Dicas para livrar-se da montada

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Leco_BJJ
Contato:

Dicas para livrar-se da montada

Mensagem por Leco_BJJ » 19 Mar 2015 07:11

Bom dia,

Alguém tem alguma dica especial, para livrarmos da posição montada, existe algum macete especial para a UPA? Ou a melhor dica e não deixar-se cair nessa posição? Quando caio nessa posição tenho certa dificuldades de sair..

Alguma dica?
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Codeço
Contato:

Re: Dicas para livrar-se da montada

Mensagem por Codeço » 19 Mar 2015 09:21

Já vi um vídeo do Rickson que ele mostra um detalhe do pescoço/cabeça e parece funcionar bem. O tal do invisível que ele fala bastante e o mestre Lawyer aqui do forum fala também.

Eu vou naquela básica que aprendi. Trava um braço e a perna do mesmo lado e upa. Geralmente com os menos graduados funciona.
Com os graduados não costuma funcionar sempre não. Geralmente ou eles escondem o pé ou dão um espaço quando eu dou o upa. Aí acabo rolando sozinho e ficando de lado, facilitando o ataque do adversário.
Imagem

Washington
Contato:

Mensagem por Washington » 19 Mar 2015 09:41

Bom dia !

Tem uma que aprendi num treino a parte com um colega de outra equipe, mas não consegui aplicar ainda nos rolas onde treino, também pelo fato de estar começando agora (3ª semana) e ter pouca prática. Bom vou tentar explicar, os mais experientes me corrijam por favor.

Com o cara na montada, você tem que conseguir um espaço pra colocar um braço atravessado sobre a linha do quadril dele, e com o seu outro braço tu empurra o que está sobre a linha do quadril, empurra próximo ao seu pulso por exemplo. (se ele tiver muito pra cima você tem que empurrar ele pra baixo, pra conseguir espaço pra por os braços.) Se tu ganhou algum espaço, tu pega o braço que estava forçando o pulso e calça ele no chão, ali pela região do antebraço, apoiando mesmo porque tu vai precisar forçar depois, e vai ficando de lado (fuga de quadril) (mas mantendo o outro braço na linha do quadril dele). Se tu chegou até aqui, o braço que estava sobre a linha do quadril, tu pega e agarra no pano da calça do oponente, na atura do joelho ( se você ta com o braço direito, pega a perna direita do cara, se esquerdo, a esquerda, " o lado que a mão sobre a linha do quadril está apontando). Se você pegou o pano dele, trava essa perna dele, e empurra ele, (forçando e usando o seu braço que está apoiado no chão) pra ele rolar por cima desse joelho que ta preso, e já tenta cair na montada.

Tentei explicar da melhor forma possível, mas sou branca level 0 hehehe.
Imagem

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 19 Mar 2015 10:37

EngSantosBJJ escreveu:Bom dia,

Alguém tem alguma dica especial, para livrarmos da posição montada, existe algum macete especial para a UPA? Ou a melhor dica e não deixar-se cair nessa posição? Quando caio nessa posição tenho certa dificuldades de sair..

Alguma dica?
Tenta fazer a saida de quadril, usa duas mãos empurra um joelho e repõe a meia guarda. Normalmente tentam sair pra pegar seu braço, ai tem que ter mais cuidado. Outra que uso é colocar as duas mãos no quadril do cara, colocar os dois pés no chão, empurra o cara pra trás, na direção dos joelhos, e dá o upa em simultâneo, ai você recolhe os joelhos e o cara vai parar em cima/atrás dos seus joelhos, e você vai se ajeitando pra fazer guarda.
Imagem

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 19 Mar 2015 10:57

No diário de um FB tem várias dicas brother.
Valar Morghulis

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 19 Mar 2015 11:12

Primeira dica: Tópico "Diário de Um Faixa Branca".

Ler o tópico inteiro para não criar um tópico a cada dúvida! =;
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Responder