E viva o pais laico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DarkFallz
Contato:

Re: E viva o pais laico

Mensagem por DarkFallz » 21 Mar 2015 11:54

Jaraqui escreveu:Se for possível convido o colega a cotar integralmente, pelo menos as minhas mensagens, pois do contrário elas acabam por gerar um risco de interpretações diversas.

Em nenhum momento eu concordei com o projeto.

Os motivos a partir dos quais eu discordei de tal projeto constam nos itens (1) - a necessidade de haver pluralidade representativa religiosa incluindo-se aí obras que preguem a prática do ateísmo - e (2) - o indigno politico desconhecer que um único exemplar em braile da Bíblia demandam 38 volumes impressos.

E, quanto à obrigação de haver este ou aquele tipo de obra dentro de bibliotecas de escolas de ensino fundamental e médio, acredito que tal decisão necessite ser regulada por mecanismos de esfera nacional, pois infelizmente se cada canto do país querer regular o que se deva ter em tal local, rapidamente é possível chegar-se a absurdos como essa iniciativa desse político. E olha que sou cristão.

Não foi uma nem duas vezes que precisei mostrar o estilo "old school" de buscar informações para alguns calouros e me vi surpreendido com a falta de livros de matemática básica. O calouro de engenharia chegava sem saber o que eram as fórmulas de prostaférese, sem saber regras de limites fundamentais e diversos aspectos que precisava tê-los trazido consigo pra assentar as nádegas em uma cadeira de um curso superior. Recuso-me entretanto a relatar o que havia *** de sobra *** em termos de acervo ali dentro.

A intenção do projeto não é disponibilizar a bíblia para quem quiser ler, acho que isso qualquer biblioteca minimamente decente já faz.

O único intuito do projeto, pelo menos de acordo com a matéria, é obrigar as instituições a tirar a bíblia da prateleira em que se encontra atualmente e coloca-la em destaque em algum lugar da biblioteca, somente isso.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 21 Mar 2015 12:44

DarkFallz escreveu:

A intenção do projeto não é disponibilizar a bíblia para quem quiser ler, acho que isso qualquer biblioteca minimamente decente já faz.

O único intuito do projeto, pelo menos de acordo com a matéria, é obrigar as instituições a tirar a bíblia da prateleira em que se encontra atualmente e coloca-la em destaque em algum lugar da biblioteca, somente isso.
Perfeito.

Avalon
Contato:

Mensagem por Avalon » 21 Mar 2015 15:55

O problema não é o deputado fazer isso, o problema não é o livro existir, o problema é quem vota em um candidato desses ser é incapaz de compreender como uma lei absurda dessas fere integridade de nosso pais, do mesmo modo que fere outras religiões. A mesma lei que protegemos para eles terem direitos a exercerem suas religiões eles usam para impor a deles sobre outras pessoas e se dizem oprimidos.

Se o estado é laico, isso está errado, é inconstitucional e deve ser corrigido, mas não sei perceberam estamos a beira de uma teocracia cristã em que muitos acham lindo e maravilhoso então não vejo rumos para melhorar as coisas nesse aspecto.

Chorem ateus, comemorem cristãos, afiem as facas islâmicos ... acho que o ateísmo brasileiro e mundial deveria ser um ativismo mais forte e nos livrarem logo dessa doença pisco-social chamada religião e todos os seus deuses.

right

Mensagem por right » 22 Mar 2015 13:50

Celão escreveu:Só uma dúvida, sem criar discussão em torno do assunto, religião... nada disso!
Se o livro mais lido no mundo em todos os tempos (isso é fato, queiram alguns ou não) e que contribuiu de forma significativa para a formação dos valores ocidentais (isso também é fato, queiram alguns ou não) não pode estar exposto em uma simples biblioteca, que livro pode? Alguém aqui sabe que outros livros estão expostos pra poder meter o malho ou o problema é por ser a Bíblia? Livro de doutrinação marxista pode, por exemplo?

Reforçando: não vamos enveredar para o caminho de religião, Universal e blá, blá, blá. Procurei ser objetivo na minha colocação!
Perfeito! Um dos livros mais importantes da história não pode ser proibido de ser exposto em bibliotecas escolares. É um absurdo escanecer a fé alheia da forma como esse pessoal esquedista e liberalzinho escarnece. A própria religião católica apoiou o estado laico para que o poder secular não fizesse mais suas besteiras em nome da religião, mas agora querer sumir com o cristianismo do mapa, menosprezar seu papel na história da cultura ocidental, só pode ser considerado como estratégia dos vermelhos para controle total ou idiotice útil dos apoiadores deste acinte contra a fé alheia. Quem acha que religião é igual a crack, então: vtnc.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 22 Mar 2015 13:55

A critica é obrigar as escolas.

Tem sempre vir gente ligando o coitadismo que estão querendo proibir, que são contra os valores, que tão querendo acabar com a religião, e estas bobeiras... Ler oq está escrito parece ser bem difícil.

Aliás, estão obrigando escolas privadas também. Coisa mais bizarra e ditatorial ainda.

Engraçado ainda é gente de direita aprovando coisa que o governo está impondo pro setor privado... Ou seja, quando convém tá tudo bem... Governo tem mais que impor o que eu penso mesmo. :rolleyes:

right

Mensagem por right » 22 Mar 2015 14:11

Não sou a favor de obrigar biblias em escolas, muito menos em proibir! OK?

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 22 Mar 2015 14:19

right escreveu:Não sou a favor de obrigar biblias em escolas, muito menos em proibir! OK?
Mas ninguém aqui falou que a bíblia deveria ser proibida nas bibliotecas.

right

Mensagem por right » 22 Mar 2015 14:28

Azulzinho escreveu:
Mas ninguém aqui falou que a bíblia deveria ser proibida nas bibliotecas.
Não estou me referindo a ninguém daqui, mas a pessoas que pensam assim. Eu conheço muitas.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Mar 2015 14:37

Se tem Harry Potter, Cronicas de Gelo e Fogo e outras fantasias, tem mesmo que ter a biblia também. :rolleyes:
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 22 Mar 2015 14:46

Jimmy Luckless escreveu:Se tem Harry Potter, Cronicas de Gelo e Fogo e outras fantasias, tem mesmo que ter a biblia também. :rolleyes:

=)) Exato!
Auto estima na rima, não é só a roupa!

right

Mensagem por right » 22 Mar 2015 14:57

Jimmy Luckless escreveu:Se tem Harry Potter, Cronicas de Gelo e Fogo e outras fantasias, tem mesmo que ter a biblia também. :rolleyes:
x_x x_x

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 22 Mar 2015 19:20

:-J :-J :-J

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 22 Mar 2015 20:00

Imagem
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder