Léo Macarrão se mudou para AKA e treina lá a 8 meses

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Léo Macarrão se mudou para AKA e treina lá a 8 meses

Mensagem por Old Logan » 18 Mar 2015 13:40

Léo Macarrão recebe "carimbo" de time de Velásquez para UFC Rio 6
Ex-TUF Brasil se impressiona com seriedade dos treinadores da AKA, e conta que foi “obrigado” a assistir a vídeos do adversário deste sábado para montar estratégia
Por Marcelo Barone
Rio de Janeiro
FACEBOOK

O catarinense Leonardo "Macarrão" Mafra faz, neste sábado, sua primeira luta em oito meses, desde que retornou ao UFC com derrota para Rick Story. O longo período entre apresentações dentro do octógono não foi mera coincidência: o lutador se mudou para San Jose, nos EUA, em agosto e passou a treinar na American Kickboxing Academy (AKA), mesma equipe de um de seus ídolos, o campeão linear dos pesos-pesados do Ultimate, Cain Velásquez. Seu novo time preza pela reputação de seu nome, formada com excelência através dos anos por nomes como Velásquez, Jon Fitch, Josh Koscheck, Josh Thomson, Daniel Cormier e Luke Rockhold, e, por isso, não deixou Macarrão sair da "panela" até estar "pronto para servir".

Imagem
Leonardo Macarrão (segundo agachado da direita para a esquerda) em treino com a equipe AKA (Foto: Arquivo pessoal)

- Quando eu cheguei lá, eles disseram que eu não podia lutar. (Disseram,) "Você só vai poder lutar quando a gente falar, porque hoje você treina aqui! Quando a gente achar que você está bom aqui dentro, você vai para a luta, porque eu não quero um cara que lutou no UFC, quero um cara que é lutador do UFC" - contou o lutador ao Combate.com.
Veterano da primeira temporada do TUF Brasil, Macarrão foi para os EUA por uma decisão de mudar de ares e se aperfeiçoar. Ajudado por Leandro Vieira, treinador de jiu-jítsu baseado em San Jose, escolheu a cidade californiana como base, e se manteve neste período sem luta graças ao patrocínio de uma empresa de tubos e conexões. Formado pela Chute Boxe, o peso-leve garante que continua parte da equipe e que treinaria na academia se houvesse uma filial no local que escolheu, mas não esconde a empolgação com tudo o que aprendeu na nova casa.
- Todos têm bastante atenção. Cada um é bom numa coisa. O Cain Velásquez, sempre que tem treino de wrestling, ele vai lá e dá um detalhe, aquela pitada que você precisa saber - como fazer o cara cansar mais, ou como entrar para definir uma queda de verdade… O Daniel Cormier é o professor, e ele ajuda não só a mim, como a todo mundo. O Luke Rockhold é muito bom em pé e dá um detalhe que a gente precisa em pé. Ele é um cara que entra relaxado na luta e dá esse detalhe também. O Javier (Mendez), que é o técnico, te deixa tranquilo e fala exatamente a estratégia que você tem que fazer na luta no sparring, e dá certo. Isso quer dizer que ele está prestando atenção no que você tem que fazer. Isso vai te deixando confiante. E a seriedade com que o pessoal leva lá. A carga horária de todo mundo é diária - todo mundo está em todos os treinos! Todo treino que tenho lá, estou com o Cain Velásquez, com o Luke Rockhold, com o Josh Thomson, com todos os lutadores que você imagina, fora os que o pessoal não conhece muito, mas que treinam muito e são bons. O Khabib (Nurmagomedov) estava machucado, mas já chegou esta semana e me deu a maior força, como se me conhecesse há mil anos, então tenho que chegar aqui e valorizar tudo isso que eles fizeram por mim. É isso que quero fazer. Eles me ensinaram muito.

Imagem
Leonardo Macarrão posa no hotel do UFC: mais magro e pronto para descer ao peso-leve (Foto: Marcelo Barone)

Um dos ensinamentos recebidos por Macarrão foi a importância de se estudar o adversário. O lutador catarinense admitiu que nunca foi adepto de ver vídeos dos seus oponentes, mas foi "forçado" pelos treinadores para que pudesse absorver melhor a estratégia para o duelo contra Cain Carrizosa, no card preliminar do UFC Rio 6 deste sábado.
- Antigamente, eu não era muito de ver vídeos, mas lá, para fazer a estratégia, eles me obrigaram a ver vídeo. Eu não gosto (risos), então eles me obrigaram, e foram falando, “Você faz isso, isso e isso aqui. Você tem que ver o vídeo para saber o que eu estou falando”, até porque, com o meu inglês, se ele fosse explicar só na boca, não ia ter como (risos). Quando eles viam que não era para eu cansar, mas para treinar a mente, eles me colocavam para ver vídeo - explicou.
Agora, Macarrão quer retribuir os ensinamentos com uma vitória no Maracanãzinho. Apesar da tendência de buscar o nocaute, pela formação no muay thai, o peso-leve quer mostrar tudo o que aprendeu nesses oito meses distante do octógono.
- Não gosto de falar, porque às vezes acho soberba, mas já tive sensações de eu dando um nocaute. Foi a forma que ganhei várias lutas, que Deus me abençoou, eu queria que fosse um nocaute, ou que fosse um desempenho que eu conseguisse implantar tudo o que sei hoje. Talvez, isso seria até melhor que um nocaute… Por favor, Deus, nocaute é ótimo, é rápido, e não se machuca (risos), mas se eu conseguir fazer tudo, fazer todo o MMA, seria ótimo para mim - explicou.
O UFC Rio 6 acontece neste sábado no Maracanãzinho e tem transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir de 19h45 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo a primeira luta, entre Fredy Serrano e Bentley Siler. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem ao vivo a partir de 15h50. Confira o card completo:
UFC: Maia x LaFlare
21 de março, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-meio-médio: Erick Silva x Josh Koscheck
Peso-leve: Gilbert Durinho x Alex Cowboy
Peso-leve: Léo Santos x Tony Martin
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... rio-6.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

nandorj

Re: Léo Macarrão se mudou para AKA e treina lá a 8 meses

Mensagem por nandorj » 18 Mar 2015 14:26

E o Josh treinando... peidou na cara dura pro Durinho.

No mais, se ele evoluir alguma coisa com os treinos na AKA, me surpreenderei. Não boto muita fé nele, mas posso me enganar.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 18 Mar 2015 14:36

nandorj escreveu:E o Josh treinando... peidou na cara dura pro Durinho.

No mais, se ele evoluir alguma coisa com os treinos na AKA, me surpreenderei. Não boto muita fé nele, mas posso me enganar.
Eu acho que aquele é o Robert Drydale

nandorj

Mensagem por nandorj » 18 Mar 2015 14:38

minhoca escreveu: Eu acho que aquele é o Robert Drydale
O da frente, barbudo? Não, eh o Thomson mesmo. Robert Drysale é muito maior que ele. Quase peso pesado.

Neto-CG
Contato:

Mensagem por Neto-CG » 18 Mar 2015 15:02

minhoca escreveu: Eu acho que aquele é o Robert Drydale
O Drysdale tem uma tatoo no braço !
Imagem
TOP10 EVER#FEDOR #BELFORT #ALDO #VELASQUEZ #PETTIS #SPIDER #JONJONES #ROYCE #RAMPAGE #WAND

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 18 Mar 2015 17:40

Pode ser conversinha, mas só por causa dessa matéria vou mudar meu palpite no fantasy

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

bizzarro

Mensagem por bizzarro » 18 Mar 2015 20:01

Esse ai que comemorou depois de nao bater o peso e chorou depois?

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 18 Mar 2015 20:51

O macarrao e unidimensional, espero que tenha evoluido nesses 8 meses, que consiga defender umas quedas.
Pelo menos ele tem mao pesada.
Vamos ver o que consegue.
Na torcida.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

slash
Contato:

Mensagem por slash » 19 Mar 2015 00:08

Até o macarrão, que é frango, vai pros EUA em busca de evolução, e o Shogun continua no Brasil treinando com os parça mil grau. Embaçado!
VSF

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 19 Mar 2015 10:19

Olha cara, já passei raiva com o macarrão... falei que ia larga mão

Vou dar a última chance, muleque novo, boa postura, porradeiro, strike nato

mas PORRA ve se aprende o diabo do sprawl e a esgrimar e levantar caralho

vamo porra, 8 meses de AKA, treinando só com fera e com todo o profissionalismo.. se n se apresentar bem ... pode vazar do UFC
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 19 Mar 2015 10:20

slash escreveu:Até o macarrão, que é frango, vai pros EUA em busca de evolução, e o Shogun continua no Brasil treinando com os parça mil grau. Embaçado!

esqece isso
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 19 Mar 2015 16:47

Também estou na expectativa por uma melhora significativa do Macarrão...

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 19 Mar 2015 20:26

Caguei pro Macarrão. O destaque da reportagem pra mim é ver que o Horiguchi tá treinando na AKA! Tanto talento em uma ótima academia tem tudo para dar certo. Espero que ele consiga aprender inglês, o que é muito foda para um japa. Assim poderia pegar tudo que caras como o Javier Mendes poderiam passar para ele.

Brincadeiras a parte, na torcida pelo Macarrão. Me parece ser um cara humilde e focado e que por lealdade estava emperrando a sua carreira ao continuar na CB. Fez muito bem em ir para a AKA.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 19 Mar 2015 20:31

Macarrao tem talento. Tomara que consiga se desenvolver treinando numa equipe top de linha como a AKA.

To achando que essa saga do Rafael dos Anjos saindo quase do nada pra um dos melhores peso por peso do UFC na base do esforço e obstinaçao pode influenciar uma galera.
Imagem

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 19 Mar 2015 20:37

Lex Babyface escreveu:Macarrao tem talento. Tomara que consiga se desenvolver treinando numa equipe top de linha como a AKA.

To achando que essa saga do Rafael dos Anjos saindo quase do nada pra um dos melhores peso por peso do UFC na base do esforço e obstinaçao pode influenciar uma galera.
Se não influenciar que se matem, né? Pq pqp, se o RDA conseguiu chegar no nível que chegou hoje, todo lutador tem que acreditar que com talento, disciplina, dedicação e bons treinos, o resultado chega. O RDA é o verdadeiro quebrador de paradigmas. Se ele enfrentasse a versão dele que estreou no UFC anos atrás, ele assassinaria. Evolução absurda! Pra mim é a maior evolução da história dos esportes individuais, ao menos que eu tenha notícia.

Responder