Uma nova primavera nos EUA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
gus77
Contato:

Re: Uma nova primavera nos EUA

Mensagem por gus77 » 18 Mar 2015 12:16

Garfield escreveu:
De imposto eu não manjo esta informação foi repetida.

Mas com relação ao consumo de recursos naturais esta certo sim, mesmo que não tivesse, e eles com 1/20 da população consumiria 1/4 seria impossivel. E o rumo que a tendencia mundial esta tomando é maquiar os impactos com pseudomedidas que não tem effeito nenhum. O que vai garantir a sustentabilidade é a redução drástica de consumo.

Alias vender reciclagem como solução é uma das maiores mentiras que estão circulando por ai.

Alias só completando, não entendi o ponto de seu argumento, pode me esclarecer?
Eu não discordo de você, do jeito que está não tem como todos as pessoas terem os confortos que norte americanos e europeus médios conseguem ter.

Agora redução de consumo é complicado, quem controla o consumo é o mercado através da oferta e demanda. O meu argumento é que é vacilo falar para um pobre seja brasileiro, chines, indianno, que agora que ele juntou um dinheiro suficiente para comprar alguma coisa que ele não pode consumir. É inevitável que ele consuma alguma coisa.

Para mim não existe uma solução única, é a soma de várias medidas que podem conciliar um aumento do consumo geral com sustentabilidade. O consumo per capita pode até reduzir, mas o geral vai aumentar. Não acho que reciclagem seja uma mentira, não é uma única solução mágica que vai salvar tudo, mas ajuda um pouco em vez de ter que extrair um recurso novo usar um que já existe e adpatar para um novo propósito. Não é a única medida, eu citei algumas outras como redução do desperdício. A educação pode ajudar para reduzir o consumo de certas coisas através da mudança de prioridades individuais, incentivos.

Também não entendi o seu argumento, como você propõe a redução de consumo? Uma coisa voluntária ou uma intervenção do governo?

RuggeMMA
Contato:

Mensagem por RuggeMMA » 18 Mar 2015 12:33

Isso é temporário, infelizmente o muro da realidade vira e goodbye.
Gosto muito dos EUA, mas nego é muito imediatista, acha que pq ta bom agora, vai ser pra sempre, essas politicas econômicas só levam a outro 2008/2009, daqui algum tempo podem puxar meu post e me taxar de "mago da economia, que previu o crash" como aconteceu pra caralho na crise de 2008, mas é só logica, dinheiro não aparece no ar, imprimir dinheiro adoidado, endividamento absurdo, só tem um final possível pra essa historia.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 18 Mar 2015 12:35

Enquanto isso, no Bananistão.....

só desgraça.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 18 Mar 2015 12:36

Filho_da_D.Florinda escreveu:
É incrível como sempre analisam a economia com imediatismo. Inclusive economistas renomados, tudo para mostrar que a sua tese é que estava correta, e ser considerado um "doutrinador". Quem acompanha sabe do que estou falando.

Agora, não precisa ser um genio pra saber que os USA iriam crescer muito mais que a UE nesse começo. Se um país adota medidas economicas expansivas e a outra planos de austeridade, queriam, afinal, qual resultado? Porra...

Agora, vejam o quanto cresceu na gestão Obama a dívida pública, isso em menos de 7 anos de gestão.
Kiko
Apesar de discordar de alguns pensamentos seus é sempre bom ver seus posts por aqui.
Um tópico como esse mostra o quanto o pessoal reclama e elogia sem nem entender o que se passa.

Nesse tópico há vários haters do governo da Dilma elogiando o crescimento dos EUA.
Os mesmos não perceberam que as medidas adotadas pelo Obama são as mesmas adotadas por Lula em 08 e mantidas pela Dilma e que hoje acarretam a crise no país...

Mas tá engraçado demais vendo os elogios...

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 18 Mar 2015 12:50

Koupe escreveu:
Kiko
Apesar de discordar de alguns pensamentos seus é sempre bom ver seus posts por aqui.
Um tópico como esse mostra o quanto o pessoal reclama e elogia sem nem entender o que se passa.

Nesse tópico há vários haters do governo da Dilma elogiando o crescimento dos EUA.
Os mesmos não perceberam que as medidas adotadas pelo Obama são as mesmas adotadas por Lula em 08 e mantidas pela Dilma e que hoje acarretam a crise no país...

Absurdo comparar gastos + corrupção extrema (e mais 1 milhão de fatores) com gastos de outro país. Cara não sei onde essa comparação pode ser válida.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 18 Mar 2015 12:55

palashb escreveu: Absurdo comparar gastos + corrupção extrema (e mais 1 milhão de fatores) com gastos de outro país. Cara não sei onde essa comparação pode ser válida.

Gastos...
De onde você acha que o Obama tirou esse pacote pra economia? Economizando?
O Kiko mesmo explicou lá em cima, a dívida americana disparou no governo Obama.
A conta uma hora vai chegar.
A mesma coisa aconteceu com o Brasil..

Sobre corrupção. A crise instalada não se deve a ela.
Os caras já roubaram horrores nos anos dourados e naquela época se houvessem as denúncias a repercussão não seria a mesma.
Quando um governo falha na parte econômica se investiga todas as suas outras mazelas...

zico
Contato:

Mensagem por zico » 18 Mar 2015 12:56

Koupe escreveu:
Kiko

Obama = Lula :-bd =))

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 18 Mar 2015 12:58

Insustentável!

Peter Schiff já deu a letra, isto é, americano não tem mais o que consumir. Lembro dele dizendo que não tem que vender carro nos EUA mais, pois todo mundo tem, tem que vender é para China que tem tantos milhões de habitantes andando de bicicleta e os carros lá são carroças.

No mais, eu se pudesse escolher, queria ter nascido lá também, mesmo existindo outros lugares melhores.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 18 Mar 2015 12:59

zico escreveu: País mais foda do mundo, além do tamanho continental tem o fato de milhares de pessoas chegarem lá pra morar diariamente, muitos sem qualquer qualificação profissional, e de uma maneira ou outra, todo mundo se ajeita e consegue levar uma vida digna e melhor que 90% dos brasileiros.
Isso é verdade e é foda demais.

Eu disse que escolheria um país da Europa Ocidental pra nascer, mas escolheria os EUA pra ser imigrante. É um país em que há muitas oportunidades e você consegue viver dignamente mesmo com um emprego não qualificado. Isso é muito foda.
BÓ VOVÔ!!!!

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 18 Mar 2015 12:59

zico escreveu: Obama = Lula :-bd =))
Você é um que só bate palmas e fala besteira...
Dá uma olhada nos comentários do Ruge, Kiko e vai ver se alguém de direita elogia o que o Obama anda fazendo...

zico
Contato:

Mensagem por zico » 18 Mar 2015 13:02

Koupe escreveu:
Você é um que só bate palmas e fala besteira...
Dá uma olhada nos comentários do Ruge, Kiko e vai ver se alguém de direita elogia o que o Obama anda fazendo...
Então tá, concordo com vc, Obama = Lula. :-bd =))

E calma, não pegue ar :lol:

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 18 Mar 2015 13:04

Não é dos meus preferidos pra me mudar (prefiro Canadá, Austrália, NZ e Europa na parte boa), mas não tem como negar que eles estão anos-luz da gente.

É um país foda sim. É um país que apesar de ter nacionalismo meio exagerado, pelo menos o seu povo pensa mais em na coletividade que os individualistas da bananolandia.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 18 Mar 2015 13:04

zico escreveu: Então tá, concordo com vc, Obama = Lula. :-bd =))

E calma, não pegue ar :lol:
Comparei medidas econômicas, não governos.
Mas não pego ar com você não.
Particularmente pulo seus comentários.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 18 Mar 2015 13:14

Na minha visão de mundo, quando um país é sério, quando um pais respeita (em algum grau respeitável) a sua população, medidas de esquerda podem ser boas sim.

Agora pega um monte de pangaré que só pensa em si mesmo como o Huezil, aí não tem como ser de esquerda não. Países que os poderosos acham que o país existe só pra eles mandarem e desmandarem... Aí pensamento de esquerda é muito perigoso.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 18 Mar 2015 14:06

Impressionante como em momentos de crise econômica mundial os USA sempre crescem.

Gosto de algumas coisas que os norte-americanos adotam como premissas, mas como disse outro forista, admiro mais a mentalidade do povo europeu.

Se pudéssemos juntar a nossa localização geográfica no planeta, com o modo de pensar da Europa do século XXI, isso aqui tinha tudo pra ser um semi-paraíso e a maior potência mundial, sem a menor sombra de dúvida!

Mas no momento, pra nossa tristeza, só nos restar sonhar.

Responder