho que tem que ser feita duas litas com o quinteto ideal: a primeira com os músicos que você acha os maiores (e mais importantes) da história; a segunda com os músicos que você mais gosta de ouvir.
Por exemplo, na minha lista de maiores do trompete estaria o Dizzy ou o Miles, na minha lista de preferidos estaria Lee Morgan ou Donald Byrd.
É óbvio que Dizzy, Miles ou Armstrong são mais importantes pra história do jazz, já que foram precursores, inovadores, criadores e desenvolvedores de estilos, etc.
Mas prefiro muito mais ouvir Lee Morgan, Donald Byrd ou Chat Baker que ouvir o Armstrong.
Essa história de lista é polêmica... kkkkkkkkkk
BÓ VOVÔ!!!!
Assintindo na medida do possível, Salinho hahaha. Mas ainda to bem no início.SALINHO escreveu:O que tá achando do documentário?
E pensar que eu gastei R$ 240,00 pra comprá-lo há alguns anos e agora o bicho tá disponível legendado no youtube. kkkkkkkkkkk
Mas valeu cada centavo. Acho uma obra prima.
Tem ele no "now" da NET tb. Mas é na parte "Phylos", e tem que pagar 15,90, infelizmente.
Abraço, brother!
Tem um documentário bem famoso deles, brother.Nile escreveu:o lendario buena vista social club
Acho que é direção do Wim Wenders.
Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”
Alguem aqui curte o Tomasz Stańko?Conheci depois de Homeland,e achei foda.
O importante é o caixão bem pesado...
Salinho é hater histórico do Armstrong, hehehe...
E para o pessoal que mencionou o Buena Vista Social Club, viu que eles estão em turnê mundial de despedida?! Muito triste que um capítulo tão bonito da música mundial seja encerrado, mas fazer o que. Dos originais mesmo, acho que só sobraram 2...
E para o pessoal que mencionou o Buena Vista Social Club, viu que eles estão em turnê mundial de despedida?! Muito triste que um capítulo tão bonito da música mundial seja encerrado, mas fazer o que. Dos originais mesmo, acho que só sobraram 2...
kkkkkkkkkkThe Griot escreveu:Salinho é hater histórico do Armstrong, hehehe...
Eu sou hater mesmo, mas apenas do trompete. Eu sei que o cara revolucionou a maneira de tocar o instrumento, mas acho muito estridente. Os álbuns dele com a Ella, o trompete dele chega a ficar uns três níveis de volume acima, estridente demais.
Mas sou super fã dele como cantor de jazz, e ainda mais como figura mítica da cultura negra americana.
Ou seja, eu não entendo porra nenhuma, já que o Eric Hobsbawm fala exatamente o contrário no "História Social do Jazz". Ele diz que o Armstrong é um gênio do trompete, um gênio do instrumento comparável a qualquer gênio de piano clássico ou violão flamenco, etc.
Mas que ele como cantor é incomparavelmente inferior. Um gênio do trompete e apenas um bom cantor.
BÓ VOVÔ!!!!
- Modern Samurai
- Contato:
Tinha que abrir um tópico exclusivo apenas sobre música cubana. A música daquele país é muito classuda.
Nile escreveu:Eu gosto mto da mistura de jazz com música latina
o lendario buena vista social club
- Modern Samurai
- Contato:
Que doidera isso aê, velho, muito bom!
crazydiamond escreveu:
Eu considero Jazz Psicodélico Brasileiro. Para mim uma Obra-prima, de um dos melhores discos de todos os tempos. Se acharem pouco ortodoxo, ou pouco "jazz" para o tópico é só me avisar que eu apago. Abraço.
Crazy, qualquer tipo de jazz é bem vindo por aqui. Legal que vamos conhecendo estilos e misturas diferentes.crazydiamond escreveu:
Inclusive o Brutus fez um post muito massa com uma mistura de hip hop e jazz.
BÓ VOVÔ!!!!