Teoria de cientista afirma: ''a morte não existe''
Teoria de cientista afirma: ''a morte não existe''
Criador da teoria do biocentrismo, o renomado cientista Robert Lanza surpreendeu ao propor que a morte não existe. De acordo com seu biocentrismo, todos os conhecimentos que a humanidade adquiriu formam uma “nova teoria do Universo”. Nessa perspectiva, ele encara que a morte é uma ilusão pois a vida cria o universo e não o contrário.
O que parece muito complicado é resumido de forma simples por ele: a morte, no biocentrismo, não existe em seu “sentido real”, sendo apenas uma ilusão de nossa consciência. De acordo com Lanza, nossa consciência quem dá vida ao corpo biológico. A prova para a teoria — bastante contestada até o momento — estaria em experimentos de física quântica feitas por Lanza e sua equipe.
Nos experimentos em questão, é demonstrado que a matéria e a energia se revelam com características de partículas ou ondas na percepção ou consciência de uma pessoa. Por conta disso, Lanza crê que a morte não tem nenhum sentido real.
Apesar de bastante polêmica, a teoria de Lanza ganhou apoiadores importantes. Entre eles está Ronald Green, diretor do Instituto de Ética da Universidade de Darthmouth, que afirma que “pensar a consciência de um ponto de vista quântico é coerente com as últimas descobertas da biologia e da neurociência”.
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/eit ... 34114.html
O que parece muito complicado é resumido de forma simples por ele: a morte, no biocentrismo, não existe em seu “sentido real”, sendo apenas uma ilusão de nossa consciência. De acordo com Lanza, nossa consciência quem dá vida ao corpo biológico. A prova para a teoria — bastante contestada até o momento — estaria em experimentos de física quântica feitas por Lanza e sua equipe.
Nos experimentos em questão, é demonstrado que a matéria e a energia se revelam com características de partículas ou ondas na percepção ou consciência de uma pessoa. Por conta disso, Lanza crê que a morte não tem nenhum sentido real.
Apesar de bastante polêmica, a teoria de Lanza ganhou apoiadores importantes. Entre eles está Ronald Green, diretor do Instituto de Ética da Universidade de Darthmouth, que afirma que “pensar a consciência de um ponto de vista quântico é coerente com as últimas descobertas da biologia e da neurociência”.
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/eit ... 34114.html
#BeGentle
- rei gabiru
- Contato:
Re: Teoria de cientista afirma: ''a morte não existe''
Faz mto sentido.
Me parece logico que a vida venha antes da materia, dai a morte nao existiria como nos foi ensinado.
Me parece logico que a vida venha antes da materia, dai a morte nao existiria como nos foi ensinado.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Entendo muito pouco de física quântica e não tenho metade da capacidade intelectual ou do conhecimento de alguns cientistas dotados de mentes brilhantes para debater sobre a validade ou não dessa teoria.
Contudo cada vez que vejo um programa ou leio uma matéria sobre o universo ou o mágico "milagre" da vida, seja humana ou de seres unicelulares, não consigo deixar de pensar nos mistérios que nos rodeiam e vão muito além da compreensão humana.
Quanto mais aprendo sobre a ciência, mais acredito na existência de uma força superior, que chamo de Deus simplesmente na falta de achar um substantivo que tenha um significado mais próximo disso.
Importante ressaltar aqui que o meu Deus não é exatamente o Católico, o Protestante, o Muçulmano, o Judeu, o Espírita, o Budista e nem um outro definido por religiões, com todas suas regras e dogmas, pois todas as religiões são coisas feitas por humanos, ou seja, por uma raça que ainda não possui a total compreensão sobre o que a cerca.
Não consigo entender o porquê também fazem questão de colocar como coisas diametralmente opostas a religião e a ciência, pois vejo as duas como pontos de partida. Embora muitas vezes trilhem caminhos totalmente diferentes, ambas procuram explicações para aquilo que não temos as respostas.
Muitas vezes teorias cientificas que são perseguidas como um tipo de fé, ou seja crença no que não se vê ou se pode provar. E a religião tentando explicar
certos pontos como ciência, pois tentam provar a verdade de seus ensinamentos.
Embora os caminhos sejam distintos, o ponto de chegada final de ambas não necessariamente precisa ser diferente e, afinal, sabemos que para chegar em determinado lugar podem existir várias rotas alternativas, que em alguns casos percorrem em determinado momento itinerários muito distantes entre si.
Quem sabe, daqui a muitos e muitos anos, a ciência e a religião convirjam e tenhamos a comprovação de que existe essa força superior que por convenção muitos costumam chamar de Deus? Sinceramente, acho muito pouco inteligente a tentativa de desqualificar uma ou outra!
Contudo cada vez que vejo um programa ou leio uma matéria sobre o universo ou o mágico "milagre" da vida, seja humana ou de seres unicelulares, não consigo deixar de pensar nos mistérios que nos rodeiam e vão muito além da compreensão humana.
Quanto mais aprendo sobre a ciência, mais acredito na existência de uma força superior, que chamo de Deus simplesmente na falta de achar um substantivo que tenha um significado mais próximo disso.
Importante ressaltar aqui que o meu Deus não é exatamente o Católico, o Protestante, o Muçulmano, o Judeu, o Espírita, o Budista e nem um outro definido por religiões, com todas suas regras e dogmas, pois todas as religiões são coisas feitas por humanos, ou seja, por uma raça que ainda não possui a total compreensão sobre o que a cerca.
Não consigo entender o porquê também fazem questão de colocar como coisas diametralmente opostas a religião e a ciência, pois vejo as duas como pontos de partida. Embora muitas vezes trilhem caminhos totalmente diferentes, ambas procuram explicações para aquilo que não temos as respostas.
Muitas vezes teorias cientificas que são perseguidas como um tipo de fé, ou seja crença no que não se vê ou se pode provar. E a religião tentando explicar
Embora os caminhos sejam distintos, o ponto de chegada final de ambas não necessariamente precisa ser diferente e, afinal, sabemos que para chegar em determinado lugar podem existir várias rotas alternativas, que em alguns casos percorrem em determinado momento itinerários muito distantes entre si.
Quem sabe, daqui a muitos e muitos anos, a ciência e a religião convirjam e tenhamos a comprovação de que existe essa força superior que por convenção muitos costumam chamar de Deus? Sinceramente, acho muito pouco inteligente a tentativa de desqualificar uma ou outra!
- Rinoceronte
- Contato:
Fala para ele pular de cima de um prédio para ver se a morte não existe em seu “sentido real” 

Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:
http://stationfy.com/

interessante, tomara que ele esteja certo
alguma fonte mais crível?

alguma fonte mais crível?
https://pensaralem.wordpress.com/2013/1 ... anza-2009/
parece que aqui ta explicando melhor , tbm se dar uma googlada no termo ''biocentrismo'' sai algumas matérias interessantes
parece que aqui ta explicando melhor , tbm se dar uma googlada no termo ''biocentrismo'' sai algumas matérias interessantes
#BeGentle
é mais uma afirmaçao filosófica do que científica...
-
Se você considerar ciência no sentido "lato", filosofia é ciência.gui_sp escreveu:é mais uma afirmaçao filosófica do que científica...
Video curto e bem legal sobre a dualidade onda/particula. experimento da dupla fenda

Атлетико Минейро
- Modern Samurai
- Contato:
Lembro quando li sobre a teoria das cordas, depois das bolhas, é tudo muito interessante e bonito, mas da minha parte, eu vejo isso como uma forma de alguns fisicos angariarem grana vendendo livro, fazendo palestras, etc. Não que o trabalho deles não seja duro. Mas é como a poesia nos dias atuais. Não sei se vão entender a analogia. Dos livros que li no passado e gostei sobre o tema foram do Brian Greene. É bem elucidativo e fácil de acompanhar, mesmo para um leigo. No Brasil temos o Marcelo Gleiser, ele tem alguns livros bacanas para quem se interessa por astrofisica.
E sobre a teoria do cidadão em si, eu acredito que acima de tudo nós devemos aceitar a morte como um fim. A nossa e a dos outros. Na minha opinião a idéia de eternidade é uma bosta.
E sobre a teoria do cidadão em si, eu acredito que acima de tudo nós devemos aceitar a morte como um fim. A nossa e a dos outros. Na minha opinião a idéia de eternidade é uma bosta.
Snickt escreveu:Entendo muito pouco de física quântica e não tenho metade da capacidade intelectual ou do conhecimento de alguns cientistas dotados de mentes brilhantes para debater sobre a validade ou não dessa teoria.
Apesar de ambas tentarem responder as mesmas perguntas, um se dá através dos experimento e comprovação, enquanto a outra se baseia na fé.
Para mim se existir um dia que ambas vierem a se convergir, será um momento em que há a religião não estará mais pautada na fé, haja visto que o conceito de Deus não se aplica ao nosso mundo de maneira material.
Acerca do assunto do tópico, faz algum sentido, alguns cientistas afirmam baseados na física quântica que a matéria em si só passa a existir no momento que estamos observando-a, apesar de soar meio maluco a explicação faz sentido, mas meu conhecimento eh pífio para debater sobre.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Eu concordo. Acho que a vida é uma sequência longa de reações bioquímicas, que uma hora acaba. Não vejo o homem diferente de uma planta ou uma mosca.Modern Samurai escreveu:E sobre a teoria do cidadão em si, eu acredito que acima de tudo nós devemos aceitar a morte como um fim. A nossa e a dos outros. Na minha opinião a idéia de eternidade é uma bosta.

-
- Contato:
Consciência=espírito pre existente e que permanece vivo com a morte do corpo físico......
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caramba... tenho que 'acordar' meu pai. O coitado tá dormindo no cemitério de Irajá faz 16 anos. Acorda pai, sai dessa "ilusão"!!
Já vi essa "teoria" pseudocientífica em algum lugar. Não passa de uma tentativa desesperada de justificar uma crença mística pessoal usando a mecânica quântica (que é puramente física) pra tentar "explicar" a consciência que é biológica. Seria como usar a relatividade pra explicar a diarreia.
Mecânica quântica + consciência = charlatanismo.
Mecânica quântica + consciência = charlatanismo.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes