Treta sobre racismo e cotas na USP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Treta sobre racismo e cotas na USP

Mensagem por thiagobjj » 20 Mar 2015 07:34

Nossa cara, quanto coitadismo, quanto mimimi e quanta vergonha alheia.

É um mimimi sem fim e gratuito.

O mundo é o mundo, sempre o dono dele vai ser o cara q mais se esforça, foda-se a cor da pele. O mundo é de quem quer correr atrás.

Discursinho manjado e decorado, parece os petistas q decoraram o argumento. Sinceramente eu tenho desprezo por gente assim.

Em outros tópicos eu falei sobre amigos negros q eu tenho e q estão bem na vida e os que estão lutando sem se fazer de vítima.

To finalizando o tramite pra comprar meu carro esses dias. Fiquei um ano andando a pé pq fui asssaltado e o dinheiro mal está dando pra pagar as contas. E eu não sou um cara que fica saindo pra lugar top, balada e etc. Minha vida é bem eu com a minha mina fazendo coisas mais caseiras e minha familia e trabalho.

Pra eu fazer meu curso técnico minha familia teve que ao pé da letra passar necessidade. Fiquei um ano andando com tênis rasgado e colado com silver tape pra minha mãe poder pagar meu curso técnico. Roupa só de loja tipo do brás.

Aí eu parcelo um carro em 50x e vou ser chamado de playboy pq sou branco. E o pior, eu que sou o racista! :-bd :-bd :-bd

Então eu quero é mais é que se foda. Trato e sempre foi tratar todo mundo igual. Viado, Preto, japonês e foda-se.

Eu acho que um chinês em são paulo sofre muito mais preconceito que um negro. Os caras são zuados abertamente, chamados de xing ling, flango e etc. Eu tenho um amigo chinês muito inteligente e foda e eu acompanho o que ele passa.

No entanto eles não se fazem de vitimas. Estão aqui no huebrbr estabelecidos, muitos deles ricos bagaraio e eu nunca vi, mas nunca mesmo, uma passeata aqui na paulista por menos xenofobia e mais inclusão. :bleh: :bleh: :bleh:
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 20 Mar 2015 07:44

Aos negros que querem privilégios..

Vão estudar e se esforçar negrada, mimimi de escradao o que meuuuuu...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 20 Mar 2015 09:04

"Quando o oprimido fala o opressor se cala."

Engraçado que eles falam que na periferia não tem nem agua, mas ai eu me pergunto: Só tem negro na periferia? E quem é branco e pobre?

Velho que vergonheira dessa galera! Eu acho que o pessoal que tava assistindo aula tinha que todo mundo sair e deixar esses putos falando só.

~x(

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 20 Mar 2015 10:27

chola mais.gif

Vai toma no cú, esse cara tinha que ter levantando pra 10, mandou bem pra caralho!
a mulher tem nítida raiva e ódio de branco... retardada! vitimista!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

lukaka
Contato:

Mensagem por lukaka » 20 Mar 2015 10:28

movimento negro.... pqp! nego invez de estudar, se reune pra atrapalhar as aulas de quem quer estudar! bando de hipocrita

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 20 Mar 2015 10:53

1) Acho que dificilmente vão extinguir as cotas raciais, uma vez plantada a sementinha da racialização da sociedade vai ficar dificil voltarem atrás com isso, haja vista a quantidade de lideranças raciais surgidas nos últimos anos.

2) Se um dia vier a acabar, com certeza não será porque melhorou o problema da discriminação ou da desigualdade social/racial.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 20 Mar 2015 11:11

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Perfeito.
Perfeito(2)

A merda já foi feita.

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 20 Mar 2015 11:34

zico escreveu: Perfeito(2)

A merda já foi feita.
Se colocar o cara do seu avatar na presidência, acaba com toda essa palhaçada de cotas.
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 20 Mar 2015 11:48

O foda é que tem muito branco que não tem o mesmo privilégio em comparação aos brancos do topo da pirâmide e nem poor isso ficamos fazendo protesto, o foda é que os negros querem vaga na universidade, mas batalhar pelo um ensino público de qualidade ninguém quer afinal eles vão ter que se esforçar para passar na universidade e isso é difícil né

Rodripe
Contato:

Mensagem por Rodripe » 20 Mar 2015 11:57

https://www.iobconcursos.com/noticias-s ... blico/1683

A cada dia que passa aprovam mais cotas em algum setor novo. A meritocracia mandou lembranças.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 20 Mar 2015 12:09

Isso e para minimizar os efeitos danosos a longo prazo da escravidão
Não sei pq vocês ignoram isso
Não tem nada a ver com preconceito
O princípio da isonomia material se faz presente
Essa resposta pobre de vai lá e corre atrás não resolve o problema
Condições diferentes exigem tratamento diferente
Sob a ótica do preconceito eu não veria fundamentação para as cotas
Mas considerando o prejuízo histórico eu acho totalmente proporcional
A balança da ponderação e o parâmetro

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Mar 2015 12:11

YAMAZAK1 escreveu:1) Acho que dificilmente vão extinguir as cotas raciais, uma vez plantada a sementinha da racialização da sociedade vai ficar dificil voltarem atrás com isso, haja vista a quantidade de lideranças raciais surgidas nos últimos anos.

2) Se um dia vier a acabar, com certeza não será porque melhorou o problema da discriminação ou da desigualdade social/racial.
Perfeito [3]

Na verdade as cotas de negros terão que acabar para que sejam criadas cotas de brancos. Talvez um dia vivamos num apartheid com 50% das vagas pra qualquer coisa no Brasil destinadas exclusivamente a negros e 50% exclusivamente a brancos. Nesse cenário social-apocalíptico não seria estranho imaginar uma competição ferrenha entre raças distintas, com segregação e ódio raciais.

Infelizmente, realmente, a cagada já está feita.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Mar 2015 12:14

minhoca escreveu:O foda é que tem muito branco que não tem o mesmo privilégio em comparação aos brancos do topo da pirâmide e nem poor isso ficamos fazendo protesto, o foda é que os negros querem vaga na universidade, mas batalhar pelo um ensino público de qualidade ninguém quer afinal eles vão ter que se esforçar para passar na universidade e isso é difícil né
Porque é mais fácil combater a consequência com um paliativo que te dá privilégios em vez de lutar contra a causa e ter que ser igual a todo mundo.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Mar 2015 12:21

Buda escreveu:Isso e para minimizar os efeitos danosos a longo prazo da escravidão
Não sei pq vocês ignoram isso
Não tem nada a ver com preconceito
O princípio da isonomia material se faz presente
Essa resposta pobre de vai lá e corre atrás não resolve o problema
Condições diferentes exigem tratamento diferente
Sob a ótica do preconceito eu não veria fundamentação para as cotas
Mas considerando o prejuízo histórico eu acho totalmente proporcional
A balança da ponderação e o parâmetro
Mas é exatamente por não haver fundamentação com base no preconceito que não tem o menor sentido as cotas serem raciais. Repara que tanto os teus argumentos quanto os argumentos dos exaltados no vídeo são todos eminentemente sociais e não raciais. Por que então as cotas têm que ser raciais se tudo é problema sócio-econômico e de preconceito?

A grande questão é que se há uma maioria de negros pobres nas classes mais baixas, eles seriam tão beneficiados por cotas sociais quanto o são por cotas raciais, só que cotas sociais reduziriam o risco do absurdo corriqueiro em todos os vestibulares de universidades públicas em que se tem dois alunos de um mesmo colégio, de uma mesma condição social, mas que um branco é reprovado com nota mais alta e um negro é aprovado com nota mais baixa só com base na cor da pele. Isso sem falar, claro, na condenação à desgraça a todos os brancos em situação de pobreza que não têm acesso nem ao ensino de qualidade e nem às cotas raciais.

Afora isso, reitero, sou meritocrata e por isso abertamente contra todo tipo de cotas. Não admito que o governo se omita de assumir a responsabilidade e o dever de melhorar a educação básica criando um paliativo que trata a consequência e mantém a causa, principalmente de forma tão errada quanto usar cotas raciais em vez de sociais.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 20 Mar 2015 12:26

Shin escreveu:
Porque é mais fácil combater a consequência com um paliativo que te dá privilégios em vez de lutar contra a causa e ter que ser igual a todo mundo.
Mas e a questão histórica e as gerações e gracies que foram prejudicadas ?

Responder