uju escreveu:
Cota pra quem veio do ensino publico e que comprove baixa renda.
O problema não é a diferença na qualidade do ensino particular em relação ao público, o único que geralmente os pobres (negros, pardos, brancos, amarelos..etc) tem acesso?
Então, enquanto nossos governantes (de todas as instancias e de todos os partidos) não criam vergonha na cara e fortalecem o ensino publico, as cotas suprem essa diferença, Dentro da facul o aluno tem que dar seus pulos pra manter o nivel. Porem, nem todos alunos de escola publica precisa de cota, muitos entram na raça e mandam bem nos cursos. Mas, se tratando de cotas acho que essa é mais cabível.
Já pra concurso publico sou a favor apenas para deficientes.
é uma soluçao
mas perceba que o parametro ja muda e vc nao garante que a vaga será preenchida por negro
voce e os demais nao reconhecem que existe essa relação direta entre escravidao e a situaçaõ atual dos negros?
se voces acham que nao,entao nem entramos na ponderação
mas se sim, tem que argumentar na base dos subprincipios utlizados na ponderação
adequação,necessidade e proporcionalidade em sentido estrito
adequação - a medida tem potencial para resolver a questao?sim
necessidade- existe outro meio igualmente eficaz e que provoque restrição menos a outros principios? eu nao sei,estou esperando alguma ideia de voces até agora, a cota social nao é igualmente eficaz para os negros
proporcionalidade em sentido estrito: as vantagens superam as desvantagens? sim
entao qual é o problema?