Depilação a laser (Barba)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Depilação a laser (Barba)

Mensagem por Mago » 19 Mar 2015 08:35

Deixa a barba crescer então cara, vai só aparando com uma máquina.

Adote o estilo Osama:

Imagem

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 19 Mar 2015 08:57

Brother, eu to indo no mesmo sentido, mas o método escolhido foi a fotodepilação (so por ser mais barato mesmo)
Imagem

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 19 Mar 2015 09:03

Uma coisa é certa, vc sempre terá que fazer a barba!! Talvez com menas frequência!
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 19 Mar 2015 09:08

Procure outra clínica.

Dói demais! (não fiz mas sei que dói).

Realmente terá que fazer barba, tem que procurar saber a frequência para você não criar falsa expectativa e se frustrar.

Mulheres que fazem depilação a laser tem que ir fazer manutenção e de vez em quando rola um gilete entre uma manutenção e outra.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 19 Mar 2015 10:30

Indra escreveu:
É tão eficaz quanto a depilação a laser?
É sim. Precisa de mais sessões, mas o custo ainda fica mais baixo.
Meu irmão fez na parte inferior da barba, curtiu o resultado e eu resolvi entrar nessa.
Imagem

Mr.Vicem
Contato:

Mensagem por Mr.Vicem » 19 Mar 2015 13:10

Fala, galera, vamo lá.

Em 2010 resolvi fazer tratamento a laser para tirar toda a barba e bigode, pois tenho sérios problemas de alergia no rosto e não me adapto a nenhum tipo de barbeador, seja lâmina ou mecânico e os outros métodos como pinça ou cera se mostraram ainda piores, sendo o jeito recorrer ao laser.

O tratamento, atualmente, não sei precisar muito como está, em questão de modernidade/eficiência/dor/preço, vou falar apenas da experiência que tive naquela época.

Fiz o procedimento com um médico muito bom, dermatologista muito conhecido aqui em Manaus, onde moro. O aparelho era o mesmo utilizado, por exemplo, para remoção de tatuagens. A estimativa inicial é de que eu precisaria fazer oito sessões, com o custo de R$ 840,00 cada. Lembro que fechei o pacote com oito, então não sei quanto sairia uma isolada.

Essas sessões eram realizadas de vinte em vinte dias no início, com um espaçamento maior quando fosse ficando mais pro término, podendo ser de um a dois, três meses.

Como eu era muito novo na época, haveria a possibilidade de ter que fazer mais sessões iniciais além das oito, pois fatores hormonais influenciavam no crescimento e retorno de alguns fios da barba.

Este tratamento não é considerado definitivo, pois você, após esta leva de sessões iniciais tem que retornar de tempos em tempos para avaliar se alguns fios voltaram a crescer, sendo que, na grande maioria dos casos, de ano em ano ou a cada biênio é preciso repetir algumas sessões para eliminar por completo alguns fios, sendo que alguns ainda tornam a aparecer.

Bom, o tratamento é basicamente concebido na aplicação de luz na base do pelo, o que faz com que este tenha sua raiz destruída, impedindo o crescimento. Lembrando que somente pode ser feito por um médico devidamente habilitado, ao contrário da fotodepilação, que é um procedimento com a teoria parecida, mas não usa laser, sendo mais fraco e que pode ser feito por outros profissionais não médicos.

Nos dias das sessões, eu chegava com uma hora de antecedência, pois me era passada uma pomada anestésica que pra mim não fazia muita diferença. Na hora, eu me posicionava em uma maca e colocava óculos de proteção.

O médico era acompanhado por uma auxiliar, que bombeava ar muito gelado no rosto, para amenizar o "sofrimento", por meio de um aparelho que era meio que um duto de ar, uma mangueira e que tinha a vantagem de poder ser manobrado e direcionado aos pontos do rosto que estavam sendo literalmente, fritados.

Como eu sou muito branco, o médico dizia que eu podia, caso segurasse bem a dor, fazer o tratamento com uma potência mais elevada, o que teria maior eficácia, o que foi feito, no meu caso.

Quanto a dor, dói pra caralho, isso é fato. Mesmo com o ar muito gelado sendo bombeado, o negócio é coisa de maluco. Principalmente quando vc faz de um lado do rosto e depois muda pro outro e o ar perde contato. Você sente o as queimaduras como se estivesse com a cara deitada num George Foreman Grill.

A dor é sempre intensa, muito mais do que com uma tatuagem, por exemplo, em que você acaba se acostumando com as furadas. O pior é que vai gradativamente ficando mais dolorido e no fim da sessão você sente o coração batendo no rosto.

Existem lugares que são muito mais doloridos do que outros. Nas bochechas e na base do pescoço é bem tranquilo, quem já fez tatuagem, tá de boa. Na base do queixo e na região do bigode já dói uma barbaridade. Agora, o pior pra mim eram os pelos perto da boca, principalmente abaixo da boca e no queixo. Parece que tem uma faca perfurando e, geralmente isso é feito no final da sessão, ou seja, acaba se juntando com a dor pretérita do rosto em brasa e fica um tanto agoniante.

No fim da sessão, que durava, sei lá, uns quinze, vinte minutos, eu saía meio zonzo e sem pelos na cara, e aplicava uma pomada cicatrizante no rosto, que ficava com cheiro de frango frito. Eu saía, corria pro carro e direcionava todas as saídas de ar pra cara, pois era como aliviava.

Nos dias pós, tem que ficar passando a pomada, e os pelos crescem normalmente. A diferença e que eles aparecem tostados. É até engraçado, pois dá pra tirar o pelo inteiro do local e ele fica quebradiço. Conforme vão passando as sessões fica muito notório o resultado.

Com este médico eu fiz as oito sessões iniciais programadas, porém ainda tinha muitos pelos. Infelizmente, o aparelho dele quebrou e o conserto era muito demorado. Fui indicado a uma outra médica, que inclusive tinha adquirido um aparelho mais modernoso.

Esse aparelho dela tinha uma régua maior que tratava uma área maior ao mesmo tempo e também tinha um diferencial por ter uma sucção, que sugava as regiões mais maleáveis como bochechas e pescoço, e isso tornava mais eficaz. O foda é que pras regiões mais críticas, o aparelho era o mesmo do outro médico, então tava ferrado do mesmo jeito.

O que não gostei deste médica foi que ela não tinha o jato de ar, mas trabalhava aplicando umas barras de gelo no rosto, que se mostraram absurdamente menos eficazes, principalmente por causa da retardada da mulher que colocava, que esperava eu dizer que tava doendo pra poder botar.

Fiz mais seis sessões com essa médica. Nas duas primeiras, tive o desprazer de ser acompanhado pela referida assistente, que só botava a porra do gelo quando eu pedia, o que era uma merda, pois era óbvio que tava doendo pra caralho. O pior é que depois de um tempo ela parecia de má vontade e depois de eu reclamar, a fdp ainda veio me dizer que, como eu estava calminho, nem parecia que estava doendo, sendo que minha cara estava em chamas, aí eu pedi pra trocar por uma mais esperta.

Depois dessas 14 sessões, meu rosto ficou bem limpo. Infelizmente, o lazer não funciona em pelos mais claros, então eu tive que continuar usando métodos tradicionais pra tirá-los. Quem é loiro, ruivo ou grisalho, o laser não funciona, pois ao invés de absorver, reflete o feixe.

Atualmente, como eu não fiz mais nenhuma sessão de retorno, se eu deixar muito tempo sem barbear, eu fico com uma barba bem rala, mas que cobre todos os pontos, pois, como alertado pelo médico, na minha idade são muitos hormônios, então é meio difícil controlar o crescimento e eliminar totalmente.

Se eu indicaria, sim. Atualmente tenho pelos que representam uns 20% do que eram, o que, mesmo não sendo eliminados totalmente, facilitaram absurdamente a minha vida.

Desculpem o relato muito longo, mas quis detalhar ao máximo, colocando todos os aspectos que me lembrei, pois são raras as pessoas que fizeram e eu, pelo menos, não conhecia ninguém que tivesse feito pra me passar como era.

Abraços.
Vi veri veniversum vivus vici

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 19 Mar 2015 14:00

bem pior que dor de tatuagem, e no rosto, e carro desse jeito... não, obrigado... pior que tenho um pouco de foliculite e detesto minha barba.
Imagem

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 19 Mar 2015 14:44

Tenho barba zero na bochecha , nasce pouco e bem separado. Porém , nascem muitos perto do olho , muito zuado. Como faço com maquininha esta engrossando o pelo. Queria tirar só essa parte do olho..
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 19 Mar 2015 15:09

Odeio fazer a barba, ja pensei no laser, é caro? quanto?
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 19 Mar 2015 16:13

Mr.Vicem escreveu:Fala, galera, vamo lá.
Poxa cara, muito obrigado pelo relato! Acho que muita gente já pensou em fazer esse tipo de tratamento e agora a gente pode pelo menos já ir preparado sabendo o que nos espera e decidir se vale a pena ou não.

No meu caso, minha barba é bem ralada e falha, mas já pensei em fazer esse tratamento pois sempre que faço a barba minha pele fica muito irritada. Ultimamente então minha barba de "mendigo" passou a crescer mais rápido e tenho que "agendar" um dia por semana pra raspar a noite, para que de manha minha cara esteja menos vermelha.

Depois de ler o sofrimento que é e ainda mais saber que em pelos claros vai exigir um esforço que pode ser inútil, acho que prefiro continuar com o pequeno inconveniente que minha barba me causa. Mais uma vez, muito obrigado por gastar uma boa parte do seu tempo dividindo sua experiência conosco!

:-bd :ymapplause:

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 19 Mar 2015 16:20

Indra escreveu:Então galera, venho sofrendo de um mau que afeta muitos homens que tem de fazer a barba com frequência a "foliculite" vulgo pelo encravado/alergia.

Seguindo a orientação do Dermatologista o mesmo indicou o tratamento a laser, entrei em contato com uma clinica estética especializada em depilação a laser e eles montaram um pacote com 10 sessões pelo valor de 2.300 R$, achei caro pra caralho até porque o Dermatologista comentou que seriam necessárias apenas 4 a 5 sessões.

Queria saber de vocês, alguém aqui já passou por esse processo? O resultado foi satisfatório? Algum problema durante o tratamento?

Lembrando que a opção mais viavel para mim seria mesmo o tratamento a laser, já que preciso fazer a barba quase diariamente e minha pele fica pra lá de destruida.
Meu amigo já fiz 11 sessões e afinou o pelo um pouco mas a barba continua firme e forte!
Se prepare para dor quando chegar no pescoço e não esqueça do protetor solar!
Se você sobreviver as 30 sessões que a dermatologista falou que seriam necessárias para mim tua pele vai ficar igual a bunda de neném!!!!! kkkkkkkkkkk

Obs.: Procure um profissional melhor do que o que eu achei.Tenho uma amigo que em 08 sessões não tinha quase nada.

Zé Gazeta

Mensagem por Zé Gazeta » 20 Mar 2015 22:32

deixa a barba crescer pra ficar lumbersex exalando testo
as 9vinha pira
O Zé chegou...
... botou terror.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 25 Mar 2015 12:27

Zé Gazeta escreveu:deixa a barba crescer pra ficar lumbersex exalando testo
as 9vinha pira
Sábias palavras.

Imagem

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 25 Mar 2015 12:36

Odeio barba e pelos no corpo...

Queria entrar numa máquina de laser e tirar tudo dos olhos pra baixo, deixar só sobrancelha e cabelo mesmo!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 25 Mar 2015 17:03

Bem, não é o foco do tópico mas é engraçado como saporra de moda pega e tá sempre mudando... se fosse há uns 2 anos atrás deu me livre se o cara chegasse barbado na empresa... hoje em dia existe o visual "lumberjack", que é de lenhador.. ou seja, há um forte estímulo para o cara deixar o cabelo crescer, amarrar um coque, vestir uma calça jeans, , camisa xadrez, bota e deixar barbudasso, isso é o "top do visual", é o que tá mais em alta hoje. Isso tá direto nos blogs.. propagandas, etc... mulherada só fala isso

E quem não se lembra da época neymar dancinha... la por 2010.. 2009... lembro que eu tva em uma balada e velho, te juro, 80% dos caras tva de moicano, ou aquele semi moicano... pensei, caralho man! wtf !?

Eu sempre curti usar barba e lembro que ficava com raiva que tinha que tirar, inclusive diariamente, usar barba rala era sinal de desleixo e prejudicava a imagem na empresa, pois antes era aquela baby face a moda... hoje se vc usar o lumberjack, que antes era sinônimo de vagabundo mendigo, vc é antenado, cool, etc.

Eu fico feliz pois posso usar minha barba em paz, nem ralinha estou usando mais, to barbado mesmo, só faço contorno em baixo, mas bem de leve, deixo cobrir bastante o pescoço... mas nem se compara com a desses lumberjacks.. usar o cabelo um pouco mais comprido, deixar crescer, era algo que eu sempre quis fazer, mas não tomei coragem ainda e acho que o trampo, ainda hj, n permite... enfim...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder