Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Old Logan » 18 Mar 2015 10:03

saindo da treta ai do nobre com o nego.
acho que o rafael tem o jogo perfeito para vencer o edson. iria pressionar muito e derrubar nos fins dos rounds.
claro que o edson tem chance pelo poder de nocaute (ele tem chance contra qualquer um), mas o favoritismo seria do rafael.

sobre um confronto entre e rafael x aldo, vejo que seria um lutão, e não veria esse favoritismo todo no rafael. pra mim seria 50% a 50%, o rafael não quedaria o aldo por exemplo, e o aldo tem agressividade e poder de nocaute suficiente para fazer uma luta do caralho com rafael. não apostaria minha grana em nenhum dos 2, talvez pendesse a apontar o rafael com um leve mais mto leve favoritismo, mas vejo uma luta aberta e franca.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11326
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por SKYWALKER » 18 Mar 2015 10:44

Nessa crescente que o Rafael está acho dificil o Barbosa aguentar 2 rounds...
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por cardonelli » 18 Mar 2015 10:45

Bom dia senhores nobre mais e pedro dagua.
Para uma melhor avaliação e marketing do evento poderia por gentileza os 2 atletas em questão preencherem o pequeno formulário abaixo?

Nick :
Altura:
Peso:
Idade:
Conhecimento marcial:
Cartel :

E para finalizar dentro do cartel como ocorreram as vitorias?

Grato aos dois atletas e no aguardo das respostas o mais rápido possível para avançarmos na marcação do combate.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
King James
Mensagens: 2912
Registrado em: 01 Out 2014 16:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por King James » 18 Mar 2015 13:45

cardonelli escreveu:Bom dia senhores nobre mais e pedro dagua.
Para uma melhor avaliação e marketing do evento poderia por gentileza os 2 atletas em questão preencherem o pequeno formulário abaixo?

Nick :
Altura:
Peso:
Idade:
Conhecimento marcial:
Cartel :

E para finalizar dentro do cartel como ocorreram as vitorias?

Grato aos dois atletas e no aguardo das respostas o mais rápido possível para avançarmos na marcação do combate.
Informaçoes adicionais:

Creci:
Nº de funcionarios:
Renda Mensal (necessario fotos do montante)

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1876
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por viniciusfs » 18 Mar 2015 14:24

Voltando ao tópico, contra o RDA de hoje o Edson não tem chance. Ele ainda tem que evoluir mais pra encarar disputa de cinturão contra um lutador como o Rafael tem mostrado ser.
Imagem

Avatar do usuário
ronin
Mensagens: 537
Registrado em: 07 Out 2014 00:25
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por ronin » 19 Mar 2015 03:42

O Rafael faria a mesma coisa que o Michael Johnson fez com o Edson, só que melhor. O Rafael tá num nível absurdo, do lado do Aldo na minha opinião são os dois mais completos do UFC, fazem de tudo bem. E gostaria muito de ver Dos Anjos vs Aldo.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por LGVB » 19 Mar 2015 12:51

brunodsr escreveu:Barboza não consegue jogar bem sob pressão. Acaba pagando caro pela sua passividade. O cara só mostra um volume de jogo acima da média contra lutadores que não oferecem muito perigo em pé.

Já o Rafael tá cada vez melhor. Não vou me surpreender se ele tirar o Pettis pra nada. O cara sempre se apresenta ainda melhor do que na luta anterior. Coisa fina.
Porra! Parabéns, parceiro! Cantou a pedra.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Z.R.E.A.M » 20 Mar 2015 15:57

nobremaia escreveu:Enfim, o cara é um monstro. E sim, o tamanho contaria. Ele é MUITO maior que o Aldo. E pelo amor de deus, quando leem maior não é "mais alto" é mais forte, porra. Na linguagem da luta "maior" quer dizer isso, o cara mais forte. Pelo menos eu aprendi e sempre utilizei assim e em mais de uma língua, essa parada é universal. O RDA fez o Pettis parecer um peso pena, se mostrou MUITO mais forte e isso contaria contra o Aldo também.
senti isso como uma resposta ao que eu disse anteriormente. Vou responder com o que eu disse no tópico de Rafael x Aldo
Z.R.E.A.M escreveu:pela milésima vez, exageram muita na história de '' força ''. Ao que parece quando falam isso, não passa de achismo.
Próximo adversário do Aldo é uns 7,8 cm mais alto que o Rafael, deve ter uma envergadura de uns 10cm a mais, em off deve ter um peso bem próximo ao do RDA e assim como o Rafael já lutou e foi campeão na categoria de cima ( não no ufc, mas mesmo assim )
e não vejo ninguém mencionar essa diferença física quando dizem que o Aldo vai acabar com o McGregor.

e ainda tem que mencionar que o Aldo já enfrentou outros lutadores que eram pra ser mais fortes também :

- Chad Mendes que apesar de ser um anão, parece um fisiculturista.
- Edgar que também é baixo, mas que foi campeão da categoria de cima tendo o Wrestling como carro chefe
- Florian que já lutou na middleiweight, preciso nem falar muito sobre ser '' maior ''.

Rafael e Aldo tem a mesma altura, devem ter envergadura próximas, e o Dos Anjos deve pesar uns 5kg a mais. Vocês acham mesmo que essa diferença ia ser tão importante em uma eventual luta dos dois?
acrescentando, Clay Guida e Melendez ( no 1 round ) também fizeram o Pettis parecer um peso pena.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por _BLAKE_ » 20 Mar 2015 16:10

Pettis é um leve pequeno, daria para cortar para 66 e tem biotipo até para 61 se duvidar.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por nobremaia » 20 Mar 2015 16:51

Z.R.E.A.M escreveu:
senti isso como uma resposta ao que eu disse anteriormente. Vou responder com o que eu disse no tópico de Rafael x Aldo



acrescentando, Clay Guida e Melendez ( no 1 round ) também fizeram o Pettis parecer um peso pena.
Não viaja, cara. O McGregor é um striker, não utiliza jogo de isometria, troca de esgrima, que é onde a força entra em questão. O Mendes é um peso galo natural, não tem a menor comparação com o RDA no que remete a força. O Edgar é outro peso galo natural, menor que o Aldo e que era campeão nos leves por ser MUITO mais rápido que todo mundo e por ter um ótimo timing, quedava mesclando trocação explodindo em quedas. Não ficava trocando força na grade. Florian lutou com o Aldo decadente e não tem a mesma qualidade como lutador do RDA.

Não é porque nego é mais forte que automaticamente vencerá, mas dependendo do jogo força conta bastante. O Nurmagomedov só tem um jogo tão efetivo nos leves por ser tão forte, nos meio médios (e ele tem tamanho para lutar nessa categoria, em OFF chega aos 90 kg) seu jogo não seria nem de longe tão efetivo.

Por fim, não, Guida e Melendez não fizeram o Pettis parecer um pena. Não é porque quedaram algumas vezes que sobraram na força, uma coisa não tem nada a ver com a outra. O RDA sim, toda vez que trocava esgrima se mostrava bem mais forte. Situações diferentes.

The Last Samurai
Mensagens: 1036
Registrado em: 01 Out 2014 22:41
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por The Last Samurai » 20 Mar 2015 17:42

Dos Anjos c certa facilidade

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Vinicius SC » 21 Mar 2015 19:03

Passei pelo tópico, não sei se já falaram isso...

Seria um replay de Barboza x Michael Johnson.

O MJ pressionou o Edson a luta inteira, não deu chances pro brasileiro usar os chutes.

E o RDA fez algo semelhante com alguém melhor que o Edson, o Pettis. Seria uma domínio do Rafael.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por _BLAKE_ » 22 Mar 2015 02:53

a comparação é ridicula eu sei mas qdo eu vejo o Edson Barbosa eu digo que ele e o Phil Davis são a mesmíssima coisa, lutam iguais em diferentes modalidades, wrestling e trocação mas apesar de muito competentes qdo precisa eles cagam foi assim contra o AJ e contra o Johnson luta chave para os dois.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por nobremaia » 22 Mar 2015 03:03

Vinicius SC escreveu:Passei pelo tópico, não sei se já falaram isso...

Seria um replay de Barboza x Michael Johnson.

O MJ pressionou o Edson a luta inteira, não deu chances pro brasileiro usar os chutes.

E o RDA fez algo semelhante com alguém melhor que o Edson, o Pettis. Seria uma domínio do Rafael.
Tu reparou que o tópico foi criado antes do RDA ser campeão, né? Acho que nenhum ser humano no mundo apostaria no Edson depois do que o RDA fez com o Pettis. hehe
_BLAKE_ escreveu:a comparação é ridicula eu sei mas qdo eu vejo o Edson Barbosa eu digo que ele e o Phil Davis são a mesmíssima coisa, lutam iguais em diferentes modalidades, wrestling e trocação mas apesar de muito competentes qdo precisa eles cagam foi assim contra o AJ e contra o Johnson luta chave para os dois.
Imagem

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Edson Barbosa

Mensagem por Vinicius SC » 23 Mar 2015 12:04

nobremaia escreveu: Tu reparou que o tópico foi criado antes do RDA ser campeão, né? Acho que nenhum ser humano no mundo apostaria no Edson depois do que o RDA fez com o Pettis. hehe
Ih rapaz, não reparei não. Hahaha fui o famoso engenheiro de projeto pronto.

:lol: :lol:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 386 visitantes