Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Pegaso » 18 Mar 2015 13:45

é isso


e aí? quem venceria?

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por _BLAKE_ » 18 Mar 2015 15:35

RDA está derrubando melhor que o Mendes, Dos Anjos tem um trocação melhor do que Mendes com mais variação e uma técnica melhor e com a mesma pegada, RDA tem mais gás que o Mendes e se movimenta melhor, RDA está em outro nível do JJ se comparado ao Mendes também.
Jose Aldo levou aperto do anão.

Dito isso, .

Depende de como vai ocorrer por exemplo acho que o Dos Anjos e o Aldo em cima é aberto para os dois lados com uma vantagem para o Aldo, para mim essa luta passa a ser interessante se o Dos Anjos conseguir encurralar o Aldo mais ou menos como fez com o Pettis, ali ele nas grades e mesclando com trocaçao consegue quedar o Aldo sim ou sim... e no chão é superior.. se o Aldo conseguir manter a distância e se movimentar muito bem acho que ganha.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por nobremaia » 18 Mar 2015 15:59

Boa! Como a discussão não vai pra frente no outro tópico, vou postar o que eu disse lá aqui:
nobremaia escreveu:O Dos Anjos atual venceria o Aldo, na minha opinião. A galera ainda não tem noção do nível atual dele, mas ele é favorito contra qualquer um dos leves para baixo, exceto o Nurmagomedov, por uma questão de jogo. E isso incluindo monstros como Aldo, Edgar, Melendez, MJ, etc. E mesmo contra o daguestanes, vai ser um lutão e ele tem todas as condições de vencer. Nego não tem noção do quanto ele evoluiu luta a luta, não é o mesmo que perdeu pro Nurmagomedov no ano passado. Esse RDA que enfrentou o Pettis, pra mim, teria vencido o Aldo. Ele fez o Velasquez parecer um gordo comum, utilizou um jogo bem similar ao do Chicano, mas com muito mais qualidade.

Fintas para jogar seus golpes em pé, sem telegrafaar nada, golpes rápidos e com potência, chutando muito bem, socando muito bem, se movimentando muito bem, mostrou que tá sabendo apanhar muito bem, bom buscando o combate e bom contra golpeando, muito volume.. Fintas para mesclar golpes e quedas, confundindo o oponente com maestria, sinceramente para deixar Velasqeuz e Weidman com inveja. Wrestling muito bom, entradas com excelente timing e como eu disse, muito bem escondidas por golpes.. ÓTIMO jj, controlando muitíssimo bem por cima, ground and pound forte e eficiente e por fim um cardio absurdo, espetacular.

Enfim, o cara é um monstro. E sim, o tamanho contaria. Ele é MUITO maior que o Aldo. E pelo amor de deus, quando leem maior não é "mais alto" é mais forte, porra. Na linguagem da luta "maior" quer dizer isso, o cara mais forte. Pelo menos eu aprendi e sempre utilizei assim e em mais de uma língua, essa parada é universal. O RDA fez o Pettis parecer um peso pena, se mostrou MUITO mais forte e isso contaria contra o Aldo também.
Acho que o RDA atual tem jogo, cardio e força para vencer o Aldo. O bicho tá muito sinistro, muito forte e não cansa nunca. Mas o Aldo é o Aldo, um fenômeno espetacular e não pode ser considerado azarão contra ninguém. Seria um lutaço! E só um detalhe, a discussão envolve uma luta nos leves, né? Com o Aldo subindo de peso, né? Porque se fosse nos penas, aí ficaria difícil de imaginar. Não sei se o RDA conseguiria descer com qualidade não.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Nile » 18 Mar 2015 17:04

RDA
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Pegaso » 18 Mar 2015 18:31

nobremaia escreveu:Boa! Como a discussão não vai pra frente no outro tópico, vou postar o que eu disse lá aqui:



Acho que o RDA atual tem jogo, cardio e força para vencer o Aldo. O bicho tá muito sinistro, muito forte e não cansa nunca. Mas o Aldo é o Aldo, um fenômeno espetacular e não pode ser considerado azarão contra ninguém. Seria um lutaço! E só um detalhe, a discussão envolve uma luta nos leves, né? Com o Aldo subindo de peso, né? Porque se fosse nos penas, aí ficaria difícil de imaginar. Não sei se o RDA conseguiria descer com qualidade não.
Boa analise nobre. Eu pensei nos leves mesmo, acho o RDA muito grande para poder descer.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 19 Mar 2015 17:53

A diferença de força física entre os dois pesaria bastante. E mesmo assim, seria uma luta equilibradíssima...
Se ambos equivalessem na força física, sem muita vantagem pra nenhum lado, apostaria no Aldo. Mas em luta muito equilibrada também. Rafael com esse gás aí, embaçaria demais pro Aldo a partir do 4º round, que é quando o Aldo desacelera um pouco.

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3097
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Patatá Atômico » 19 Mar 2015 18:24

A diferença de tamanho faria a diferença

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por _BLAKE_ » 19 Mar 2015 21:05

Eu estou propenso a achar que o Aldo ganharia.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Pegaso » 19 Mar 2015 21:55

_BLAKE_ escreveu:Eu estou propenso a achar que o Aldo ganharia.
aldo é tao fenomeno que eu nao duvidaria do bicho nem na ww, se fizesse um trabalho de ganho de massa


muito fora de serie

Avatar do usuário
PELEGRINI
Mensagens: 98
Registrado em: 14 Jun 2014 22:55
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por PELEGRINI » 19 Mar 2015 22:40

Aldo.
Monstro.

Sou fã do Rafael, está no auge, está em sua boa fase. O Aldo nunca saiu de lá.
Imagem

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por peudoria » 20 Mar 2015 00:05

Torceria para o rafael mas acho q da aldo

Tenho duvidas se o queixo do rafael aguenta a pressao dos golpes do aldo e justamente por isso apostaria no campeao da 66 por TKO

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Z.R.E.A.M » 20 Mar 2015 15:22

pela milésima vez, exageram muita na história de '' força ''. Ao que parece quando falam isso, não passa de achismo.
Próximo adversário do Aldo é uns 7,8 cm mais alto que o Rafael, deve ter uma envergadura de uns 10cm a mais, em off deve ter um peso bem próximo ao do RDA e assim como o Rafael já lutou e foi campeão na categoria de cima ( não no ufc, mas mesmo assim )
e não vejo ninguém mencionar essa diferença física quando dizem que o Aldo vai acabar com o McGregor.

e ainda tem que mencionar que o Aldo já enfrentou outros lutadores que eram pra ser mais fortes também :

- Chad Mendes que apesar de ser um anão, parece um fisiculturista.
- Edgar que também é baixo, mas que foi campeão da categoria de cima tendo o Wrestling como carro chefe
- Florian que já lutou na middleiweight, preciso nem falar muito sobre ser '' maior ''.

Rafael e Aldo tem a mesma altura, devem ter envergadura próximas, e o Dos Anjos deve pesar uns 5kg a mais. Vocês acham mesmo que essa diferença ia ser tão importante em uma eventual luta dos dois?
peudoria escreveu:Torceria para o rafael mas acho q da aldo

Tenho duvidas se o queixo do rafael aguenta a pressao dos golpes do aldo e justamente por isso apostaria no campeao da 66 por TKO
Ele já aguentou chute limpo do Pettis na cara e sequencias do Nurmagomedov.
acho que aguenta o superestimado Punch do Aldo.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por _BLAKE_ » 20 Mar 2015 16:06

^^

Falou e não disse nada, McGregor é sim um pouco maior que o Dos Anjos e tem mais envergadura, mas o Dos Anjos está mais forte tanto que o Aldo qto q o McGregor se bem que ele corta para 70.

Altura
McGregor: 1,75m, Anjos: 1,73mm, Aldo 1,70m.... envergadura 1,88-1.80-1.78... e acho que o Dos Anjos deve ser o mais forte mas não muito mais que o Aldo e nem que o irlandes, mas na grade queda pq é sim um pouco mais forte e tá com uma pegada e gás fudido para derrubar... além de ter braços maiores o que é melhor... aposto que encurralando ele terá mais facilidade que o Mendes para derrubar o Aldo e nem falar da trocação desse rapaz que não é tão boa qto Aldo-Pettis-McGregor mas pode muito bem apagar.

Acho que dá Aldo mas é uma luta dura.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por nobremaia » 20 Mar 2015 17:05

Z.R.E.A.M escreveu:pela milésima vez, exageram muita na história de '' força ''. Ao que parece quando falam isso, não passa de achismo.
Próximo adversário do Aldo é uns 7,8 cm mais alto que o Rafael, deve ter uma envergadura de uns 10cm a mais, em off deve ter um peso bem próximo ao do RDA e assim como o Rafael já lutou e foi campeão na categoria de cima ( não no ufc, mas mesmo assim )
e não vejo ninguém mencionar essa diferença física quando dizem que o Aldo vai acabar com o McGregor.

e ainda tem que mencionar que o Aldo já enfrentou outros lutadores que eram pra ser mais fortes também :

- Chad Mendes que apesar de ser um anão, parece um fisiculturista.
- Edgar que também é baixo, mas que foi campeão da categoria de cima tendo o Wrestling como carro chefe
- Florian que já lutou na middleiweight, preciso nem falar muito sobre ser '' maior ''.

Rafael e Aldo tem a mesma altura, devem ter envergadura próximas, e o Dos Anjos deve pesar uns 5kg a mais. Vocês acham mesmo que essa diferença ia ser tão importante em uma eventual luta dos dois?



Ele já aguentou chute limpo do Pettis na cara e sequencias do Nurmagomedov.
acho que aguenta o superestimado Punch do Aldo.
Não é achismo, amigo. Eu já treinei algumas coisas que utilizam clinch e sei como a força faz diferença ali, principalmente no wrestling. Minha opinião é baseada no que pude constatar colocando em prática. E a tua? Ao que parece, aí sim é achismo. Tá dando exemplos que não tem nada a ver.

Como tu me quotou no outro tópico utilizando exatamente esse mesmo comentário aí, trarei o que o respondi lá pra cá:

Não viaja, cara. O McGregor é um striker, não utiliza jogo de isometria, troca de esgrima, que é onde a força entra em questão. O Mendes é um peso galo natural, não tem a menor comparação com o RDA no que remete a força. O Edgar é outro peso galo natural, menor que o Aldo e que era campeão nos leves por ser MUITO mais rápido que todo mundo e por ter um ótimo timing, quedava mesclando trocação explodindo em quedas. Não ficava trocando força na grade. Florian lutou com o Aldo decadente e não tem a mesma qualidade como lutador do RDA.

Não é porque nego é mais forte que automaticamente vencerá, mas dependendo do jogo força conta bastante. O Nurmagomedov só tem um jogo tão efetivo nos leves por ser tão forte, nos meio médios (e ele tem tamanho para lutar nessa categoria, em OFF chega aos 90 kg) seu jogo não seria nem de longe tão efetivo.

Por fim, não, Guida e Melendez não fizeram o Pettis parecer um pena. Não é porque quedaram algumas vezes que sobraram na força, uma coisa não tem nada a ver com a outra. O RDA sim, toda vez que trocava esgrima se mostrava bem mais forte. Situações diferentes.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por nobremaia » 20 Mar 2015 17:21

Que mané treta, brother. Entendo a brincadeira e tal, mas cuidado para não desvirtuar tópicos sérios e esse aqui é um deles. Que se mantenha a discussão sobre RDA vs Aldo aqui, os dois campeões brasileiros de categorias muito fodas. Vai zoar no outro lá que já tá todo desvirtuado mesmo. Aliás, esse aqui foi criado exatamente para que se limite ao assunto discutido.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes