Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Online
Avatar do usuário
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 06 Jul 2014 11:27
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Goiaba » 16 Mar 2015 19:02

Muito obrigado! Irei dar uma olhada!

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Leco_BJJ » 19 Mar 2015 07:17

Lesão de Tornozelo - Rotura completa do ligamento talofibular anterior e rotura parcial do ligamento calcaneofibular - 20 sessões de fisioterapia, e fortalecimento da musculatura do calcanhar, no meu caso não precisei cirugia e 6 meses parado.

Espero ter ajudado
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
Washington
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015 10:40
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Washington » 20 Mar 2015 13:11

Ontem estávamos treinando a posição de saída lateral, quando o oponente abraça a sua perna mais a frente. A mão direita ia na lapela atrás da cabela dele, e a perna direita estava sendo abraçada pelo oponente. Eu forço o joelho esquerdo do oponente em direção ao tatame, e estouro a pegada da perna que estava imobilizada, levando pra lateral direita dele, e ao mesmo tempo fazendo o movimento de leque com a perna que está atras ( esquerda). Treinei varias vezes essa posição, e talvez eu esteja fazendo a parte do leque errada, movimentando/girando errado sobre o joelho direito, não sei ao certo. Sei que não percebi quando, mas subiu uma especie de ''galo/caroço'' abaixo do joelho e não dava mais pra tocar/colocar o joelho no tatame que sentia e muita....
Quando estou em pé ou sentado não dói nem sinto nada, mas não dá de tocar nessa região.
O que pode ser ? forcei algum nervo, ligamento, sei lá ? hehe

Sou leigo, não sei se expliquei direito =/
Imagem

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1314
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Ittocs » 20 Mar 2015 23:57

Alguém q fez cirurgia reconstrução do ligamento cruzado ant teve q fazer manipulação da articulação do joelho pós a cirurgia? Devo fazer já q passados 2 meses da operação meu joelho flexiona pouco mais de 90°, to meio cabrero com esse trem.
:fear: :fear: :fear:
A Man Got to Have a Code

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Thiago Marques » 21 Mar 2015 18:20

Ontem fui vitima dum o soto gari, senti a parte anterior-externo-direita do joelho na hora, mas deu pra continuar o treino. Hoje amanheci mancando, estou tratando com gelo a região levemente inchada. Alguém já sofreu algo parecido? E em quanto tempo devo procurar um medico se a dor não passar?
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Thiago Marques » 21 Mar 2015 18:30

Robsao escreveu:
Cara eu tb não acreditava, mas rompi o ligamento do tornozelo jogando futsal (ruptura total de um e estiramento de outros 2), eu não conseguia botar o o pé no chão. Fiz ressonância e fui no médico, disse q ia precisar de cirurgia. Aí fui num japonês q fez um tal de "mocha", pegava tipo um incenso e 'queimava' meu tornozelo com aquilo. 1 semana depois voltei a treinar jiu jitsu rs

Se quiser te passo o contato dele, fica na pompéia.

-

Lesão grave tive duas, essa q contei e quebrei o antebraço numa luta.

1a. Rompimento do Ligamento do Tornozelo
- Motivo: Jogando futsal
- Tratamento: Medicina oriental (Mocha)
- Tempo de molho (sem treino nem ferro): Não lembro qto tempo demorou da lesão até ir no japa, mas depois de uma semana q fui la, voltei a treinar jj.
- Sequelas e prevenção: Nenhuma

2a. Fratura no antebraço (Rádio)
- Motivo: :hehe: Tentando um Ezequiel faixa branca durante um campeonato, quebrei forçando na garganta de aço do mlk (Vídeo da luta no spoiler)
- Tratamento: Cirurgia um dia após a fratura e fisioterapia durante alguns meses
- Tempo de molho (sem treino nem ferro): Uns 4 meses.
- Sequelas e prevenção: Tem uma placa e seis pinos no meu antebraço agora né, então as vezes ainda doi (já fazem mais de 2 anos). As vezes fica inchado e sensível tb, mas no dia a dia eu nem percebo q operei o antebraço, é mais qdo eu treino e acabo forçando mesmo.
Spoiler:
phpBB [video]

Imagem
Sinistra a forma da lesão. Foi o teu GI que causou a lesão? Como isso foi ocorrer?
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por TuPeT » 24 Mar 2015 14:30

Negada, peguei os resultados de um exame e consta que tive uma rotura do ligamento cruzado anterior. Não fala se é parcial ou total, mas apesar de não sentir quase nenhuma dor, é o que eu imaginava, visto que sentia meu joelho meio solto.

Estava próximo de um consultório e acabei fazendo uma consulta com um fisio/acupulturista e o cara sem nem ao menos olhar a RM (e disse enquanto tirava do envelope que a qualidade da imagem era muito ruim) já disse que era certeza de caso cirúrgico e que na clínica tinham um Ortopedista que era ótimo em cirurgia de joelho.

Bom, depois de quase mandar ele a merda, expliquei que a lesão foi no treino do JJ, o Porpeta ainda me fala que sabia como era, pois era preta de judô e JJ e que abandonou os tatames porque não parava de se machucar. E quem recomendava iniciar sessões de fisio imeditamente com ele.

Depois de olhar diretamente para suas orelhas (sem nenhum arranhão ou inchaço), e sua mão, sem qualquer calo nos dedos, decidi sair do consultório antes de mandar-lhe tomar no orifício. Não foi nem pela idéia da fisio, que concordo mesmo que seja pré-cirurgico, mas pela postura do cara.

Consegui uma outra consulta amanhã a noite, e estou vendo indicações de médicos de confiança com o pessoal do treino. Um amigo teve a lesão, mas a recomendação foi fisio e fortalecimento, o outro foi mais sério e teve que operar ficando seis meses sem treino.

Alguém já passou por essa?
“Go then, there are other worlds than these.”

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Crono_M » 24 Mar 2015 18:58

Eu já lesionei o LCA competindo no judô( tinha 20 anos na época), a dor é desgraçada, senti na hora que não dava pra continuar, depois de machucar fui pisar no chão e o joelho tava bem instável, tive que operar, o pós operatório é bem longo e dolorido demorei 7 meses(indo 5 dias por semana na fisio) pra ter alguma confiança, voltei a treinar arte marcial com 1 ano (Wing Chun) bem de leve, e quase 2 anos pra voltar a jogar bola bem receoso, judo eu acabei parando, e hoje em dia além do wing chun, treino jiu jitsu... estou com 25 anos cursando o Ultimo ano do CFO/PM, não tenho nenhuma limitação, corro forte 2 vezes por semana, nado, pulo... treino Jiu e Wing Chun(tem mto chute e foco na base) normalmente,o joelho não é o mesmo mais quebra bem o galho.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 25 Mar 2015 09:03

TuPeT escreveu: Depois de olhar diretamente para suas orelhas (sem nenhum arranhão ou inchaço), e sua mão, sem qualquer calo nos dedos, decidi sair do consultório antes de mandar-lhe tomar no orifício. Não foi nem pela idéia da fisio, que concordo mesmo que seja pré-cirurgico, mas pela postura do cara.
Olha que há muito atleta de topo sem orelhas couve-flor.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por TuPeT » 25 Mar 2015 09:38

Grappler escreveu:
Olha que há muito atleta de topo sem orelhas couve-flor.
Não digo que tenha que ter couve-flor, mas todo lutador tem pelo menos uns inchaços característicos, e além disso sempre as mãos tem marcas ou calos.
“Go then, there are other worlds than these.”

Online
Avatar do usuário
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 06 Jul 2014 11:27
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Goiaba » 25 Mar 2015 10:06

TuPeT escreveu: Não digo que tenha que ter couve-flor, mas todo lutador tem pelo menos uns inchaços característicos, e além disso sempre as mãos tem marcas ou calos.

Treino já tem 3 anos quase todo dia e minha orelha é perfeita ainda..
As vezes fico até bolado, porque a maioria do pessoal que entrou junto comigo a orelha já tá meio estourada.
Não sei o que to fazendo de errado! haha

Mas prefiro assim!

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Alemartins » 25 Mar 2015 12:35

Orelha segue de boa, agora dedos.... mindinho com tendão rompido, dedão direito luxado a uns 3 meses, anelar esquerdo luxado, dedão do pé luxado (esse negócio de pé vivo é bom mas as vezes é ruim)... o resto é dorzinha. Uma dorzinha no joelho, uma dorzinha no ombro... dura uns 3 dias e passa.

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1314
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Ittocs » 25 Mar 2015 13:14

TuPeT escreveu:Negada, peguei os resultados de um exame e consta que tive uma rotura do ligamento cruzado anterior. Não fala se é parcial ou total, mas apesar de não sentir quase nenhuma dor, é o que eu imaginava, visto que sentia meu joelho meio solto.

Estava próximo de um consultório e acabei fazendo uma consulta com um fisio/acupulturista e o cara sem nem ao menos olhar a RM (e disse enquanto tirava do envelope que a qualidade da imagem era muito ruim) já disse que era certeza de caso cirúrgico e que na clínica tinham um Ortopedista que era ótimo em cirurgia de joelho.

Bom, depois de quase mandar ele a merda, expliquei que a lesão foi no treino do JJ, o Porpeta ainda me fala que sabia como era, pois era preta de judô e JJ e que abandonou os tatames porque não parava de se machucar. E quem recomendava iniciar sessões de fisio imeditamente com ele.

Depois de olhar diretamente para suas orelhas (sem nenhum arranhão ou inchaço), e sua mão, sem qualquer calo nos dedos, decidi sair do consultório antes de mandar-lhe tomar no orifício. Não foi nem pela idéia da fisio, que concordo mesmo que seja pré-cirurgico, mas pela postura do cara.

Consegui uma outra consulta amanhã a noite, e estou vendo indicações de médicos de confiança com o pessoal do treino. Um amigo teve a lesão, mas a recomendação foi fisio e fortalecimento, o outro foi mais sério e teve que operar ficando seis meses sem treino.

Alguém já passou por essa?
Po mas fisioterapeuta já afirmando q é caso de cirurgia?? Tá tudo errado
Nem toda ruptura do LCA é caso de cirurgia.
Tenho os LCA's dos dois joelhos rompidos já a alguns anos, do joelho esquerdo após fisioterapia e fortaleciomento muscular nunca mais me deu problema.
Já o do joelho direito tive q recorrer a cirurgia recentemente após ter 3 luxaçoes em um espaço de 10 meses, até pq meu problema é agravado pelo excesso de concavidade q eu tenho naquele espaço q a patela está.
Procure um ortopedista e caso ele afirme q existe necerssidade procure ainda uma segunda opnião, essa cirurgia é osso
A Man Got to Have a Code

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por TuPeT » 25 Mar 2015 13:27

Ittocs escreveu:
Po mas fisioterapeuta já afirmando q é caso de cirurgia?? Tá tudo errado
Nem toda ruptura do LCA é caso de cirurgia.
Tenho os LCA's dos dois joelhos rompidos já a alguns anos, do joelho esquerdo após fisioterapia e fortaleciomento muscular nunca mais me deu problema.
Já o do joelho direito tive q recorrer a cirurgia recentemente após ter 3 luxaçoes em um espaço de 10 meses, até pq meu problema é agravado pelo excesso de concavidade q eu tenho naquele espaço q a patela está.
Procure um ortopedista e caso ele afirme q existe necerssidade procure ainda uma segunda opnião, essa cirurgia é osso
Estou indo em um hoje e outro amanhã de manhã, além de marcar consulta no Sarah.
“Go then, there are other worlds than these.”

guiga
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Out 2014 02:08
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por guiga » 25 Mar 2015 21:47

Nao vou falar as que ja tive... Pois vou ter que fazer uma lista. Kkkkkk

Mas no momento estou com uma muito chata.
Estiramento no Ligamento Colateral Medial.
Ja fazem 2 meses e o joelho ainda doí. Pois toda vez que esta quase zero, eu treino de leve e saio sentindo o joelho. Fiz isso duas vezes, achando que ja estava sarado.
Pelo jeito é ficar de molho mesmo. Fui esta semana ao medico e me receitou os anti inflamatorios Arcoxia e Prelone. Vamos ver o que acontece.
Estou vendo que o jeito mesmo é repouso total com sessoes de fisio. (que por sinal é a coisa mais chata e maçante do mundo).
Imagem

"What don't brake a nigga, make a nigga." Notorious Big

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes