Relógios, tópico oficial.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
J Luc
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por J Luc » 17 Mar 2015 00:35

Leo Ipanema escreveu:
até aqui seu comentario tava perfeito.... =))

Leandro, a vdd eh como o colega Ricardo colocou aí, p uma renca aq tudo mundiça!!! LoL...

Quer mundiçaria mais mundiça q ficar reparando o q os outros estão usando p afirmar: Mundiça!!! Kkkkkk

No final, depois q conheci o terno "mundiça" e vi como eh aplicado pelos users do fórum... Já pensei até em patentear a frase: De médico, técnico, MUNDIÇA e louco, todo mundo tem um pouco!!! Kkkkkk

Resta saber quem, como eu, tens coragem de admitir e tacar o fodasse, p opinião alheia.

Abs, Leandrao!!!

Koskov
Contato:

Mensagem por Koskov » 17 Mar 2015 00:37

Os entendedores podiam explicar melhor o esquema do relógio automático... Pq são melhores?

Outra pergunta: na Vivara tem uns relógios da Tommy mto bonitos e relativamente em conta (400 contos). Vale a pena?

ABS!

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 17 Mar 2015 00:54

Koskov escreveu:Os entendedores podiam explicar melhor o esquema do relógio automático... Pq são melhores?

Outra pergunta: na Vivara tem uns relógios da Tommy mto bonitos e relativamente em conta (400 contos). Vale a pena?

ABS!
é mais uma questão de admiração pela micromecânica da coisa, a precisão, os detalhes, é como falaram, se trata de uma jóia, pq melhor, melhor mesmo... não são, não no sentido de recursos e precisão. Um relógio mecânico automático padrão pode variar de 20 a 40 segundos por DIA, dependendo a temperatura, pressão, uso etc... Um automático padrão COSC (que é uma certificação suiça para precisão de relógios mecânicos), como os Rolex por exemplo, varia de 4 a 6 segundos dia.

Um quartz do mais simples, como o Casio do Bin Laden, deve variar esses 4 a 6 segundos em um ano...

O fato que os mecânicos são mais caros, requintados, com materiais de acabamento superior, metais preciosos, safiras, etc...
Imagem

zé das couves
Contato:

Mensagem por zé das couves » 17 Mar 2015 13:13

RicardoBJJ escreveu:
Velho, vc tá caindo no senso comum... tudo é mundiça então nessa porra... um celular legal, um tênis bonito, uma camisa de marca... para com isso.
Palha demais essa onda de mundiçar o produto alheio, isso pra mim é mundiça.

:lol:

BH13
Contato:

Mensagem por BH13 » 19 Mar 2015 22:42

Alguém recomenda o uso de watch winder pra manter a corda do relógio automático?

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 19 Mar 2015 23:40

BH13 escreveu:Alguém recomenda o uso de watch winder pra manter a corda do relógio automático?
Depende do relógio, se tiver algum tipo de complicação vale a pena sim.

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 20 Mar 2015 11:14

Ah porra, todo mundo tem seu lado mundiça sim. Quem é que não come um lanche mundiça de vez em quando? Ou vai pra posto de gasolina tomar uma cerveja? Ou come bolovo mundiço? Ou sei lá que porra. Todo mundo faz sua mundiçaria.

As mundiçaria que despertam minha atenção, e que são dignas de nota, são aquelas coisas que viram epidemias, e as pessoas começam a fazer e repetir sem nem pensar no porque. E aí chamam a atenção justamente pq tem MUITA gente fazendo igual. Invicta, Dudalina cheia de detalhinho aviadado, falar no celular no tablet gigante, etc. E repare que muitas dessas coisas se relacionam com ostentação.

Voltando aos relógios, eu tenho alguns relógios que acabei comprando ou ganhando ao longo da vida, o engraçado é que isso nunca foi um aperto pra mim, eu nunca fico ansioso pra comprar um relógio, mas quando surge uma oportunidade, eu acabo comprando. Desde guri quando meu padrinho viajou e me trouxe um swatch simplezinho, eu comecei a curtir (pq meu pai também curte) e acabei comprando alguns.

O relógio da Tommy é aquela coisa, é relógio de marca de roupa. É a mesma coisa que um relógio CK, Armani, Diesel (eu tenho um), etc. Todas elas só emprestam a marca. Quem produz o relógio é outra empresa, e aí é que a qualidade pode variar. Procure saber quem é que faz os relógios da marca que tu quer comprar, e aí já dá pra saber se presta ou se é lixo.

E pra continuar o papo, o que vcs acham de fossil? Eu tenho 2, sendo que um já apresentou sérios problemas. Um outro eu gosto muito, pois ele é híbrido. É automático, mas quando vc deixa ele na gaveta, a bateria entra no jogo e mantém a hora certa e a máquina rodando. É esse aqui:

Imagem
Imagem

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 20 Mar 2015 11:24

Tenho um swatch
Não tiro do pulso
Foi o que consegui pagar
Custava 800 mas paguei 400 numa promoção pq a loja estava fechando
Curto relogio mas não tenho grana
Quando passar num concurso compro outro melhor

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 20 Mar 2015 17:09

JorgeMacaco escreveu:Ah porra, todo mundo tem seu lado mundiça sim. Quem é que não come um lanche mundiça de vez em quando? Ou vai pra posto de gasolina tomar uma cerveja? Ou come bolovo mundiço? Ou sei lá que porra. Todo mundo faz sua mundiçaria.

As mundiçaria que despertam minha atenção, e que são dignas de nota, são aquelas coisas que viram epidemias, e as pessoas começam a fazer e repetir sem nem pensar no porque. E aí chamam a atenção justamente pq tem MUITA gente fazendo igual. Invicta, Dudalina cheia de detalhinho aviadado, falar no celular no tablet gigante, etc. E repare que muitas dessas coisas se relacionam com ostentação.

Voltando aos relógios, eu tenho alguns relógios que acabei comprando ou ganhando ao longo da vida, o engraçado é que isso nunca foi um aperto pra mim, eu nunca fico ansioso pra comprar um relógio, mas quando surge uma oportunidade, eu acabo comprando. Desde guri quando meu padrinho viajou e me trouxe um swatch simplezinho, eu comecei a curtir (pq meu pai também curte) e acabei comprando alguns.

O relógio da Tommy é aquela coisa, é relógio de marca de roupa. É a mesma coisa que um relógio CK, Armani, Diesel (eu tenho um), etc. Todas elas só emprestam a marca. Quem produz o relógio é outra empresa, e aí é que a qualidade pode variar. Procure saber quem é que faz os relógios da marca que tu quer comprar, e aí já dá pra saber se presta ou se é lixo.

E pra continuar o papo, o que vcs acham de fossil? Eu tenho 2, sendo que um já apresentou sérios problemas. Um outro eu gosto muito, pois ele é híbrido. É automático, mas quando vc deixa ele na gaveta, a bateria entra no jogo e mantém a hora certa e a máquina rodando. É esse aqui:

Imagem
Já li por aí que ele não é mecânico de verdade, é quartz, com mecanismo mecânico à mostra só de enfeite. Mas posso estar enganado. Já precisou trocara bateria? Quando ela acabou, o mecanismo mecânico o manteve funcionando?
Imagem

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 20 Mar 2015 17:28

Tenho 1 Bulova e 1 Michael Kors!!!! To querendo outro bulova, mas to sem coragem de pagar o preço q o bixo vale. E tenho 1 polo mundiça pra bater no dia a dia... Kkkkk
Editado pela última vez por Joaommavt em 20 Mar 2015 17:39, em um total de 1 vez.
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 20 Mar 2015 17:35

Olha o bulova Imagem

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 20 Mar 2015 17:37

Michael Kors. Imagem

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 20 Mar 2015 17:37

Cara eu tenho um relógio da Tommy que minha mãe trouxe dos EUA. O relógio é bem bonito e tal, mas é bastante vagabundo.

Eu não recomendo não.

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 20 Mar 2015 17:41

Polo mundiça. Imagem

Koskov
Contato:

Mensagem por Koskov » 21 Mar 2015 01:19

Obrigado pelas opiniões, vou guardar mais uma grana pra comprar um de marca tradicional, hehehe. Vi uns Tissot animais por 1,8K.

Responder