Treta sobre racismo e cotas na USP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Contato:

Re: Treta sobre racismo e cotas na USP

Mensagem por Buda » 20 Mar 2015 12:29

Shin escreveu: Mas é exatamente por não haver fundamentação com base no preconceito que não tem o menor sentido as cotas serem raciais. Repara que tanto os teus argumentos quanto os argumentos dos exaltados no vídeo são todos eminentemente sociais e não raciais. Por que então as cotas têm que ser raciais se tudo é problema sócio-econômico e de preconceito?

A grande questão é que se há uma maioria de negros pobres nas classes mais baixas, eles seriam tão beneficiados por cotas sociais quanto o são por cotas raciais, só que cotas sociais reduziriam o risco do absurdo corriqueiro em todos os vestibulares de universidades públicas em que se tem dois alunos de um mesmo colégio, de uma mesma condição social, mas que um branco é reprovado com nota mais alta e um negro é aprovado com nota mais baixa só com base na cor da pele. Isso sem falar, claro, na condenação à desgraça a todos os brancos em situação de pobreza que não têm acesso nem ao ensino de qualidade e nem às cotas raciais.

Afora isso, reitero, sou meritocrata e por isso abertamente contra todo tipo de cotas. Não admito que o governo se omita de assumir a responsabilidade e o dever de melhorar a educação básica criando um paliativo que trata a consequência e mantém a causa, principalmente de forma tão errada quanto usar cotas raciais em vez de sociais.
Então pra vc a escravidão não e a razão de gerações e gerações de negros excluídos ?
Vc acha que a escravidão não gerou esse impacto?
Você acha que os filhos dos escravos viraram doutores?
E os netos deles? .......

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Mar 2015 12:37

Buda escreveu: Então pra vc a escravidão não e a razão de gerações e gerações de negros excluídos ?
Vc acha que a escravidão não gerou esse impacto?
Você acha que os filhos dos escravos viraram doutores?
E os netos deles? .......
A causa histórica é essa, com certeza, embora seja um problema de vício de origem, já que os negros já vieram escravizados da África. Mas a questão não é essa. A questão é combater o que impede o negro de ingressar em universidades de qualidade HOJE. E a causa de hoje não é racial; é social.

O maior problema é que não há justificativa prática nenhuma pra que as cotas sejam RACIAIS e não SOCIAIS. Pra mim é evidente que todos os negros desfavorecidos economicamente seriam tão beneficiados por cotas SOCIAIS quanto o são hoje por cotas RACIAIS.

Mais uma vez, repito, o problema da dificuldade do ingresso dos negros no ensino superior de qualidade é a baixíssima qualidade do ensino básico, que é um problema SOCIAL, não RACIAL.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 20 Mar 2015 13:05

Buda escreveu: Mas e a questão histórica e as gerações e gracies que foram prejudicadas ?
E agora vc quer que prejudique as novas gerações que não tiveram nada a ver com o que aconteceu no passado?

Cory Lopez
Contato:

Treta sobre racismo e cotas na USP

Mensagem por Cory Lopez » 20 Mar 2015 13:16

Um comentário q eu vi no face e que concordo é que quem fez a treta toda foram as mulheres, pq qndo os caras falavam, de um modo ou de outro, já estavam discutindo a questão racial. Já a negona lá mandando calar a boca e a outra histérica gritando um monte, "pairça", essas aí que transformaram o momento num barraco.
Foda que na primeira resposta do comentário do cara já veio uma feminista soltando os cachorros, tachando o cara de machista e misógino, seguida de um monte de gente instruída (?) com aqueles papinho de politicamente correto.
Outro comentário que eu vi, achei engraçado e tb concordei, foi de um cara dizendo que o autor do vídeo mitou: "não eu não quero discutir isso, quero ter aula de microeconomia", kkkkkkkkk.
E claro, em resposta ao comentário do cara já veio um monte de politicamente correto para esculachar o cara.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 20 Mar 2015 13:23

Um negro respondeu em um vídeo, muito bom!

phpBB [video]

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 20 Mar 2015 13:25

Professora perdeu o comando da sala ali.. deveria ter dominado a bola, mandado para a galera (levantar a mão qm queria assistir a aula de micro) e ainda se chegasse a tal nível chamar algum inspetor-segurança para expulsar os baderneiros. Simples.

Qto a esse pessoal aí um monte de vagabundo, com aquela mina do parça parece que não sabe se comportar, merecia uns tapas.

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 20 Mar 2015 13:39

Mago escreveu:Um negro respondeu em um vídeo, muito bom!

phpBB [video]

Só discordo da parte da cota, teria que haver cota sim mas social porque ele, infelizmente, é a exceção da regra.
Já ia esquecendo, cota seria apenas para educação para concurso público seria para quem tirou a maior nota afinal o negro está em condições iguais com o branco.
Fora isso falou muito bem mas caso fosse uma pessoa branca e fizesse esse discurso, como seria visto?
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 20 Mar 2015 13:44

Minha opiniao a respeito:

- O cara q ta gravando foi levemente preconceituoso no começo do video (opinião semelhante a muita gente aki do bjjf e do fb, tenho dinheiro e entrei, foda-se vc, se vire), ms nd q justifique o chilique ridículo das minas.

- A USP é uma faculdade elitista, na real qse td facul pública eh em sua maioria de cursos (cm excecao dos q sao faceis de entrar, tipo 0,5 por vaga).

- Os negros sofrem um puta preconceito por serem negros, nao da pra negar isso, vivemos em uma sociedade preconceituosa.

- Nao sou negro e nem fiz faculdade pública, logo, essa discussao nao cabe a mim, acho que os negros têm sim que lutar contra o preconceito seja lá onde for, vivemos em uma sociedade egoísta e que tenta te passar oq os diretores de emissoras acham q eh o correto, ou nas novelas da globo metade dos personagens sao negros? Nos comerciais?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Mar 2015 13:44

phpBB [video]
O rapaz aí botou o pau na mesa. Excelente.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Mar 2015 13:48

_BLAKE_ escreveu:Professora perdeu o comando da sala ali.. deveria ter dominado a bola, mandado para a galera (levantar a mão qm queria assistir a aula de micro) e ainda se chegasse a tal nível chamar algum inspetor-segurança para expulsar os baderneiros. Simples.

Qto a esse pessoal aí um monte de vagabundo, com aquela mina do parça parece que não sabe se comportar, merecia uns tapas.
A professora até tentou controlar mas ficou quieta depois do piti da revoltada lá, que disse "você acha que sua aula é mais importante que a questão racial?".

A partir dali qualquer coisa que a professora falasse seria distorcido pra taxarem ela de racista. Essa é a tática retórica que eles usam. Querem emparedar todo mundo que discorda do discurso deles de coitadismo taxando de racistas todos aqueles que ousam questionar se cotas raciais são a melhor solução para o problema da desigualdade.

Esse subterfúgio argumentativo de vitimização não é exclusividade do movimento negro. Todas as minorias que querem privilégios para si se valem dele, sejam negros, gays, gordos, minorias religiosas e etc.

Lutar pela meritocracia é que ninguém quer.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 20 Mar 2015 13:56

phpBB [video]

Negro reaça e coxinha! Faltou sou o "Meu nome é Eneas!

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 20 Mar 2015 14:48

Buda escreveu:Isso e para minimizar os efeitos danosos a longo prazo da escravidão
Não sei pq vocês ignoram isso
Não tem nada a ver com preconceito
O princípio da isonomia material se faz presente
Essa resposta pobre de vai lá e corre atrás não resolve o problema
Condições diferentes exigem tratamento diferente
Sob a ótica do preconceito eu não veria fundamentação para as cotas
Mas considerando o prejuízo histórico eu acho totalmente proporcional
A balança da ponderação e o parâmetro
Se a cota for racial, eu não vejo problema algum de ser 7% reservada, pois é isso que o IBGE diz ser a proporção de negros no Brasil. O que não pode é se jogar um numero sem qualquer embasamento e sem qualquer sentido estatístico simplesmente para fazer populismo e dizer que Negro e Pardo é tudo a mesma coisa e o Branco opressor (by menina chiliquenta) é um senhor de escravos.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 20 Mar 2015 15:18

Shin escreveu:
A professora até tentou controlar mas ficou quieta depois do piti da revoltada lá, que disse "você acha que sua aula é mais importante que a questão racial?".

A partir dali qualquer coisa que a professora falasse seria distorcido pra taxarem ela de racista. Essa é a tática retórica que eles usam. Querem emparedar todo mundo que discorda do discurso deles de coitadismo taxando de racistas todos aqueles que ousam questionar se cotas raciais são a melhor solução para o problema da desigualdade.

Esse subterfúgio argumentativo de vitimização não é exclusividade do movimento negro. Todas as minorias que querem privilégios para si se valem dele, sejam negros, gays, gordos, minorias religiosas e etc.

Lutar pela meritocracia é que ninguém quer.

Ela era a autoridade, se taxassem ela de racista foda-se qm é esse pessoal para taxarem alguém fi?
Faltou comando e chamar um responsável ou então dispensar a sala...

Rodripe
Contato:

Mensagem por Rodripe » 20 Mar 2015 15:30

_BLAKE_ escreveu:

Ela era a autoridade, se taxassem ela de racista foda-se qm é esse pessoal para taxarem alguém fi?
Faltou comando e chamar um responsável ou então dispensar a sala...
Nessa situações todo mundo fica com receio, porque qualquer palavra mal colocada e você é taxado de racista.

Ela tentou, mas percebeu que ia dar merda se insistisse mais.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Mar 2015 15:37

gorba escreveu:
Se a cota for racial, eu não vejo problema algum de ser 7% reservada, pois é isso que o IBGE diz ser a proporção de negros no Brasil. O que não pode é se jogar um numero sem qualquer embasamento e sem qualquer sentido estatístico simplesmente para fazer populismo e dizer que Negro e Pardo é tudo a mesma coisa e o Branco opressor (by menina chiliquenta) é um senhor de escravos.
Isso que é foda...

discutir com gente que direto mandando bala

brother, poem no GOOGLE

tem várias universidade que adotam critérios proporcionais.. em SC mesmo é quase esse número de cota pra negro/pardo que você falou .. 8%

porra man, menos hate fella
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder